NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: os detalhes da partida em Goiânia

Fim de semana de Inter em campo pelo Brasileirão! O Clube do Povo enfrenta, a partir das 21h deste sábado (28/11), o Atlético-GO, fora de casa. Partida da 23ª rodada do Brasileirão, ocorre no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Abaixo, fique por dentro de tudo sobre o duelo!


Pra cima, Colorado!

A preparação colorada para o embate no Centro-Oeste foi encerrada na tarde desta sexta-feira (27/11). No CT Parque Gigante, os auxiliares Osmar Loss e Leomir de Souza comandaram atividades técnicas e táticas que ajustaram os detalhes da provável equipe que enfrentará o Atlético-GO.

Além do técnico Abel Braga, que testou positivo para o novo coronavírus, o Inter conta com os desfalques de Danilo Fernandes, também por Covid-19, Abel Hernández e Moisés, lesionados, Edenilson, gripado, e Nonato, suspenso. Rodrigo Dourado, com contusão no joelho direito, passa por avaliações diárias para definir suas condições de jogo.

A delegação colorada desembarcou em solo goiano na noite desta sexta. Antes disso, o atacante Yuri Alberto conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter. Dono da camisa 11 do Clube do Povo, o atleta, que já soma três gols pelo Clube do Povo, projetou o duro embate diante do Dragão. Confira:


Transmissão

Dia de Inter, você já sabe, é na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo abre às 20h, com o pré-jogo Portões Abertos, a transmissão do duelo entre Inter e Atlético-GO. A Jornada Esportiva começa às 20h45, e se estende até o apito final, quando chega o Vestiário Vermelho, atração responsável por repercutir, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, todos os ângulos do confronto recém-encerrado. Ouça a Mais Vermelha no FM 95,5 ou via Site e APP do Inter!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o melhor minuto a minuto da internet, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere transmite com exclusividade.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Projeções de tabela

Quarto colocado no Brasileirão, o Inter chega para a 23ª rodada com 36 pontos conquistados no torneio. À frente do Clube do Povo estão, respectivamente, São Paulo, com 38, Flamengo, 39, e Atlético-MG, líder e dono de 42 pontos. O Galo, porém, já foi a campo na rodada: derrotou o Botafogo, na última quarta-feira (25/11), por 2 a 1.

Em caso de vitória colorada diante do Atlético-GO, os comandados de Abel Braga podem encerrar a rodada na segunda colocação. Para tanto, basta que o São Paulo não derrote o Bahia, uma vez que o Flamengo teve seu embate adiado para data ainda indefinida. O duelo entre tricolores ocorre, às 19h deste sábado (28/11), na Arena Fonte Nova. Já o Rubro-Negro visitaria o Grêmio, na Arena.

Se empatar ou perder em Goiânia, o Inter pode ser ultrapassado por três equipes, mas apenas em caso de triunfo destas. O primeiro rival que alcançaria o Clube do Povo é o Fluminense, equipe que, com 35 pontos, recebe, na próxima segunda-feira (30/11), o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Respectivos sexto e sétimo colocados, Palmeiras e Santos somam 34 pontos e vão a campo, como mandantes, às 17h deste sábado. O Alviverde enfrenta o Athletico Parananese, enquanto o Peixe mede forças com o Sport.

Confira o topo da tabela de classificação:

PtsJVEDGPGCSG
Atlético-MG42231337412912
Flamengo3922116537316
São Paulo38201082311912
Inter36221066332211
5º Fluminense3522105731256
Palmeiras342197528217
Santos342297630255

Palco

Estádio Antônio Accioly/Foto: Heber Gomes, Atlético-GO

O duelo deste sábado será especial para a torcida atleticana. Casa rubro-negra, o Estádio Antônio Accioly receberá, pela primeira vez em sua história, uma partida da Série A brasileira. Palco utilizado pela última vez na rodada de encerramento da segunda divisão do ano passado, o Castelo do Dragão passou por amplas reformas em 2020, realizadas para adequar o local aos padrões de exigência cobrados pela elite do futebol nacional.

Finalizadas as obras, o Antônio Accioly, palco que recebe jogos desde a década de 1930, conta agora com capacidade para 12,5 mil pessoas. As modernizações também atingiram o sistema de iluminação do Estádio, ampliado em grande escala e abastecido por gerador próprio.

Estádio conta com potente sistema de refletores/Foto: Heber Gomes, Atlético-GO

Arbitragem catarinense

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. VAR: Rafael Traci. Quarteto de Santa Catarina.


O Rival

Janderson veste a 7 do Dragão/Foto: Heber Gomes, Atlético-GO

O Dragão, 13º colocado no Brasileirão, tem 27 pontos, um a menos do que o Bahia, equipe que figura imediatamente acima do Rubro-Negro e abre a zona de classificação para a próxima Sul-Americana. Em relação ao Z4, o Atlético-GO, que contra o Inter disputará sua terceira partida sob o comando de Marcelo Cabo, soma três pontos de vantagem.

Em destaque, o técnico Marcelo Cabo/Foto: Heber Gomes, Atléitco-GO

O bom momento do Atlético-GO contrasta com a relativa turbulência vivenciada na casamata rubro-negra ao longo de 2020. Marcelo é o quarto nome a assumir o comando técnico do Dragão, que abriu a temporada treinado por Cristóvão Borges e, desde então, também foi liderado por Eduardo Souza e Vagner Mancini. Este último deixou o clube em 11 de outubro, quando fechou com o Corinthians.

Embora curta, a caminhada já construída pelo Dragão sob o comando de Cabo empolga a torcida atleticana. Técnico campeão da Série B de 2016 com o Atlético-GO, Marcelo chegou ao clube, no dia 10 de novembro, credenciado por positivos 55,5% de aproveitamento em sua primeira passagem, alicerçada em 28 vitórias, 16 empates e 16 reveses. Desde então, o treinador empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, e venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0.

Chico (E) é um dos destaques da temporada do Dragão

Primeira jornada que o Atlético-GO de Marcelo Cabo realizará como mandante, o confronto diante do Inter oferece grandes dores de cabeça ao técnico rubro-negro. Por questões contratuais, os titulares Dudu e Gustavo Ferrareis desfalcam o Dragão, assim como Natanael. Suspenso, João Victor também é baixa, enquanto Marlon Freitas estará de fora por lesão. Assim, o provável Dragão conta com Jean; Arnaldo, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Everton Felipe.

Gilvan (4) deve ser titular na zaga do Dragão neste sábado

Retrospecto

Inter e Atlético-GO já se enfrentaram 11 vezes na história, e o Colorado leva a vantagem no retrospecto do confronto. Ao todo, o Clube do Povo soma sete vitórias contra uma derrota, além de três igualdades. A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande já comemorou 24 gols contra os rivais deste sábado, enquanto o Dragão balançou as redes alvirrubras em 10 ocasiões.


Primeiro turno

Disputado na quarta-feira 19 de agosto, o confronto de primeiro turno entre Inter e Atlético-GO integrou a quarta rodada do Brasileirão. Marcado por duas etapas distintas, o duelo contou com grande exibição do Clube do Povo nos 45 minutos finais, quando saíram todos os gols do embate. Damián Musto, de cabeça, abriu o placar, enquanto Thiago Galhardo, primeiro em rebote e depois de pênalti, confirmou o importante triunfo de 3 a 0.