NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: No Beira-Rio, Gurias Coloradas recebem o São Paulo pela partida de ida das quartas do Brasileirão A1

Gurias recebem o São Paulo nesta segunda/Foto: Mariana Capra

É Inter contra São Paulo, no Beira-Rio, em um 16 de agosto! A partir das 17h desta segunda-feira (16/08), as Gurias Coloradas recebem o Tricolor pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão A1, confronto analisado pela Rádio Colorada em entrevista com a cronista e redatora Bianca Goes. Confira o conteúdo e, na sequência, fique por dentro de tudo sobre o duelo.


Transmissão 📻

Se tem Gurias Colorada em campo, tem Rádio Colorada nas tribunas! A emissora oficial do Clube do Povo iniciará a cobertura do duelo às 15h30 desta segunda, e seguirá no ar até as 20h, oferecendo a jornada mais vermelha do mundo. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
15h30Raio-X
(Internacional x São Paulo –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
16hPortões Abertos
(Internacional x São Paulo –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17hJornada Esportiva
(Internacional x São Paulo –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
19hVestiário Vermelho
(Internacional x São Paulo –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
20hProgramação musicalInternet e App do Inter
Segunda-feira para torcer ligado na Rádio Colorada/Foto: João Callegari

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do confronto. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Gurias trabalharam forte para as quartas do país/Foto: João Callegari

Sem ir a campo desde 24 de junho, quando visitaram o Real Brasília na rodada de encerramento da primeira fase do Brasileirão A1, as Gurias Coloradas realizaram uma verdadeira intertemporada ao longo das últimas semanas. Após reapresentação ocorrida no dia 12 de julho, o elenco feminino do Inter passou mais de um mês em preparação para as quartas de final do país.

As primeiras atividades realizadas após curto período de descanso oferecido ao grupo tiveram como foco a preparação física, e foram organizadas em nome de rápido recondicionamento das atletas coloradas. Durante esse período, que de cara presenciou treinos com bola, as Gurias trabalharam em dois turnos, marcados pelos cotidianos exercícios na academia.

Preparação foi intensa no Sesc/Foto: João Callegari

Caracterizada pela elevada intensidade, a semana de abertura da preparação colorada contou com entrevista exclusiva da zagueira Sorriso para o Canal do Inter. A atleta descreveu, na conversa, os primeiros dias de atividades no Sesc, além de destacar a boa forma com que o elenco retornou aos trabalhos.

“A gente voltou bem fisicamente, mas sempre tem o que melhorar. As primeiras atividades foram bem intensas, e focamos mais na preparação física, trabalhando a física e a técnica. Estamos nos preparando bem para chegar com força total contra o São Paulo!”

Sorriso

Com o correr dos dias, os exercícios táticos passaram a protagonizar a rotina das Gurias Coloradas. Já na segunda semana de trabalhos, atividades de campo reduzido, com foco em marcação e finalização, foram comandadas pelo técnico Maurício Salgado, e analisadas, também em conversa com o Canal do Inter, pela meio-campista Djeni Becker.

“Intensidade é o que mais está sendo cobrado nessas duas semanas de volta, e as expectativas são as melhores possíveis. A preparação vem sendo muito boa, muito forte. Fazemos cada treino pensando no São Paulo, e o pensamento é de ganhar, vencer. Só estamos crescendo com isso.”

Djeni

A proximidade do retorno aos gramados motivou a realização de atividades que oferecessem ritmo de competição ao elenco colorado. Assim, o primeiro mês de trabalhos foi concluído já com a organização de dinâmicas em conjunto à categoria Sub-18, que também nesta segunda retoma a disputa do Brasileirão. Atacante das Gurias, Shashá sublinhou o foco apresentado pelo grupo em cada um desses exercícios.

“A gente vem treinando forte, acertando o que vinha errando. A preparação está pegada, estamos cada vez mais focadas no nosso objetivo, que é classificar. O time está fechado, querendo a vitória, e cada vez mais focado no objetivo de avançar.”

Shashá

A reta final de preparação, que serviu para azeitar os últimos detalhes da luta por vaga nas semifinais, conviveu com expectativa crescente pelo retorno aos gramados. Se avançar de fase, o Inter construirá sua melhor campanha na história do Brasileirão A1, responsabilidade que o grupo está pronto para assumir, como revelou Fabi Simões.

“A expectativa está muito grande, a gente não vê a hora, queremos jogar. Se fosse amanhã, estaríamos prontas. Nos preparamos muito bem para passar pelo São Paulo, chegar na semifinal e fazer história com o Inter. Vamos fazer de tudo para isso.”

Fabi Simões

O caráter nostálgico e sentimental desta segunda-feira também foi abordado pelas guerreiras alvirrubras. No Inter desde 2017, a volante Thessa ressaltou a vontade de entregar uma grande atuação de presente à torcida neste aniversário de 15 anos da primeira Libertadores colorada.

“O time está muito concentrado no que quer e, nessa data especial pra torcida colorada, em que a gente ganhou a primeira Libertadores, contra o São Paulo, dentro do Beira-Rio, se torna ainda mais especial para nós. Queremos fazer com que a torcida se sinta abraçada nesse dia com as Gurias Coloradas!”

Thessa

Vale lembrar que nem todo o elenco passou pela mesma rotina de treinos. Enquanto Bruna Benites foi convocada para as Olimpíadas, atletas mais jovens participaram das disputas do Brasileirão Sub-16 e da primeira fase do Sub-18, esta encerrada na metade de julho. Homogênea no grupo, sem dúvidas, é a obstinação em lutar pela vaga, feito que coroaria um trabalho já consolidado, como Maurício Salgado analisou em recente entrevista para a Rádio Colorada.

“O projeto do Inter é de consolidação. A gente vê muitas equipes que, seja por realizarem apenas um investimento pontual, ou mesmo por as coisas se encaixarem, fazem um bom campeonato. Mas a fórmula de sucesso, de ter resultados duradouros, é estar sempre ali na frente. O fato de o Inter ser uma equipe que pleiteia as finais mostra o sucesso do projeto.”

Maurício Salgado
Maurício Salgado comanda as Gurias desde 2019/Foto: João Callegari

Campanha colorada 📊

As Gurias avançaram para as quartas de final na sexta colocação do Brasileirão A1. Em 15 partidas disputadas no formato de pontos corridos, o Inter somou oito vitórias, três empates e quatro derrotas, além de marcar 19 gols e sofrer 16. A pontuação colorada (27) foi a mesma de Ferroviária, quinta, e Santos, quarto.

Gurias estão nas quartas pelo terceiro ano seguido/Foto: Mariana Capra

Individualmente, Fabi Simões se destaca como a artilheira do Inter no Brasileirão. Dona de seis tentos, ela soma um a mais do que Mileninha, jovem que vive sua temporada de estreia na categoria adulta. Jogadora com mais assistências no elenco vermelho, Leidi já ofereceu três passes para gols, um a mais do que os distribuídos por Mari Pires e Juliana.


Chaveamento 📖

Quem avançar do duelo de Gurias Coloradas e São Paulo enfrentará, nas semifinais, a equipe classificada de embate entre Grêmio e Palmeiras. Disputada no último sábado, em Gravataí (14/08), a abertura do confronto foi encerrada com vitória azul por 2 a 1. Vale lembrar que as eliminatórias nacionais não contam com gol marcado fora de casa como critério de desempate. Confira o chaveamento completo do Brasileirão A1:

Avaí/Kindermann x CorinthiansGrêmio x Palmeiras
VSVS
Ferroviária x SantosInternacional x São Paulo

*Equipes em negrito decidem como mandantes

Inter abre como mandante luta por vaga nas semis/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 👨‍⚖️

Rafael Rodrigo Klein apita, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Andressa Hartmann. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival fechou primeira fase em terceiro/Foto: Gabriela Montesano/São Paulo

Assim como o Inter, o São Paulo também viveu longo período de intertemporada após o final da primeira fase do Brasileirão A1. Enquanto as atletas mais jovens do grupo paulista, com destaque para Lauren e Giovaninha, disputaram o Nacional Sub-18 no último mês de julho, a maior parte do elenco tricolor se reapresentou, depois de breve período de folga, no dia 7 do mês passado.

Formiga em ação durante treino do Tricolor/Foto: Gabriela Montesano/São Paulo

A principal diferença na preparação das duas equipes fica pelo ritmo de jogo. Graças à rodada de abertura do Paulistão, disputada no último meio de semana, o São Paulo chega à partida desta segunda embalado por vitória conquistada na quarta-feira passada (11/08). Em Cotia-SP, as comandadas de Lucas Piccinato superaram o São José-SP por 2 a 0, gols de Naná e Cris.

A principal jogadora tricolor no Brasileirão foi poupada contra o São José. Vice-artilheira da competição com nove gols marcados, Duda brilhou na primeira fase nacional, desempenho recompensado com titularidade na Seleção Olímpica. Se com Pia Sundhage a camisa 10 atuou aberta pela direita, contudo, no São Paulo ela ocupa função mais próxima à de uma ponta-de-lança. Por ali, ofereceu, também, quatro assistências para suas companheiras.

Duda (D) é o grande nome tricolor no Brasileirão/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Terceiro colocado na primeira fase do Brasileirão, o São Paulo, dono de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas, não tem na camisa 10 seu único destaque. Melhor atacante do Nacional de 2019, Glaucia é um dos pilares do time paulista, que já marcou 33 gols na temporada. Jogadora de intensa movimentação, ela abre espaços valiosos tanto para Duda quanto para as pontas Jaqueline, Carol e Micaelly, igualmente perigosas na linha de frente.

Sobre Carol, a ponta-direita é um dos desfalques do Tricolor para a partida desta segunda. Suspensa pelo terceiro cartão amarelo, ela integra lista que também conta com Natane, lesionada, e Formiga, que não foi inscrita a tempo na competição. Yayá, por questões contratuais, é dúvida, bem como Carla Nunes, entregue aos cuidados do DM desde o início da temporada.

Carol desfalca o adversário nesta segunda/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Considerados todos os desfalques, o provável São Paulo para esta segunda conta com Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa e Naná (Cris); Micaelly, Duda e Jaque; Glaucia. Caso Yayá fique disponível, ela tem grandes chances de assumir a segunda função do meio de campo, ao passo que Naná corre por fora na luta pela ponta-direita de ataque.


Retrospecto do confronto ⏱️

Equipes jamais se enfrentaram em Porto Alegre/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas jamais enfrentaram o São Paulo como mandantes. Promovido à elite nacional a partir de 2020, o Tricolor recebeu o Inter nos confrontos de primeira fase dos Brasileirões atual e passado. Nestes, as equipes registraram um empate por 2 a 2, em partida disputada em Cotia-SP, e uma vitória paulista por 2 a 0, ocorrida, no último mês de maio, na Arena Barueri.


Fator local 🏟️

Gurias fazem valer o mando no Beira-Rio/Foto: Mariana Capra

O Beira-Rio faz a diferença para as Gurias Coloradas, fato comprovado ao longo de toda a temporada de 2021. Nas duas partidas que já disputaram no número 891 da Padre Cacique neste ano, as atletas do Clube do Povo conquistaram duas vitórias inesquecíveis, gigantes como o palco que lhes serviu de moldura.

Isa (E), Rafa, Mari e Djeni (D) comemoram vitória sobre a Ferroviária/Foto: Mariana Capra

Primeiro, ainda no mês de maio, o Clube do Povo superou a Ferroviária. Mari Pires, Rafa Travalão e Juliana marcaram os gols na vitória de 3 a 1, sucedida, em pouco mais de 30 dias, por triunfo sobre o maior rival. Com tentos de Fabi Simões e Mileninha, as Gurias venceram por 2 a 1 o Gre-Nal da 14ª e penúltima rodada da primeira fase e, com isso, chegaram a 10 clássicos de invencibilidade.

Mileninha festeja segundo gol em cima do Grêmio/Foto: Jota Finkler