NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Base conhece case da Seleção campeã do Mundial Sub-17

Na manhã desta quinta-feira (14/05), os profissionais das categorias de base coloradas acompanharam, através de videoconferência, a apresentação do case da vitória da Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo de 2019. Guilherme Dalla Déa e Phelipe Leal, respectivos técnico e auxiliar, elucidaram, em detalhes, a preparação e a campanha que deram ao país o quarto título no torneio.

A troca de experiências foi exaltada pelo Gerente da base alvirrubra, Erasmo Damiani. “Conversar sobre um case de sucesso é sempre muito bom. Ainda mais com o Guilherme, que se comunica muito bem e nos brindou com todas as experiências adquiridas na conquista. Como Clube, é muito gratificante proporcionar este tipo de experiência aos nosso profissionais.”

O coordenador técnico Rodrigo Lameira reforçou os elogios. “Temos que agradecer, obviamente, à CBF, por ter autorizado, e ao Guilherme Dalla Déa, por aceitar o nosso convite e compartilhar conosco um pouco do trabalho realizado na conquista. Ele é uma pessoa ímpar, que merece todo o sucesso que vem conquistando. Foi uma palestra enriquecedora demais para todos os profissionais que participaram, pois tiveram a possibilidade de se verem enquanto parte valorizada do processo vencedor”, concluiu Lameira.

O Brasil conquistou o Tetra no Mundial Sub-17 após superar, na decisão, o México. Disputada no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, a finalíssima foi encerrada com vitória canarinho por 2 a 1. Outras conferências com profissionais das categorias de base da CBF estão previstas para os próximos dias.