NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: todas as informações sobre o duelo diante do Esportivo

Andrezinho durante partida contra o Esportivo, em 2009

Fim de semana de Inter! O Clube do Povo vai a campo neste sábado (25/07), a partir das 19h, para enfrentar o Esportivo, em duelo da quinta rodada do returno estadual. Penúltimo confronto antes da fase eliminatória, a partida, que acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é decisiva para a classificação das duas equipes. Para ficar por dentro de tudo sobre a jornada, confira o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Inter!

A preparação colorada para a partida contra o Esportivo foi encerrada na tarde desta sexta-feira (24/07), no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou atividades físicas, técnicas e táticas, testando alternativas e ajustando detalhes para o confronto na serra gaúcha.

Em entrevista para a mídia do Inter, o meio-campista Nonato destacou a relevância de um grupo de jogadores forte, caso do Clube do Povo, e ainda projetou o duelo em Bento Gonçalves. “Vai ser mais uma importante prova para nossa equipe. Temos que demonstrar o que a gente demonstrou antes da parada, falo do coletivo, mas de forma individual também.” Poucas horas após os trabalhos, a delegação alvirrubra partiu para Bento Gonçalves. O retorno para Porto Alegre ocorrerá logo depois do confronto, ainda na noite de sábado.


O Esportivo

Na rodada passada, primeira disputada após mais de quatro meses de paralisação do Estadual, o Esportivo conquistou importante ponto diante do Ypiranga, equipe mandante da partida disputada em Lajeado. Com um jogador a menos durante toda a etapa final, consequência da expulsão de Galiardo, o Tivo marcou, aos 48 do segundo tempo, seu segundo gol na jornada, suficiente para igualar o marcador. Para o duelo, o técnico Carlos Moraes mandou o time a campo com Renan, goleiro bicampeão da América pelo Inter; Vinícius Bovi, Cleiton e Luis Eduardo; Galiardo, Gullithi (Robert), Emerson (Gustavo Sapeka), Igor Bosel (Xaro) e Flávio Torres (Marcão); João Pedro e Caprini (Diogo).

Gullithi comemora o primeiro gol do Esportivo sobre o Ypiranga/Foto: Kévin Sganzerla


Duelo decisivo

Caso a fase de grupos do segundo turno estadual fosse encerrada hoje, Inter e Esportivo estariam classificados para as semifinais e disputariam vaga na decisão. Líder da Chave A, o Colorado já somou sete pontos no returno e, em caso de vitória neste sábado, poderá garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência.

Atrás do Clube do Povo está o Novo Hamburgo, empatado em pontos com o Juventude, que também tem quatro. Se as duas equipes não triunfarem na rodada e o Inter superar o Esportivo, a liderança da chave e, consequentemente, o mando de campo na semifinal, serão alvirrubros.

Segundo na Chave B, o Esportivo também soma sete pontos, assim como o Caxias, terceiro colocado. Uma vitória contra o Inter, portanto, significa muito na luta da equipe de Bento por vaga nas semifinais. Na última rodada, o Alviazul encara, fora de casa, o Juventude.


Arbitragem

Anderson Daronco apita, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro


Transmissão

Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada promete novo show de cobertura para o duelo deste sábado. Com início previsto para as 18h, horário de apresentação do ‘Portões Abertos’, pré-jogo legitimamente alvirrubro, a transmissão será continuada até as 22h, enriquecida com toda a repercussão da partida.

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) e o Site do Inter também acompanharão o confronto, oferecendo completo minuto a minuto repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e Sportv (exceto RS) anunciam a transmissão.


Apoio de casa!

A volta do futebol não significa o fim da pandemia de Covid-19; pelo contrário. Dentro de campo, atletas, comissão técnica, grupos de apoio e comissão de arbitragem têm tomado todos os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, seguindo à risca o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A torcida, é claro, também precisa fazer sua parte.

Foto: Max Peixoto

Hoje, contribuir significa ficar em casa e respeitar as orientações de isolamento social. Se a saudade bater, faça uma chamada com os amigos, ligue para a tradicional companhia de Gigante, mas não deixe de curtir o jogo do conforto de seu lar, seguro em sua residência. Se precisar sair, use máscara e mantenha suas mãos constantemente higienizadas. Distantes fisicamente, mas unidos no sentimento, buscaremos os três pontos no Gauchão. Vamo, Inter!


Palco já testemunhou show de inesquecível dupla

Há 11 anos, em cenário parecido ao deste sábado, Inter e Esportivo duelaram na cidade de Bento Gonçalves. Antepenúltima rodada do segundo turno do Gauchão, foi disputada na noite da terça-feira 24 de março de 2009. Escalado pelo técnico Tite, o Clube do Povo foi a campo com Lauro no gol, Danilo, Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro na defesa; Sandro, depois Rosinei, Magrão, Guiñazú e Andrezinho, depois Giuliano, no meio; Nilmar e Taison, depois Alecsandro, na frente.

Temível dupla de ataque, dona de velocidade rara para a composição de linhas de frente, a parceria Taison e Nilmar brilhou na Montanha dos Vinhedos. Logo aos 15, o camisa 9 abriu o placar pegando a sobra de excelente desarme do volante Sandro. Já no encerramento da primeira etapa, o então artilheiro virou garçom e, aos 43, serviu o 7, que ampliou. Menos de dois minutos depois, a tabelinha foi repetida, garantindo o 3 a 0 antes do intervalo.

Na etapa final, Taison marcou o quarto, enquanto Nilmar anotou os gols de número cinco e seis. Dono da casa, o Esportivo ainda colocou duas bolas na rede. Inter 6 a 2, e a vaga na fase final estava cada vez mais próxima – assim como o título gaúcho, que seria conquistado de maneira invicta.