NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sexta-feira de convocações para as Gurias Coloradas

Bruna Benites foi convocada pela técnica Pia Sundhage/Foto: Mariana Capra

A sexta-feira (22/05) foi movimentada para o futebol feminino do Clube do Povo. Marcada pela divulgação de listas de atletas convocadas por suas Seleções para a próxima Data FIFA, que ocorre na segunda semana de junho, a data coroou oito jogadoras do Internacional.

A primeira convocada foi conhecida ainda pela manhã. Zagueira e capitã das Gurias Coloradas, Bruna Benites marcou presença na última lista divulgada pela técnica Pia Sundhage antes das Olimpíadas de Tóquio. Com o Brasil, a defensora enfrentará a Rússia, às 16h do dia 11 de junho, e o Canadá, também às 16h do dia 14. As duas partidas terão como palco o Estádio Cartagonova, em Cartagena-ESP.

Bruna chegou ao Inter em 2019/Foto: Mariana Capra

Logo depois, foi a vez da dupla de charruas coloradas receber o chamado da Seleção Uruguaia. Ximena Velazco e Wendy Carballo foram convocadas pelo técnico Ariel Longo para o grupo que disputará dois amistosos diante de Porto Rico. Ainda sem local ou horário definidos, os embates ocorrem nos dias 12 e 15 de junho.

Já era noite quando a CBF divulgou a lista de 23 atletas convocadas para a Seleção Feminina Sub-20. A goleira Gabi Barbieri, a lateral-esquerda Liriel, a meia Maiara e as atacantes Maranhão e Mileninha formam o quinteto de coloradas relacionadas pelo técnico Jonas Urias para período de treinos em Pinheiral-RJ, organizado com o objetivo de aperfeiçoar a categoria.

Quinteto colorado defenderá a Seleção Sub-20

O encerramento de semana, vale lembrar, acompanhou o roteio da segunda-feira passada (17/05). Na ocasião, Simone Jatobá, comandante da Seleção Brasileira Sub-17, convocou as coloradas Clarinha, Berchon e Amanda Locatelli para período de treinamentos no CT João Havelange, realizado com vistas ao Sul-Americano da categoria. As atividades serão realizadas entre 17 de maio e 26 de junho.

Semana começou com outras três convocações

Compreendida entre as rodadas de número 13 e 14 do Brasileirão A1, a Data FIFA interromperá a disputa do Nacional de sete até 19 de junho. Parabéns, gurias! Estaremos na torcida!