NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-20 recebe o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão

Inter recebe o Palmeiras neste sábado/Foto: Jota Finkler

Dia de Celeiro em campo! A categoria Sub-20 do Clube do Povo enfrenta o Palmeiras, a partir das 15h deste sábado (10/07), pela quarta rodada do Brasileirão de juniores. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida, que ocorre no Francisco Noveletto Neto.


Transmissão 📻

Rádio Colorada transmitirá a partida direto do Francisco Noveletto Neto/Foto: João Callegari

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada viverá sábado de jornada dupla! A cobertura da Mais Vermelha para o confronto do Celeiro de Ases será iniciada às 14h55, e o segundo tempo do duelo será transmitido de maneira simultânea aos primeiros movimentos do Gre-Nal 433. Acompanhe a programação via Site e APP do Inter!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado busca a segunda vitória no Nacional/Foto: Jota Finkler

Os últimos dias foram de muito trabalho para a categoria Sub-20 do Clube do Povo, uma vez que o técnico Fábio Matias recebeu uma semana cheia para realizar treinamentos, ao contrário do que ocorrera na anterior, que contou com jogo na quarta-feira. As atividades foram realizadas no Francisco Novelletto Neto, estádio localizado na Zona Norte de Porto Alegre e que servirá de palco para o jogo deste sábado.

Colorado volta a atuar no Francisco Noveletto/Foto: Jota Finkler

O Clube do Povo ocupa a 11ª colocação na tabela, com quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas. Na estreia do Brasileiro, o Inter, dono das melhores oportunidades, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa. Depois, os comandados de Fábio Matias superaram o Ceará, em Porto Alegre, por 2 a 1.

O primeiro revés na competição ocorreu no último sábado (03/07), quando o Celeiro foi batido por 1 a 0 pelo Vasco, em Nova Iguaçu-RJ. Até aqui, o Colorado, que conta com saldo de gols zero, já balançou as redes em três ocasiões. Duas destas saíram dos pés Allison, artilheiro do Inter no torneio Carlos Eduardo anotou o outro tento.

Allison é o artilheiro do Inter no Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fábulo Oliveira Diniz. Quarto árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Adversário vem de duas vitórias no Brasileirão/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Atual quinto colocado, o Palmeiras está invicto no Brasileirão Sub-20. Até aqui, o Alviverde, que disputou as duas últimas rodadas como mandante, soma sete pontos no torneio. Os triunfos do Porco foram conquistados no Allianz Parque, primeiro sobre o Bahia, por 1 a 0, depois em cima do Santos, placar de 2 a 1. Na estreia da competição, a equipe empatara em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia.

Wesley Carvalho comanda o rival/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Comandado por Wesley Carvalho, o Sub-20 do Palmeiras disputou, no primeiro semestre da temporada, a Copa do Brasil da categoria. Após superar Liga Esportiva, na primeira fase, e Náutico, nas oitavas, o Porco foi eliminado, nas quartas de final, pelo Avaí. A campanha palestrina no certame contou com três vitórias, uma derrota, para os catarinenses, e um empate, também diante do Leão da Ilha.

Gabriel Silva é o goleador do Porco/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Diante do Inter, Carvalho contará com os retornos de Kaique e Henri, goleiro e zagueiro que participaram de período de treinos com a Seleção Olímpica. Artilheiro alviverde na temporada, Gabriel Silva, autor de sete gols, também deve enfrentar o Clube do Povo. O provável Palmeiras conta com Kaique; Garcia, Henri, Ruan Santos e Vanderlan; Fabinho, Bicalho e Jhonatan; Kevin, Gabriel Silva e Newton.


Palco 🏟️

Inter recebe o Porco no Francisco Noveletto Neto/Foto: João Callegari

Endereço das categorias de base do Internacional durante as obras que ocorrem no CT de Alvorada, o Francisco Noveletto Neto sediará o duelo deste sábado. Popularmente conhecido como Passo D’Areia, o palco, cuja capacidade é de 16 mil pessoas, conta com gramado sintético de 74m x 105m de dimensão.


Regulamento 📖

Primeira fase do Brasileirão Sub-20 é disputada em pontos corridos/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.