NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-20 visita o Atlético-GO na reta final do Brasileirão da categoria

Sábado de duelo importante para o Sub-20 colorado/Foto: Jota Finkler

A reta final chegou e, com ela, toda partida toma contornos ainda mais decisivos! Diretamente envolvido na luta por vaga nas quartas do país, o Celeiro de Ases vai a campo neste sábado, a partir das 15h, para a disputa da 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. Diante do Atlético-GO, os comandados de João Miguel e Leonardo Martins buscam três pontos que, a depender de resultados paralelos, podem colocar o Clube do Povo no G8. Confira as informações sobre o embate!


Vamo, Inter! 💪

Equipe quer vaga no G8 nacional/Foto: Jota Finkler

Após conquistar quatro pontos na sequência de duas partidas consecutivas que jogou como mandante, o Celeiro de Ases contou com semana cheia para se preparar para a 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. Sem ir a campo desde o sábado passado (11/08), quando empatou em 1 a 1 com o América-MG, o time de João Miguel e Leonardo Martins disputará, diante do Atlético-GO, sua penúltima jornada como visitante no Nacional.

Passado o duelo em Goiânia, restarão apenas três rodadas em disputa. Destas, somente a partida contra o Sport, prevista para o dia três de outubro, será jogada com mando adversário. Antes da visita à Ilha, o Celeiro receberá, no CT de Alvorada, o Bahia. Marcado para o sábado da próxima semana (25/09), o confronto com o Tricolor terá como sucessor, na lista de jornadas mandantes do Clube do Povo, embate diante do Cruzeiro.

Reta final reserva jogos decisivos para o Celeiro/Foto: Jota Finkler

Sem tempo a perder, o Clube do Povo busca uma vitória sobre o Atlético-GO para chegar aos 23 pontos, número atualmente somado por Fluminense, oitavo, e América-MG, sétimo. Em 12º lugar, o Celeiro está atrás de Grêmio, Cruzeiro e Vasco, todos donos da mesma pontuação: 22. Desta forma, um cenário de tropeços rivais colocaria o Inter no G8, seleto grupo de equipes que avançarão para as quartas de final no encerramento do turno de pontos corridos.

Juan Cuesta (E), Vinicius Mello (D) e Allison: trio tem números importantes na campanha colorada/Foto: Jota Finkler

Individualmente, o Inter conta com nomes de experiência no grupo principal para buscar a vaga nesta reta final de Campeonato. Relacionados para a mais recente partida disputada pelo time de Aguirre, Juan Cuesta e Matheus Cadorini são exemplos de jogadores que, se estiverem à disposição do Celeiro, têm tudo para fazer a diferença. Respectivos artilheiro e vice alvirrubros no torneio, com cinco e quatro gols marcados, os dois são acompanhados de perto, na lista de goleadores, por Vinicius Mello e Allison, donos de três tentos.

Cadorini é o artilheiro do Inter no Sub-20/Foto: Jota Finkler

Transmissão 🖥️

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) divulgarão a escalação colorada no início da partida, bem como repercutirão o resultado com a publicação da crônica após o jogo. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Rival 🆚

Rival não vive bom momento no Brasileirão/Foto: Bruno Corsino/ACG

Atual 18º colocado no Brasileirão Sub-20, o Atlético-GO soma os mesmos 11 pontos de Fortaleza e Bahia, equipes que o rodeiam na classificação. Dona de três vitórias e dois empates, além de 10 derrotas, a campanha rubro-negra na competição registrou, na penúltima rodada, importante 1 a 0 sobre o Sport, resultado que deu fim a jejum de cinco partidas sem triunfos para o time do Centro-Oeste.

Rogério Corrêa comanda o Rubro-Negro/Foto: DVG/ACG

Na última vez que foi a campo, porém, o Dragão falhou em dar continuidade ao bom momento. Fora de casa, os comandados de Rogério Corrêa foram superados pelo Santos, lanterna da competição, por 2 a 1. A partida, disputada no domingo passado (12/09), contou com a seguinte escalação rubro-negra: Leonardo; Renan, Michel, Edilton (Mauricio Gabriel) e Breno; Kleberson, João Victor (Rodrigues) e Marcos Vinicius; Jean, Ronald (Kevin) e Marcos (Índio).

Kevin foi o artilheiro solitário do Atlético-GO no revés para o Santos. O gol foi o primeiro marcado pelo jovem na competição, que até aqui presenciou 15 tentos do Leão. Artilheiro da equipe no Nacional, o camisa 10 Marcos Vinicius foi responsável por três desses, enquanto Jean e Daniel já balançaram as redes duas vezes cada um.

Marcos Vinicius é o artilheiro do Dragão no Nacional/Foto: DVG/ACG

Arbitragem 👨‍⚖️

Michelle Peixoto Safatle apita, auxiliada por Marcio Soares Maciel e Tiego Henrique dos Santos Braga. Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves. Quarteto goiano.


Palco 🏟️

CCT do Dragão é a principal estrutura de treinamentos do Atlético-GO/Foto: DVG

O Centro de Concentração e Treinamentos (CCT) do Dragão recebe todas as atividades do grupo principal do Atlético-GO, além de servir de casa para as categorias de base rubro-negras. Com três campos de medidas oficiais, o complexo também sedia a estrutura administrativa do clube, e está localizado a pouco mais de 5km do Antônio Accioly, estádio propriedade do rival deste sábado.


Regulamento 📖

Das 19 rodadas, 15 já foram disputadas/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.