NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sul-Americana: chave colorada é definida

O Clube do Povo conheceu nesta sexta-feira (25/03) quem serão seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado pela Conmebol, na sede em Luque-PAR, o Internacional foi incorporado ao Grupo E, junto com Independiente Medellin, da Colômbia, 9 de Octubre, do Equador, e Guaireña, do Paraguai.

A estreia colorada está prevista para o dia 6 de abril, às 21h30 de Brasília, diante do 9 de Octubre, no Equador. No mesmo horário, o Clube do Povo enfrentará o Guaireña, no dia 14 do próximo mês, em sua primeira partida como mandante na competição. Encerrando o turno, o Inter visitará o Independiente de Medellín, no dia 26, às 21h30. Confira o chaveamento e as datas:

9 Octubre x Inter
06/04 (QUA) – 21h30 | local a definir

Inter x Guaireña
14/04 (QUI) – 21h30 | Beira-Rio

Independiente Medellín x Inter
26/04 (TER) – 21h30 | Atanasio Girardot

Guaireña x Inter
05/05 (QUI) – 19h15 | Defensores del Chaco

Inter x Independiente Medellín
17/05 (TER) – 19h15 | Beira-Rio

Inter x 9 Octubre
24/05 (TER) – 21h30 | Beira-Rio

Somente o melhor colocado de cada chave avança às oitavas de final, quando serão incorporados os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores. A grande decisão do torneio será disputada em solo brasileiro. As duas equipes que chegarem à final disputarão a taça no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de outubro.

No sorteio das chaves, de acordo com o ranking da Conmebol o Colorado integrou o pote 1, no qual também constavam Santos, Independiente-ARG, São Paulo, Racing-ARG, LDU-EQU, Lanús-ARG e Junior Barranquilla-COL. Os 32 times que disputam a fase de grupos ficaram divididos da seguinte maneira:

Imagem: Conmebol

Primeiro brasileiro a levantar a taça, o Colorado vai em busca do bicampeonato. Em 2008, com uma campanha inesquecível, a equipe treinada por Tite fez história ao bater, na final, o Estudiantes, da Argentina, e levou mais de 50 mil colorados à loucura no caldeirão do Beira-Rio. Na campanha, o Inter ainda despachou Grêmio, Universidad Católica-CHI, Boca Juniors-ARG e Chivas-MEX.