NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Vai ser uma guerra”, projeta Bruna Benites sobre a decisão deste domingo

As Gurias Coloradas encerraram neste sábado (04/09) os preparativos para a partida de volta das semifinais do Brasileirão Feminino. Atividades de academia finalizaram semana marcada pela constante procura por máximo rendimento com mínimo desgaste. Após elas, a capitã Bruna Benites conversou com o Canal do Inter direto da concentração em São Paulo, e projetou o duelo decisivo diante do Palmeiras.

Foto: João Callegari

“É jogo difícil, como foi o primeiro, decidido em detalhes. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, forte, com peças individuais que dispensam comentários. Vai ser uma guerra. Estudamos bastante, já tínhamos estudado a equipe delas, estudamos o jogo que passou, e vimos que estamos no caminho certo. Estou muito confiante que vamos sair com um resultado positivo.”

Bruna Benites

Superadas por 1 a 0 na partida de ida, as Gurias precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal, enquanto triunfo mínimo leva a decisão para os pênaltis. Árdua, a missão colorada encontra precedente em feito atingido pela equipe no ano passado, quando, após vitória de 3 a 1, o Inter se tornou a primeira e única equipe a vencer as palestrinas no Allianz. Sobre isso, Bruna também conversou com a mídia alvrirrubra.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

“Cada jogo é um jogo. Ano passado foi um em que saímos felizes daqui, é óbvio que a gente sabe que é outro Campeonato, mas temos que trazer que, se batemos esta equipe uma vez, podemos fazer isso de novo. Vai ser um jogo difícil, na casa delas, mas, como o Maurício fala, a nossa casa é onde a gente passa a maior parte do tempo, e a gente passou a maior parte em gramados, em campo.”

Bruna Benites

A campanha construída até aqui já é a melhor das Gurias na história do Brasileirão Feminino. Semifinalistas de maneira inédita, as coloradas superaram inúmeras adversidades para chegar entre as quatro melhores equipes do Nacional. Em constante evolução, o time de Maurício Salgado chega pronto para buscar a vaga no Allianz, decidido a deixar um legado cada vez mais rico no Clube, como revela Bruna.

Foto: Ricardo Duarte

“Traçamos como objetivo estar na final desse ano, e evoluímos enquanto equipe no decorrer da competição. Perdemos atletas importantes, mas soubemos nos reinventar para superar as dificuldades. Chegamos muito fortes para esse jogo. A gente vem construindo nosso legado dentro do Clube, e estamos muito próximas de colocar mais uma vez nosso nome na história, passando para a final e, por que não, sendo campeãs!”

Bruna Benites

Multicampeã, Bruna Benites exibe currículo dos maios vitoriosos já vistos no futebol feminino brasileiro. Vencedora de diversos Estaduais, duas Libertadores e um Mundial, a zagueira de três Olimpíadas possuí pouquíssimas lacunas em sua carreira. Dessas, uma diz respeito ao Brasileirão Feminino, título ainda não conquistado pela capitã, que destaca, sem titubear, o Inter como o Clube de seus sonhos para levantar a cobiçada taça.

Foto: Mariana Capra

“Particularmente, eu gostaria muito de ter essa experiência, principalmente vestindo a camisa do Inter. Tenho uma identificação muito grande com o Clube, um carinho muito grande. Se eu pudesse escolher, entre qualquer equipe do Brasil ou do mundo, eu escolheria o Inter. Sei que está muito perto, ainda falta passar alguns obstáculos, mas isso serve de motivação.”

Bruna Benites

Inter e Palmeiras se enfrentam neste domingo (05/09), a partir das 11h, no Allianz Parque. Partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1, a jornada não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Quem avançar do duelo enfrentará, na decisão, Corinthians ou Ferroviária.