NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre o duelo diante do Sport

Dia de mais uma decisão para o Clube do Povo! O Inter recebe o Sport, a partir das 19h desta quarta-feira (10/02), em partida da 35ª rodada do Brasileirão. Penúltimo duelo no Beira-Rio neste Campeonato, a jornada intensifica ainda mais a reta final do principal torneio do país. Confira entrevista da Rádio Colorada com Vinícius Calado, setorista do Sport pela CBN de Recife, projetando o embate entre Saci e Leão. Abaixo, você encontra tudo sobre o confronto!


Transmissão


A Rádio Colorada contará com programação especial nesta quarta. Tradicionalmente veiculado às 18h, o Programa do Inter será apresentado às 17h, já esquentando o clima para o embate alvirrubro. Uma hora mais tarde, começa o Portões Abertos, pré-jogo que se estenderá até as 18h45, horário de abertura da Jornada Esportiva. Encerrado o confronto tem início o Vestiário Vermelho, atração que repercute, através de entrevistas exclusivas e coletivas, todos os detalhes da jornada recém-encerrada. Acompanhe no FM 95.5 ou via Site e App do Inter!

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Colorado!


Inter realizou intensos trabalhos preparativos para a 35ª rodada

O Clube do Povo está pronto para enfrentar o Leão da Ilha. O técnico Abel Braga encerrou nesta terça-feira (09/02) os preparativos para o confronto diante do Sport. Quarto dia de atividades voltadas ao duelo, contou com trabalhos táticos e também de bola parada, realizados no CT Parque Gigante.

Diante do Sport, o comandante conta com o retorno de Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão na rodada passada. Desfalques pelo terceiro amarelo, Moisés e Rodrigo Lindoso são baixas, bem como os lesionados Guerrero, Saravia, Rodrigo Moledo e Boschilia. Victor Cuesta, Matheus Jussa, Marcos Guilherme, Patrick, Abel Hernández e Leandro Fernández, além de Boschilia, formam a lista de pendurados do Inter para a partida.

Abel Braga tem retornos e baixas para o confronto com o Sport

Para além de suor e trabalho, os dias que antecederam o duelo desta quarta também contaram com declarações de atletas do Clube do Povo. Primeiro a falar, Edenilson destacou a importância dos jogos que restam para o Colorado, ressaltando o caráter decisivo de cada um. Confira o papo exclusivo do meio-campista com a Mídia do Inter!

A véspera da 35ª rodada foi de microfones para Rodrigo Dourado. Um dos líderes do elenco, frequente capitão do Clube do Povo, o camisa 13 projetou o embate com o Sport, analisou a reta final do Brasileirão e rememorou as boas memórias que têm de partidas passadas contra o adversário desta quarta. Assista!


Arbitragem


Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski. Quarteto paranaense.


O Rival


Sport luta pela permanência na Série A/Foto: Site Sport

Embora pressionado pela proximidade do Z4, o Sport chega ao Beira-Rio em momento relativamente leve. Vitorioso na rodada passada, quando derrotou o Botafogo, fora de casa, por 1 a 0, o Leão da Ilha conquistou seis dos últimos nove pontos que disputou, números que garantem certa tranquilidade para o técnico Jair Ventura, como destaca Vinícius Calado.

“Depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, o Sport tinha sete jogos na Série A. Isso lembra o quê? Copa do Mundo. Então, o Jair disse que era a Copa do Mundo do Sport. E o time, nestes três primeiros jogos dos sete, tem um cenário positivo, está conseguindo encarnar tudo que o Jair fala. Dentro do vestiário parece que os jogadores estão comprando.”

Vinícius Calado
Jair Ventura é o atual técnico rubro-negro/Foto: Site Sport

Terceiro nome a comandar o Leão na temporada, Jair assumiu no o time no final de agosto, após a quinta rodada do Brasileirão, quando Daniel Paulista foi demitido. Antes deste, Guto Ferreira abrira o ano de 2020 à frente do Sport. A partir da chegada do atual técnico, a casamata da Ilha do Retiro parou de conviver com tamanha rotatividade, vivenciada durante período de insucessos em Copa do Brasil, Estadual e Copa do Nordeste.

“É importante a gente destacar que, para o torcedor do Sport, o time estaria hoje já matematicamente rebaixado. O Jair chegou nesse cenário de escassez e conseguiu competir, conquistar vitórias. Mesmo com todas as dificuldades e apesar de em alguns momentos vacilar, o Jair tem sim uma boa avaliação em todos os cenários. Ou, pelo menos, em uma maior parte.”

Vinícius Calado
Daniel Paulista comandou o Leão no início do Brasileiro/Foto: Site Sport

Atual 14º colocado com 38 pontos, um a mais do que o Vasco, primeira equipe dentro da Zona de Rebaixamento, o Sport aposta muito na força de sua dupla de zaga. Entrosados, Iago Maidana e Adryelson correspondem a uma das poucas boas notícias da temporada. A defesa rubro-negra, inclusive, é a segunda menos vazada dentre as equipes que lutam para seguir na Série A.

“O Adryelson é muito jovem, tem 22 anos, e já vai para a terceira temporada como titular no profissional. Muito forte, é veloz e, por cima, não perde. O Maidana é muito alto, tem 1,96m, uma referência na bola aérea. Tanto é que, no momento do escanteio adversário, ele não marca jogador, fica mais ou menos na zona da marca do pênalti. Os dois se complementam.”

Vinícius Calado
Iago Maidana, em destaque, é titular na zaga do Leão/Foto: Site Sport

Diante do Inter, a expectativa é de que o par de zagueiros receba companhia de mais um defensor, assim formando uma primeira linha de cinco jogadores. A provável escalação do Sport para esta quarta, portanto, conta com Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Ronaldo Henrique; Dalberto e Thiago Neves.

Patric, de costas, e Dalberto devem começar a partida no Beira-Rio/Foto: Site Sport

Situação de tabela


Líder do Brasileirão com 66 pontos, o Inter soma um a mais do que o Flamengo, segundo com 65. O Rubro-Negro, contudo, já foi a campo na 35ª rodada, e empatou com o Bragantino, no domingo passado (07/02), em 1 a 1. Assim, em caso de vitória diante do Sport, os comandados de Abel Braga podem abrir quatro pontos de vantagem no topo.

Patrick balançou as redes na última partida disputada pelo Inter no Beira-Rio

Terceiro com 60 pontos, o Atlético-MG também vai a campo nesta quarta-feira (10/02). Às 21h30, o Galo visita o Fluminense, no Maracanã, em busca de triunfo que o permita seguir forte na luta pela liderança. Um empate colorado, por exemplo, deixaria o Inter a dois pontos do Flamengo e quatro de um vitorioso Alvinegro. Confira os oito primeiros colocados na tabela:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional66341996573126
2 – Flamengo65351988634419
3 – Atlético-MG603418610584216
4 – São Paulo583316107533617
5 – Fluminense56341681049409
6 – Grêmio563513175513714
7 – Palmeiras533314118463214
8 – Corinthians48331391141392
Edenilson já marcou dois gols em 2021

Estatísticas


Melhor defesa do Brasileirão, o Inter conta com a segunda campanha entre os mandantes, dono de 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. Com aproveitamento de 25% atuando longe de seus domínios, o Sport tem o pior ataque visitante, autor de 10 gols em 17 jogos, e a 13ª retaguarda, vazada em 24 ocasiões.

Patrick brilhou no embate das duas equipes no primeiro turno

Segundo melhor ataque mandante, no início da rodada, o Inter exibia, de acordo com o ge.com, o ataque mais eficiente dentro de casa. Com média de 12,1 arremates por partida no Beira-Rio, o Clube do Povo necessita de apenas 6,2 finalizações para marcar gols dentro do Gigante. Do outro lado, o Sport até sofre muitos chutes, cerca de 17 por jogo fora da Ilha, mas conta com a quarta defesa visitante mais resistente. Também por isso, Vinícius Calado projeta postura bastante retraída de parte do Leão.

“Depois da linha de cinco, imagino o Sport trabalhando com uma de quatro mais à frente. Mesmo que o Dalberto seja titular, ele volta para compor essa linha, e quem fica com menos responsabilidade de fechar espaço, de marcar, é o Thiago Neves.”

Vinícius Caiado
Sport promete dificultar as tramas do ataque colorado

Defensivamente, o Inter, com 15 gols sofridos no Beira-Rio, é o nono mandante em finalizações sofridas: 10,6 por jogo. Oitavo mais resistente, o Clube do Povo é vazado a cada 12,1 tentativa rivais. De sua parte, o Sport está entre os visitantes que menos arriscam, média de 8,3 por partida.

Tiago Neves é o grande destaque individual o adversário desta quarta. Vice-artilheiro do Sport no Brasileirão, o meio-campista já marcou cinco gols, um a menos do que Iago Maidana, e ofereceu duas assistências. Positivos, os números foram construídos a partir da 12ª rodada do Campeonato, jornada de estreia do experiente atleta com a camisa rubro-negra.

Partida desta quarta promete ser disputada em cada centímetro do campo

Retrospecto


Inter e Sport já se enfrentaram 45 vezes até hoje. À frente no histórico do confronto, o Clube do Povo soma 19 vitórias, 10 a mais do que o rival. Ocorreram, ainda, 17 igualdades, números construídos através de 64 gols colorados e 42 rubro-negros.

Guiñazú em ação contra o Sport no ano de 2009

Primeiro turno


O Clube do Povo visitou o Sport, na quarta-feira 14 de outubro, para a disputa de partida da 16ª rodada do Brasileirão. Em noite alucinante, marcada pelo retorno de Rodrigo Dourado aos gramados, Patrick, duas vezes, Adryelson, contra, Rodrigo Moledo e Yuri Alberto marcaram na vitória de 5 a 3 do Inter, terceira consecutiva do Colorado naquela altura do Campeonato.

Ilha Retiro sediou partida muito movimentada no primeiro turno