• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Assistentes sociais apresentam case do Inter em evento da CBF

    A Confederação Brasileira de Futebol organizou nesta quarta-feira (20/05) o webinar: “Serviço Social no Mundo do Futebol em tempos de Covid-19”. Em videoconferência, assistentes sociais de vários clubes do país apresentaram sua abordagem sobre o tema nesse período. Entre as participantes, esteve a equipe de serviço social do futebol profissional do Inter. Patrícia Vasconcellos, coordenadora do setor, juntamente com Alessandra Azevedo, assistente social.

    Foram abordados assuntos como trabalho sistêmico, conversas com famílias e atletas e a importância da ação da profissão. Patrícia Vasconcellos destacou a força do evento. “Foi muito especial. Poder dividir um pouco do nosso trabalho foi muito gratificante. O retorno foi muito positivo. A gente se sente grata e lisonjeada de poder representar o Inter num evento tão importante. Nesse momento de dificuldade nos unimos ainda mais”, afirmou a coordenadora de serviço social.

    Já a assistente social Alessandra Azevedo agradeceu pela oportunidade de estar nesse webinar de nível nacional. “Ficamos imensamente gratas ao Clube que sempre apoiou o nosso trabalho. Aos colegas que fazem parte da efetivação das nossas ações, aos atletas e às famílias pela confiança e o respeito com a nossa atuação. Percebemos o quanto esse grupo de assistentes sociais no mundo do futebol luta cotidianamente para efetivar um trabalho competente e comprometido”, ressaltou Alessandra.

    Semanalmente a CBF está realizando eventos sobre temas variados do futebol. O próximo será: “Pedagogia no Mundo do Futebol em tempos de COVID-19”. Para assistir ao último webinar, clica aqui.