NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter luta até o fim, mas é superado pelo Flamengo

Em partida da 34ª rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu o Flamengo, no Beira-Rio, na noite deste sábado (20/11). Após sofrer dois gols nos minutos de abertura do confronto, o Clube do Povo até descontou com Taison, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu impedir revés pelo placar de 2 a 1. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Fluminense, adversário na próxima quarta-feira (24/11), às 21h30, no Maracanã.


Primeiro tempo eletrizante, mas melhor para o rival

O início de partida não poderia ser pior para o Internacional, que sofreu dois gols antes dos 10 minutos, ambos marcados em contra-ataques da equipe visitante. Decidido a entrar no jogo, o Clube do Povo até armou boas incursões ofensivas nos instantes que sucederam o 2 a 0 rival, mas os lances eram continuamente respondidos por arranques de Michael e Vitinho, que com frequência ameaçavam marcar o terceiro do Flamengo.

Atingida a casa dos 25 minutos, Inter e Flamengo reduziram o ímpeto visto na metade de abertura do jogo. As características, porém, foram mantidas, com o Clube o Povo tratando de criar em toques rápidos, ao passo que o Flamengo explorava seus atacantes pela esquerda. A primeira inversão no cenário do embate ocorreu no minuto 40, quando os cariocas partiram para a frente, e o Colorado respondeu em mortal escapada.

Após infeliz cobrança de escanteio pela esquerda, o Flamengo não conseguiu recompor na mesma velocidade que Taison e Palacios usaram para levar o Inter ao ataque. Pela esquerda, o camisa 10 disparou, enquanto o chileno, pela direita, acompanhou. Já na altura da grande área, o segundo ofereceu linda devolução, de primeira, ao capitão, que finalizou de bico para descontar. Embora sucedido por intensa pressão alvirrubra, o tento foi o último antes do intervalo.


Adversário mantém o resultado

O Inter lutou até o fim no Beira-Rio, rondado a defesa rubro-negra e concentrando a posse de bola até o último dos 50 minutos, mas não conseguiu produzir o suficiente para empatar. Debaixo das traves, Willian Arão cortou a melhor chance colorada, em cabeceio de Patrick, enquanto Diego Alves impediu que Taison reencontrasse as redes. O Flamengo, de sua parte, também assustou em contra-ataques, a maioria deles travados por Lomba, que teve excelente atuação na etapa final.


Primeiro tempo

3min – Gabriel Barbosa recebe assistência de Vitinho e, da entrada da área colorada, pela esquerda, chuta rasteiro. Flamengo larga na frente.

5min – Responde o Inter! Da esquerda, Taison cobra falta que Bruno Méndez desvia na pequena área. Por cima, por pouco!

10min – Everton Ribeiro serve Andreas Pereira, que finaliza de primeira e amplia para os visitantes.

16min – UUUUUH! Palacios cruza bola aberta da esquerda, que Taison finaliza de primeira na segunda trave. Diego Alves espalma.

18min – Bruno Méndez impede contra-ataque carioca com puxão. Falta e amarelo.

20min – MILAAAAAAAGRE! Patrick investe contra Isla pela esquerda e cruza rasteiro. Praticamente na pequena área, Palacios finaliza de primeira e exige defesa providencial de Diego Alves.

21min – Valeu! Do meio de campo, Edenilson percebe o goleiro adiantado e arrisca. Levou perigo.

22min – Inter insiste! Palacios recebe pela intermediária direita de ataque e chuta rasteiro. Com pouca força, ela é agasalhada pelo goleiro.

24min – Flamengo arma contra-ataque de três contra dois. Livre, Gabriel recebe na intermediária direita e finaliza colocado. Tiro de meta.

29min – TINHA O ENDEREÇO! Edenilson cobra falta frontal só no jeito, sem força. O camisa oito colorado queria o ângulo, mas David Luiz, na barreira, conseguiu resvalo providencial.

30min – Flamengo responde no contra-ataque, que Michael finaliza travado por Cuesta.

38min – Michael corta da ponta-esquerda para o centro e, com a perna direita, arrisca. Forte, ela sai tirando tinta.

39min – LOOOOOOOOOOOOOOOMBA! Vitinho faz fila pelo centro e serve Gabriel, que recebe com espaço pela direita da grande área e chuta para milagre do goleiro colorado.

40min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DE TAISON, É DO MEU 10, É DO ÍDOLO E CRAQUE COLORADO! Flamengo não aproveita escanteio e oferece espaço para contra-ataque, que Taison puxa pela esquerda. O camisa 10 serve Palacios, que devolve de primeira, já na intermediária ofensiva. Dentro da área, o cara que é a cara do Clube que é do povo finaliza de bico, sem chances de defesa para Diego Alves. Desconta o Internacional!

42min – SAAAAAAAAAAAAAAAAAAALVA, DIEGO ALVES! Taison abre linda bola para Renzo Saravia, que percebe Edenilson nas costas da zaga do Flamengo e serve. Camisa oito domina, mas a bola fica presa ao pé, e o chute sai abafado.

44min – EM CIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Moisés descola lançamento maravilhoso para Edenilson, que invade a área e tenta encobrir Diego Alves. O goleiro se estica todo para espalmar, mas Patrick fica com a sobra e chuta. Debaixo das traves, David Luiz corta. Que pressão!

45min – Vamos a 47! Mais dois.

47min – Intervalo no Gigante!

47min – Na saída do campo, Gabriel Barbosa e Moisés discutiram. Os dois receberam cartão.


Segundo tempo

14min – Tenta o Inter! Patrick recebe lançamento pela esquerda e faz a parede para Edenilson, que limpa na direção de Taison. O 10 domina e chuta, mas ela sai por cima.

17min – DE CINEMA! Vitinho fica com a posse após Arão adiantar demais e emenda de primeira. A bola resvala na marcação e quase mata Lomba, mas o goleiro colorado opera milagre espetacular.

19min – Taison exige defesa de Diego Alves após chute da esquerda.

21min – Vitinho avança em velocidade pela esquerda e, já dentro da área, chuta de canhota. Forte demais, ela sai por cima.

24min – Muda o Flamengo. Vitinho deixa o campo para a entrada de Kenedy.

29min – LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBA! Kenedy recebe assistência de Gabriel e chuta uma bomba cruzada. Goleiro do Inter voa para espalmar.

30min – Três trocas no Inter: Dourado, Saravia e Palacios sacados. Entram Mauricio, Heitor e Cadorini.

32min – DE NOVO EM CIMA DA LINHA! Heitor cobra escanteio da direita com enorme veneno. Na segunda trave, Patrick desvia, mas Arão, debaixo das traves, afasta.

33min – Muda o Flamengo, também três vezes. Vêm Rodinei, Matheuzinho e Arrascaeta, vão Michael, Isla e Everton Ribeiro.

36min – UH! Mauricio recorta da direita para o centro e chuta de canhota. Tiro de meta para os visitantes.

37min – Ramon entra, Filipe Luís sai. Última troca no Flamengo.

39min – Pra fooooooooooooooora! Inter não deixa o Flamengo sair jogando, Cadorini fica com a sobra e abre jogo até Taison, que chuta colocado. Levou perigo.

40min – Kenedy pega rebote de milagre de Lomba e faz o terceiro carioca, mas o lance é anulado por impedimento de Gabriel, em condição irregular na origem da jogada.

43min – Gustavo Maia por Patrick. Aguirre muda o Inter.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

50min – Fim de jogo!


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Mauricio) e Patrick (Gustavo Maia); Taison e Palacios (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo (2): Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Vitinho (Kenedy) e Michael (Rodinei); Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Taison, aos 40’/1ºT (I). Gabriel Barbosa, aos 3’/1ºT, e Andreas Pereira, aos 10’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Bruno Méndez e Moisés (I). Gabriel Barbosa (F).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Wagner Reway.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 19.004. Pagantes: 14.268. Adversários: 859. Menores: 346. Não pagantes: 3.531.

Renda: R$ 839.127,00

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte