NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre a partida de despedida de D’Alessandro

Chegou o dia. Depois de mais de 12 anos marcados por intenso profissionalismo, amor e idolatria, D’Alessandro se despedirá do Clube do Povo. Diante do Palmeiras, no Beira-Rio, o craque disputará sua última partida pelo Colorado. O confronto, que integra a 26º rodada do Brasileirão, ocorre a partir das 21h deste sábado (19/12). Saiba tudo sobre a histórica data.


Gracias, Cabezón!

Até hoje, foram 516 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Ídolo que figura entre os maiores de nossa história, dono de biografia única com o Clube do Povo, Andrés D’Alessandro marcou época vestindo vermelho. Sinônimo de Internacional ao longo dos últimos 12 anos e quatro meses, o argentino dispensa elogios ao mesmo tempo em que merece todos os adjetivos em homenagem a sua poética passagem pelo Beira-Rio.

Lenda colorada, D’Alessandro anunciou no último dia 23 de novembro que o ano de 2020 seria seu último no Beira-Rio. Desde então, uma relutante ansiedade tomou conta do cotidiano alvirrubro, sentimento ampliado a partir da quarta-feira passada (16/12), quando El Cabezón oficializou o duelo diante do Palmeiras como o de sua despedida do Internacional.

Para coroar a gigantesca passagem de Andrés pelo Clube do Povo, nada melhor do que uma vitória sobre os paulistas. É para isso que, de nossas casas, respeitando as orientações de combate à pandemia, torceremos – com inevitáveis lágrimas em nossos olhos. Gracias por todo, D10s! Como você, jamais existirá outro.


Pra cima, Colorado

O técnico Abel Braga encerrou nesta sexta-feira (18/12) os preparativos para o duelo contra o Palmeiras. No gramado do CT Parque Gigante, o comandante colorado promoveu atividades táticas que encaminharam os prováveis 11 nomes que enfrentarão o alviverde paulista.

Para o duelo deste sábado, o Inter não poderá contar Rodinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Henrique e Maurício, campeões do Torneio Internacional Sub-20 nesta sexta-feira (18/12), também são baixas confirmadas. Igualmente presente na campanha da Seleção Brasileira, Praxedes estará à disposição de Abel, que ainda conta com o retorno de Musto.

Lateral-direito do Clube do Povo, Heitor conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter após os trabalhos desta sexta. Cria do Celeiro de Ases, o jovem, colorado desde a infância, comentou a importância de D’Alessandro para a história alvirrubra e, é claro, destacou a importância do confronto deste sábado. Confira:


Transmissão

A Rádio Colorada inicia às 20h deste sábado a transmissão do Portões Abertos, pré-jogo para o embate entre Inter e Palmeiras. A Jornada Esportiva começa às 20h45, e será sucedida, após o apito final, pelo Vestiário Vermelho, atração que repercute, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, todos os detalhes de mais um dia de Clube do Povo em campo. Acompanhe a Mais Vermelha no FM 95.5 ou via Site e APP do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a TNT transmite o confronto para todo o país, à exceção do Rio Grande do Sul. Com abrangência na totalidade do território nacional, o Premiere também apresentará o embate.


Situação de tabela

Quinto colocado, o Clube do Povo chega para a 26ª rodada somando 41 pontos. A pontuação é a mesma de Palmeiras, quarto pelo saldo de gols, superior ao alvirrubro em um tento, e Grêmio, sexto devido ao número de vitórias – 10 contra 11 do Inter.

Um triunfo colorado no Beira-Rio, portanto, alçaria o Clube do Povo ao G4, com chances de distância mínima de um ponto em relação a Flamengo, atual terceiro, e dois do Atlético-MG, vice-líder. O Rubro-Negro vai a campo no domingo, às 18h15, quando recebe o Bahia, no Maracanã. De sua parte, o Galo já disputou 26ª rodada – foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 0, na última quarta-feira (16/12).

Empate ou revés no Beira-Rio deixariam o Colorado ao alcance do Grêmio, que precisa somar mais pontos do que o Clube do Povo para encarrar a rodada na frente dos comandados de Abel Braga. O Inter também pode ser ultrapassado pelo Santos. Para tanto, além de derrota alvirrubra para o Palmeiras, o alvinegro praiano precisaria superar o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário. Confira a classificação do Campeonato:

PJVEDGPGCSG
1 – São Paulo53261583452124
2 – Atlético-MG46261448443410
3 – Flamengo45241365423210
4 – Palmeiras41241185362313
5 – Inter41251186372512
6 – Grêmio412410113322012
7 – Fluminense4026117836297
8 – Santos3825108737334

O Rival

Elenco palmeirense/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

O Palmeiras vive grande momento na temporada. Sob o comando de Abel Ferreira, técnico português contratado em outubro, o Porco já disputou 13 partidas, das quais venceu 9, empatou três e perdeu apenas uma. Positivo, o desempenho alçou o Alviverde à quarta colocação Nacional, além de classificar a equipe para as semifinais de Copa do Brasil e Libertadores.

Abel Ferreira, técnico alviverde/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

Campeão paulista sob o comando de Luxemburgo, o Palmeiras passou por mudanças na casamata após sequência de insucessos no Brasileirão. Antes de Abel, Andrey Lopes, auxiliar permanente, comandou o Porco por cinco partidas, ao longo das quais somou quatro vitórias e um revés. Depois da chegada do português, os números positivos foram alcançados através de 29 gols marcados e somente sete sofridos.

Individualmente, Raphael Veiga, Rony, Veron e Willian se destacam como os artilheiros do Palmeiras de Ferreira. Os atletas anotaram, respectivamente, sete, cinco, quatro e três tentos. Rony também aparece no topo da lista de garçons, somando, junto de Scarpa e Lucas Lima, três assistências, uma a mais do que Viña e, de novo, Veron.

Gabriel Veron vive momento iluminado/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

Invicto há seis partidas, o Palmeiras chega para o Beira-Rio desfalcado exatamente de Rony, um dos grandes destaques alviverdes. Luiz Adriano, por outro lado, pode retornar após quase um mês afastado dos gramados.

A provável escalação de Abel Ferreira para o duelo deste sábado conta com Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Verón, Willian e Gustavo Scarpa. Marcos Rocha tem chances de ser escalado no lugar de Zé, o que resultaria no deslocamento de Menino para a segunda função do meio de campo.

Rony desfalca o Porco neste sábado/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior, trio do Distrito Federal. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


Desempenho positivo

O Clube do Povo já disputou 95 partidas contra o Palmeiras, das quais venceu 39, oito a mais do que os paulistas. Ocorreram, ainda, 24 empates no histórico do confronto, que conta com dois gols marcados por D’Alessandro para o Inter.


A primeira assistência de D’Ale

Garçom de precisão ímpar na açucarada perna canhota, D’Alessandro ofereceu sua primeira assistência a um companheiro colorado exatamente em partida disputada contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Ocorrida no dia 20 de agosto de 2008, a jornada marcou a estreia do trio de ouro formado por Andrés, Alex e Nilmar.

Vestindo a camisa 15, El Cabezón cobrou, aos 16 da etapa final, precisa falta pela esquerda da área paulista. Açucarada, a bola viajou até a segunda trave palestrina, onde Índio apareceu livre para, como de costume, não perdoar. No placar, 3 a 1 – Taison ainda marcaria o quarto -, e D’Alessandro, logo em sua terceira exibição com o manto do Clube do Povo, debutava enquanto garçom.