NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias disputam primeiro Gre-Nal do ano

Noite de clássico no Rio Grande do Sul! A partir das 20h desta segunda-feira (15/04), as Gurias Coloradas enfrentam o Grêmio, no Sesc Protásio Alves, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto:


Vamos, Coloradas! 💪

Coloradas contaram com duas semanas de preparação para o clássico / Foto: Juliana Zanatta

Com a pausa nos jogos devido à Data FIFA, as Gurias Coloradas fizeram intensa preparação para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com novidade na casamata, a equipe trabalhou em ritmo intenso para o clássico Gre-Nal, que acontece nesta segunda-feira (15), às 20h, no Estádio do Sesc Protásio Alves.

Novo comandante da equipe, o treinador Jorge Barcellos avaliou de forma positiva o período de preparação do grupo para o clássico. “Foram dias em que pude conhecer cada jogadora e suas características, e, também, um período de implementação do modelo de jogo. Foram muitos componentes trabalhados, com o objetivo de melhorar o rendimento da equipe para o próximo jogo”.

Jorge Barcellos disputará primeiro clássico Gre-Nal sob comando das Gurias Coloradas / Foto: Juliana Zanatta

Barcellos, que disputará seu primeiro Gre-Nal, conta que está feliz em representar o Internacional neste que é um dos maiores clássicos do país, e destacou a união do grupo em busca da vitória. “Estamos trabalhando bastante, pensando em deixar a equipe bem equilibrada em todos os setores. Nosso time vem crescendo a cada treino, o que o torna cada vez mais competitivo”.

Na última sexta-feira (12), o plantel foi a campo para realizar um treinamento técnico e tático. Na primeira parte das atividades, o grupo participou de um pré-treino de força e exercícios com bola. Na sequência, o treinador colorado comandou trabalhos com foco em transição, posse e finalização.

O elenco deu sequência aos trabalhos no sábado (13), encerrando a preparação para o duelo no domingo (14).


Fala, Letícia! 🗣️

Tudo pronto para o clássico! A meio-campista Letícia Monteiro falou sobre a preparação das Gurias Coloradas para o duelo desta segunda-feira (15), contra o Grêmio, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Confira a entrevista completa no Canal do Inter:


Calendário colorado 🗓️

Coloradas vão em busca da primeira vitória no Brasileirão / Foto: Mauro Horita.

Passadas quatro rodadas, as Gurias somam dois pontos no Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Inter empatou em 1 a 1 com o América-MG, fora de casa. O placar foi o mesmo da segunda partida, na qual o Clube do Povo recebeu o Fluminense, no Sesc Protásio Alves. Mais uma vez como visitantes, as coloradas perderam para o Cruzeiro, por 3 a 1, e para o Corinhtians, por 3 a 0.

Inter disputará 21º Gre-Nal / Foto: Ricardo Duarte

Depois do clássico nacional contra o Corinthians, o Inter terá outro clássico pela frente. Nesta segunda-feira (15), as Gurias Coloradas receberão o Grêmio, em duelo da quinta rodada. Já no dia 21 de abril, o Clube do Povo voltará a ser mandante, em duelo contra o Flamengo. Encerrando o calendário do mês, o dia 27 será de visita ao Real Brasília, no Distrito Federal.


Torça com a gente! 📻

O primeiro clássico Gre-Nal de 2024 contará com transmissão, em imagens,  do SporTV. Emissora oficial do Inter, a Rádio Colorada também transmitirá a partida, que ainda será acompanhada, através de relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos, pelas redes oficiais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter).


Arbitragem ⚖️

Rejane Caetano da Silva (FIFA), do Rio de Janeiro/RJ, apita a partida, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira. Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto. Trio da Federação Gaúcha de Futebol.


Retrospecto 🔙

Gurias venceram o Corinthians no Brasileirão do ano passado/Foto: Juliana Zanatta

Gurias Coloradas e Gremistas já se enfrentaram 20 vezes, sendo o Clube do Povo superior no número de triunfos. Ao todo, são nove vitórias e sete empates, sendo superado em quatro duelos, com um saldo de 33 gols pró e 22 contra. Confira o histórico de confrontos entre as equipes:

2017
03/12 – Grêmio 2 x 0 Internacional
09/12 – Internacional 3 x 1 Grêmio

2018
23/05 – Grêmio 1 x 5 Internacional
01/12 – Grêmio 0 x 0 Internacional
09/12 – Internacional 1 x 1 Grêmio

2019
21/09 – Internacional 4 x 0 Grêmio
02/11 – Grêmio 0 x 0 Internacional
01/12 – Internacional 4 x 2 Grêmio

2020
24/09 – Grêmio 0 x 1 Internacional
20/12 – Internacional 2 x 1 Grêmio

2021
20/06 – Internacional 2 x 1 Grêmio
05/12 – Internacional 1 x 1 Grêmio

2022
05/06 – Grêmio 1 x 2 Internacional
05/10 – Internacional 2 x 2 Grêmio
01/11 – Internacional 1 x 1 Grêmio
06/11 – Grêmio 4 x 1 Internacional

2023
25/05 – Grêmio 1 x 0 Internacional
28/08 – Grêmio 2 x 1 Internacional
22/11 – Internacional 2 x 0 Grêmio
26/11 – Grêmio 1 x 1 Internacional