NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter busca vaga nas oitavas da Libertadores

Noite de Copa! O Inter recebe o Always Ready-BOL, a partir das 19h desta quarta-feira (26/05), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Confira todas as informações sobre o duelo, que terá como palco o Beira-Rio!


Transmissão 📻

Quarta-feira de jornada dupla na Rádio Colorada

Dona da transmissão mais vermelha da internet, a Rádio Colorada viverá quarta-feira de jornada dupla. Às 15h, a emissora oficial do Clube do Povo apresenta a partida das Gurias Coloradas contra o Botafogo, válida pela 10ª rodada do Brasileirão A1. Encerrado o confronto, terá início a cobertura do duelo alvirrubro pela Libertadores. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões Abertos
(Botafogo x Gurias Coloradas –
10ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Botafogo x Gurias Coloradas –
10ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Botafogo x Gurias Coloradas –
10ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17h30Programação especialInternet e App do Inter
18hPortões Abertos
(Inter x Always Ready-BOL –
6ª rodada/Libertadores)
Internet e App do Inter
19hJornada Esportiva
(Inter x Always Ready-BOL –
6ª rodada/Libertadores)
Internet e App do Inter
21hVestiário Vermelho
(Inter x Always Ready-BOL –
6ª rodada/Libertadores)
Internet e App do Inter
22hProgramação musicalInternet e App do Inter
Torça com a gente!

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão o confronto entre Inter e Always Ready com completo minuto a minuto, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a Conmebol TV anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Preparação para a partida foi encerrada nesta terça-feira/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado encerrou na tarde desta terça-feira (25/05) os preparativos para o duelo contra os bolivianos. No CT Parque Gigante, Miguel Ángel Ramírez comandou o último dos dois dias de treino que teve para encaminhar a escalação do Clube do Povo. Depois da realização de exercícios físicos, regenerativos e técnicos na última segunda (24/05), a véspera de confronto contou com atividades táticas.

Diante do Always Ready, Ramírez não poderá contar com Yuri Alberto, expulso na última rodada continental. Taison, indisponível para os duelos do Gauchão, volta a ser alternativa para o comandante colorado. Com dois cartões amarelos, chegam pendurados para a partida os meias Mauricio e Edenilson e o atacante Thiago Galhardo.

Miguel Ángel conta com retornos e ausências para escalar a equipe/Foto: Ricardo Duarte

Antes de ir a campo no CT, o meio-campista Taison concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. Prestes a disputar sua quarta partida com a camisa vermelha após retornar ao Beira-Rio, o 10 do Clube do Povo comentou como tem se adaptado ao estilo de jogo de Miguel Ángel Ramírez, trabalho elogiado pelo ídolo campeão da América em 2010.

“O Mister é uma pessoa incrível, que trabalha bastante, e que tem o seu esquema tático. Eu me adaptei porque era o sistema que eu jogava no Shakhtar. Aqui, também, os jogadores estão se adaptando, e a gente vai ter que se adaptar o mais rápido possível. Amanhã já tem Libertadores, final de semana começa o Brasileiro. E vai dar certo.”

Taison

De volta ao Inter depois de mais de 10 anos na Europa, Taison já ocupa papel de liderança no grupo colorado. Conselheiro de muitos jovens do elenco, é respeitado não apenas pela experiência digna de um jogador ‘cascudo’, mas também pelo sentimento que nutre pelo Clube do Povo. Cria da casa, ele compartilha o máximo de seus aprendizados com os companheiros de equipe.

Eu sou um torcedor. Eu sinto. Se empatar, se perder, eu vou para casa e me tranco no quarto, não quero falar com ninguém, é o meu momento. Tenho isso comigo há muito tempo. Fui para a Ucrânia e me tornei essa pessoa. Saí do Inter já aprendendo muito com pessoas que estavam aqui. Então, eu tento passar pra eles o que vivi lá fora, e o que vivi aqui também.”

Taison

O mês de junho guarda o início de outras duas competições para o calendário colorado. Encerrado o Campeonato Gaúcho, o Inter está prestes a estrear em Brasileirão e Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, as eliminatórias da Libertadores batem na porta do Clube do Povo. Multicampeão, Taison também destacou a expectativa que nutre para o restante da temporada alvirrubra.

“Tudo passa. Agora, vamos focar na Libertadores, no Campeonato Brasileiro. Tem muita coisa pela frente, e o que eu mais quero é que o grupo esteja fechado. Eu falei pra eles, se tiver que botar a cara pra bater por eles, eu vou botar. Porque eu vejo que esse grupo quer vencer, e eu vim pra isso. A gente vai brigar por muitas coisas boas nesse ano.”

Taison

Classificação 🧮

O Inter chega para a última rodada na liderança do grupo B. Dono dos mesmos nove pontos que o Deportivo Táchira-VEN, o Clube do Povo supera os venezuelanos no saldo de gols, superior em seis tentos ao do Aurinegro, que nesta quarta enfrenta o Olimpia, no Paraguai, de maneira simultânea ao duelo entre Colorado e Always Ready. Vale lembrar que todas as equipes da chave ainda têm chances de classificação para as oitavas.

Inter supera o Deportivo Táchira no saldo de gols/Foto: Ricardo Duarte

Os comandados de Miguel Ángel Ramírez jogam por um empate nesta quarta para garantir a vaga sem depender de resultados paralelos. A primeira colocação será assegurada desde que o Clube do Povo não obtenha resultado pior que o Táchira. O saldo colorado também é bastante superior ao de Olimpia e Always Ready, o que garante cenário mais positivo para o Inter. Confira a classificação da chave:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional953021257
2 – Deportivo Táchira-VEN9530212111
3 – Always Ready-BOL65203811-3
4 – Olimpia-PAR65203712-5
Colorado lidera grupo B da Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Patricio Loustau apita, auxiliado por Julio Fernández e Christian Navarro, trio argentino. Quarto árbitro: Diego Riveiro, do Uruguai.


Rival 🆚

Adversário quer fazer história e avançar na Libertadores/Foto: DVG, Always Ready

O Always Ready precisa da vitória nesta quarta, resultado que ainda não conquistou no returno da Libertadores. Além de revés para o Olimpia na quarta rodada, os ‘Albirojos’ sofreram goleada de 7 a 2 para o Deportivo Táchira-VEN, na última quarta-feira (19/05), fora de casa. Atleta brasileiro que defende os bolivianos, Vander Vieira projetou, na coletiva de véspera da partida, a postura que espera de seus companheiros no Beira-Rio.

“Será uma partida de muito paciência. Teremos uma tática boa para surpreender uma equipe muito forte, a primeira do nosso grupo. Se vamos pressionar ou esperar, isso vai mudando durante o jogo. Tudo que o professor nos falar, temos que fazer com muita inteligência para ter um mínimo de erros e sair com o resultado positivo.”

Vander Vieira
Vander Vieira (13) nasceu no Rio de Janeiro/Foto: DVG, Always Ready

Classificado para a Libertadores no posto de campeão nacional, o Always Ready disputa, contra o Inter, sua terceira partida como visitante na competição. A equipe, que ainda não pontuou longe de seus domínios, chegou a construir boa atuação contra o Olimpia, no Paraguai, feito que o técnico Omar Asad, que também falou à imprensa, fez questão de destacar aos microfones.

“Há coisas positivas para ressaltar. A equipe sempre tentou, a todo momento. Com valentia, de pé apesar da derrota. Existem dados positivos. Sempre que jogamos de visitantes, nós marcamos. A equipe foi mudando, os 11 nomes, mas a ideia sempre será de buscar ser protagonistas.”

Omar Asad
Omar ‘Turco’ Asad, comandante do Albirojo/Foto: DVG, Always Ready

Naturalmente ingrata, a missão do Always Ready para esta quarta-feira toma contornos ainda mais dramáticos se considerados os desfalques da equipe. Titulares do Albirojo, Javier Sanguinetti e Juan Carlos Arce estão fora do duelo diante do Inter por lesão, e formam, junto do suspenso Harold Commings, a lista de ausências bolivianas.


Retrospecto ⏲️

Inter visitou o Always Ready-BOL na primeira rodada do grupo/Foto: Ricardo Duarte

Jogando na altitude de 3.600m de La Paz, o Clube do Povo foi superado pelo Always Ready na primeira rodada dos grupos da Libertadores 2021. O revés, por 2 a 0, foi o segundo da história colorada diante de um adversário boliviano. Nos outros cinco confronto disputados contra equipes do país vizinho, o Inter soma quatro vitórias e uma igualdade.

O primeiro embate contra bolivianos no Beira-Rio ocorreu em 2011. Pela quarta rodada da Libertadores, o Clube do Povo recebeu o Jorge Wilstermann, na noite da quarta-feira 30 de março, e goleou por 3 a 0. Oscar, Zé Roberto e D’Alessandro, pela primeira vez com a camisa colorada na Libertadores, marcaram na vitória do Inter.

D’Ale comemora seu primeiro gol em Libertadores com a camisa colorada