NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Saci visita projeto que alfabetiza crianças carentes durante a pandemia

Mesmo em meio a tantas dificuldades que o mundo anda passando, existem histórias que aquecem o nosso coração. É o caso da professora Angélica Puliesi, moradora do bairro Partenon. A colorada fundou o projeto Reforço do Amanhã, no qual oferece, dentro de casa, estudo e alfabetização, além de merendas, para crianças carentes que estão afastadas da escola por conta da pandemia. Durante esta terça-feira (16/06), o Saci esteve por lá para levar presentes e dar uma força representando o Clube do Povo.

Desempregada, Angélica se dedica, de segunda a sexta-feira, às aulas voluntárias. Dentro de sua casa, reformou o cômodo deixado pela filha que se casou e montou uma pequena sala para as aulas de reforço. Inicialmente, o projeto atenderia somente crianças de primeiro ano fundamental, mas hoje as aulas estendem-se a alunos de até quinta série. As turmas são organizadas em pequenos grupos com no máximo cinco alunos, sempre com as devidas proteções como máscaras e álcool em gel.

São crianças carentes que moram nas proximidades da Vila Maria da Conceição, estudam na rede estadual e, a exemplo de 25% da população brasileira (dados do IBGE), não têm acesso à internet. Além de receber o reforço escolar que não teriam alcance, os jovens permanecem envolvidos em uma atividade educativa e um maior tempo longe das ruas.

“Desde que me formei pedagoga, tive vontade fazer algo pelas crianças. Com essa pandemia e o fato de as crianças ficarem muito tempo longe da escola, fiquei preocupada. Principalmente as crianças que estão sendo alfabetizadas, é um período que elas perdem muito conteúdo. Um ano é muito tempo para eles”, conta a professora.

O Saci apareceu por lá de surpresa e deixou a molecada em êxtase. Arrancou sorrisos, distribuiu máscaras do Inter, materiais de higiene bucal e biscoitos com os nomes de cada um dos alunos. A dentista Priscilla Costa fez a doação de escovas de dentes e creme dental, enquanto Bianca Branco, da Bi Biscoitos, confeccionou as bolachas personalizadas.

“Foi uma tarde mágica, as crianças ficaram encantadas. Fiquei emocionada ao ver o sorriso e o brilho no olho de cada uma”, define a professora.

Toda a estrutura e materiais utilizados para manter o Reforço do Amanhã são levantados pela própria educadora e através de doações de amigos e parentes. Mas, se você puder, também pode ajudar. Basta entrar em contato com a professora Angélica Puliesi, através do número (51) 98580-4274, ou fazer uma doação diretamente na conta poupança.

Faça sua doação:
Banco: Caixa
Conta poupança: 013
Agência: 0445
Conta: 00049330-7