NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Vivi projeta duelo decisivo contra o Palmeiras

As Gurias Coloradas abrem as semifinais do Brasileirão A1 nesta segunda-feira (30/08)! No Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Palmeiras a partir das 20h para a disputa de duelo decisivo, que foi projetado por Vivi em entrevista exclusiva concedida para o Canal do Inter. Ex-atleta palestrina, a goleira alvirrubra revelou a postura que imagina que será adotada pelo Porco no Gigante.

Foto: João Callegari

“É um time com bastante intensidade, que vai para cima, bem avançado, gosta de fazer gols. A gente também sabe fazer gols, sabe trabalhar no contra-ataque, sabe impedir o time delas de construir, e vamos trabalhar em cima disso. Com a análise do nosso treinador, vamos ajustar o time para poder impor o nosso jogo, principalmente com o primeiro sendo dentro de casa.”

Vivi

Sobre ajustes realizados pela comissão técnica colorada, a goleira do Internacional também analisou a semana de treinos vivenciada pelas Gurias antes da partida desta segunda. Aos 31 anos, Vivi, uma das atletas mais experientes do grupo, destacou a confiança herdada pelo elenco a partir da inédita classificação para as semis.

Foto: João Callegari

“Agora é mais ajuste. Estamos no meio da competição, a parte física já foi, a técnica também. Então, você só vai ajustar de acordo com o time que vai enfrentar. Estamos fazendo a coisa certa, no caminho certo, muito felizes por fazer história no Inter. Mas, é lógico: o nosso objetivo não é chegar na semifinal, e, sim, na final – e ganhar!”

Vivi

Inter e Palmeiras já disputaram uma partida de altíssimo nível na primeira fase do Nacional. Vencido pelas paulistas pelo placar de 3 a 2, o confronto foi lembrado por Vivi, que valorizou a consistência apresentada pelas Gurias mesmo com a inferioridade numérica que vigorou ao longo da maior parte do duelo.

Foto: João Callegari

“Quando a gente enfrentou elas aqui, foi um jogo muito interessante. A gente conseguiu se sobressair bastante sobre o time delas, respeitando, claro, mas com uma a menos dede o primeiro tempo. Foi um jogo bem intenso.”

Vivi

Por fim, a protetora da meta alvirrubra reforçou a ambição das Gurias para o último trimestre do ano. Em caso de classificação à final do Brasileiro, o Inter também garantiria vaga na próxima edição da Libertadores, adicionando ainda mais jogos a um calendário que promete ser movimentado em 2021.

“A Libertadores seria um passo bem importante para a gente, para o Inter. As mais interessadas somos nós, e vamos em busca de ser protagonistas disso. Estamos treinando muito sério para atingir nosso objetivo maior, classificando para Libertadores e Supercopa, e ganhando Brasileiro e Gaúcho. É isso que a gente veio fazer aqui nesse ano.”

Vivi
Vivi conversou de maneira exclusiva com o Canal do Inter/Foto: João Callegari

O encontro de Inter e Palmeiras terá seus 90 minutos finais disputados no Allianz Parque. Marcada para o próximo domingo (05/09), a partida de volta ocorrerá a partir das 11h, e será decidida, em caso de igualdade no placar agregado, nos pênaltis, uma vez que os mata-matas do Brasileirão A1 não contam com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate.