NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Wanderson é apresentado e projeta: ‘vou fazer de tudo para ajudar o Inter e colocá-lo na posição que realmente merece’

Atacante chegou da Rússia para reforçar o Inter (Foto: Ricardo Duarte)

O mais novo reforço do setor ofensivo colorado foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (15/03), no CT do Parque Gigante. Wanderson, atacante de lado de campo, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter e recebeu a camisa de número 11 do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin.

Aos 27 anos de idade, Wanderson chegou ao Inter após fazer carreira na Europa e assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com valor fixado caso o Clube queira exercer a compra. Ele defendia o Krasnodar, da Rússia, desde 2017.

Filho do atacante Wamberto, com longa carreira no futebol europeu e destaque no Ajax entre o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, ele seguiu a trajetória do pai e fez toda a trajetória no Velho Continente. “Tive um professor em casa”, definiu o reforço.

Ponta recebeu a camisa de número 11 (Foto: Ricardo Duarte)

Ainda na infância, chegou aos oito anos no Ajax, da Holanda, e concluiu a formação na Bélgica, e ainda jogou na Espanha e na Áustria antes de chegar na Russia.

“É um atleta que vive o futebol desde a infância, é filho de jogador. Apesar de não atuar por muito tempo no Brasil, tem larga experiência na Europa. Assim como ele ficou contente pela possibilidade de jogar aqui no Internacional, eu tenho certeza que irá nos ajudar muito nos objetivos que temos no corrente ano. Recebemos de portas abertas e que seja a sua segunda casa”, comentou o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.

WANDERSON

Wanderson concedeu sua primeira coletiva (Foto: Ricardo Duarte)

“Sempre foi um sonho, para mim e para minha família, jogar no Brasil. Graças ao Inter, esse sonho se tornou realidade. Uma vez que o Inter me apresentou o projeto, que estavam atrás de um ponta, para mim foi fácil tomar a decisão de vir para cá. É um clube que tem muita história. Toda as vezes que acompanhei o futebol do Inter vi que tem um grupo o excelente, com muita qualidade. Estou vindo para ajudar o time.”

“Na minha carreira, tive mais assistências do que gols. Como costumo dizer, eu estou aqui para ajudar a equipe. O mais importante é o time, o coletivo. Vou fazer de tudo para ajudar o Inter e colocá-lo na posição que realmente merece. É um time de muita qualidade e muita história. Espero, neste ano, poder fazer história também.”

Confira a entrevista na íntegra:

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte