NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Saci leva alegria em visita a clínica de oncologia

Em mais uma iniciativa do Clube do Povo voltada à celebração do Outubro Rosa, o mascote Saci visitou, na manhã desta quinta-feira (22/10), a Oncologia Centenário, clínica localizada em São Leopoldo. A ação, organizada pela Diretoria Feminina em conjunto à vice-presidência de Relacionamento Social e ao Departamento de Futebol, dá continuidade ao tradicional engajamento colorado na promoção de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, e fez a alegria dos pacientes do local, que receberam, além do carinho, kits com produtos licenciados do Internacional.

Nos últimos três anos, o Inter abriu as portas do Beira-Rio no mês de outubro para o desfile de centenas de voluntárias que acompanham pacientes no tratamento do câncer de mama. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a ação não pôde ser realizada, impeditivo que em nada arrefeceu o espírito solidário do Clube do Povo. A escolha de uma clínica no lugar de um hospital, ressalte-se, também ocorreu de modo a evitar o risco de aglomerações durante a visita do mascote colorado, como revela Debora Cravo, responsável pela Diretoria Feminina.

“Neste ano, por conta do risco de aglomerações, a gente também não pôde fazer visita a nenhum hospital. Aqui, estamos em uma clínica que trata todos os tipos de câncer, pequena, e que conseguimos organizar de forma a evitar ajuntamentos.”

Debora Cravo

Ao longo da visita, o Saci entregou aos pacientes kits com produtos licenciados do Internacional, incluindo a nova máscara facial personalizada nas cores do Outubro Rosa. Também foi oferecido um lanche, entregue pelo Futebol colorado na figura da coordenadora de Serviço Social, Patrícia Vasconcellos. O gesto, nas palavras de Debora, custará a sair da memória dos visitados.

“Foi uma ação bem bonita. Os pacientes amaram, todo mundo gostou demais. A visita será lembrada por muito tempo, foi tudo ótimo!”

Debora Cravo