NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Base conversa com Suzy Fleury, psicóloga do esporte

Em ação organizada pelo departamento de Psicologia das categorias de base do Internacional, os profissionais do Clube participaram, na tarde desta quinta-feira (18/06), de uma videoconferência com Suzy Fleury, renomada psicóloga do esporte, coach e palestrante. No encontro, Suzy apresentou seu trabalho intitulado “Futebol, performance mental como diferencial”, que aborda temas como a conduta dos pais, a formação de pessoas através do esporte e, ainda, elementos psicológicos utilizados por desportistas de grande destaque.

Rafaela Bertoldi, psicóloga do Celeiro de Ases, destacou que diversos pontos fundamentais foram elucidados por Suzy Fleury durante a conversa. “A experiência foi muito importante para a formação do corpo técnico do Internacional. Afinal, como ela mesmo disse, o crescimento pessoal e o desenvolvimento das habilidades psicológica e de alta performance precisam acontecer nas categorias de base, para que o atleta chegue ao profissional com um suporte bem definido e elaborado para enfrentar situações adversas que possam surgir em jogos e treinos!”

Suzy Fleury é uma das mais renomadas profissionais que atuam mesclando psicologia e esporte. Formada pelo Instituto Unificado Paulista, possui Pós-Graduação pela ESPM e Mestrado na Universidade Autônoma de Madrid, além de já ter integrado a comissão técnica da Seleção Brasileira e atuado em diversos clubes do futebol nacional.