NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: na despedida de D’Alessandro, Inter encara o Fortaleza pelo Brasileirão

Diante do Fortaleza, D’Ale se despedirá dos gramados/Foto: Ricardo Duarte

Dia 17 de abril de 2022. Domingo de páscoa. Domingo de Inter em campo no Beira-Rio. Domingo que, desde já, está eternizado na história do Sport Club Internacional. A partir das 18h, Clube do Povo e Fortaleza duelarão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Importante para as pretensões coloradas no Nacional, a partida também marcará a despedida de Andrés Nicolás D’Alessandro dos gramados. A seguir, você encontra todas as informações sobre o confronto.

Transmissão;
Ingressos;
Pré-jogo com Churrasco especial;
Preparação do Inter;
Relacionados colorados;
Arbitragem;
De olho no rival;
Duelo mais recente entre as equipes;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

A programação da emissora oficial do Clube do Povo estará no ar a partir das 16h30 deste domingo, horário em que a Rádio Colorada apresentará a última entrevista de D’Alessandro como atleta alvirrubro. Na sequência, às 17h10, começará o pré-jogo Portões Abertos, e, com ele, a jornada mais vermelha do planeta bola. O relato minuto a minuto das redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) também acompanhará, com imagens dos principais lances da noite, o duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão, que ainda contará com transmissão do Premiere. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
20h30Portões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Dia de lotar o Gigante para D’Ale 🏟️

Segundo jogador com mais partidas disputadas com a camisa colorada, D’Alessandro é, como nós, um apaixonado pelo Inter. Devoto às cores vermelha e branca, o argentino, multicampeão ao longo dos 14 anos que defendeu o Clube do Povo, fez questão de retornar a Porto Alegre para os últimos meses de sua carreira, decidido a se despedir do futebol no gigante palco do qual eternamente será maestro. Agora, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande conta com condições especiais para dar adeus ao ídolo, já que sócios(as) de todas as modalidades terão acesso liberado às áreas livres do Beira-Rio neste domingo, necessitando apenas realizar o Check-In ou a simbólica compra de ingresso gratuito.

O Gigante, e D’Ale, te esperam!/Foto: Ricardo Duarte

A parcela da torcida que não é sócia também conta com preço diferenciado para confirmar presença no jogo contra o Fortaleza, uma vez que, nas áreas livres do Gigante, a entrada, que tradicionalmente custa R$ 100,00, está sendo comercializada por metade do preço. Clique aqui para acessar o serviço de jogo e conferir mais informações sobre ingressos! Neste domingo, todos os caminhos levam ao Beira-Rio, onde passado e presente se encontrarão para saudar um gigante e lutar por três pontos no principal campeonato do país. Contamos com o teu apoio!


Vem pro Churrasco do Povo Colorado! 🇦🇹

O tradicional Churrasco do Povo Colorado é a melhor pedida para o pré-jogo diante do Fortaleza! A partir das 10h, a torcida vermelha está convocada a tomar o Parque Marinha do Brasil, nas cercanias do Gigantinho, para celebrar o aniversário de 113 anos do Inter, comemorado no último dia quatro. Aberta a todos os alvirrubros e alvirrubras, a festa será embalada por shows musicais realizados a partir de trio elétrico, e contará com quiosque para associações, banheiros químicos disponibilizados pelo Clube e espaço para fotos com os troféus do Mundial e da Libertadores.


Preparação concluída

Sob novas ordens, o elenco se preparou para encarar o Fortaleza ao longo da última sexta-feira e do sábado de véspera da partida (16/04). Auxiliar da comissão técnica colorada, Cauan de Almeida assumiu interinamente a casamata do Clube do Povo diante da saída de Alexander Medina, ocorrida depois do empate de 1 a 1 do Inter com o Guaireña, na última quinta-feira (14/04), e comandou os trabalhos prévios à segunda rodada do Brasileirão.

Grupo que participou do último treino da carreira de D’Alessandro/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro dia de treinos no CT Parque Gigante contou o com elenco dividido, na medida em que os atletas que enfrentaram a equipe paraguaia realizaram atividades regenerativas na academia. O restante do grupo trabalhou com bola, iniciando os exercícios que foram completados, desta vez por todos os jogadores, na tarde de sábado, quando Cauan organizou dinâmicas táticas que encaminharam a escalação que será titular contra o Leão.

Aos 33 anos, Cauan chegou ao chegou ao Beira-Rio no início de 2022. Instrutor nos cursos da CBF Academy, o profissional conta com licença C da UEFA, e já trabalhou no futebol de Portugal, no América-MG, onde foi tanto técnico de categorias de base, entre 2017 e 2019, quanto auxiliar do time profissional, de 2019 a 2021, e no Vasco. Almeida ainda participou da preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo de 2019, conquistada pela Canarinho.

Cauan de Almeida comandará o Inter neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Novidades em campo e nos bastidores 👀

Contratado pelo Inter na última semana, o lateral-esquerdo Renê é a grande novidade na lista de jogadores relacionados para a segunda rodada do Brasileirão. Oriundo do Flamengo, o defensor, que também já vestiu as cores do Sport, poderá fazer sua estreia como jogador colorado. Já Alan Patrick e Pedro Henrique, dupla de reforços que também foi anunciada nos últimos dias, ainda não têm condições de atuar, embora já treinem no CT Parque Gigante. Os dois, vale lembrar, vieram do futebol europeu.

Renê pode fazer sua estreia pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Se por um lado contará com novidade na defesa, Cauan de Almeida tem, por outro, baixas consideráveis para superar no meio de campo de sua equipe. Com edema ósseo no joelho esquerdo, que inclusive o tirou do gramado ainda no primeiro tempo da mais recente partida disputada pelo Inter, Edenilson é desfalque para o jogo deste domingo, e passará por reavaliação na semana que vem para ter decidida sua condição de atuar nos próximos confrontos. A situação é a mesma de Taison, que estará ausente do embate contra o Fortaleza por conta de edema muscular. Confira a lista de relacionados para o último jogo da carreira de D’Alessandro:

Outra cara nova na rotina colorada, e que já marcou presença nas atividades realizadas neste sábado, é William Thomas. O profissional, que soma mais de 20 anos de atuação no futebol, chega ao Inter para assumir o cargo de Diretor Executivo, e carrega como credenciais a trajetória que construiu no Athletico-PR, onde ajudou a implementar o Departamento de Informação do Futebol, espécie de central de planejamento estratégico do projeto esportivo do Furacão, e os trabalhos que realizou no Santos, entre 2019 e 2020, e no Avaí.

William Thomas já conheceu o CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima. Trio da Federação Paulista de Futebol, assim como Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo VAR. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein, da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Rival visitou o River Plate na quarta-feira passada/Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

Sensação do Campeonato Brasileiro de 2021, que encerrou na quarta colocação, inclusive emplacando Yago Pikachu como melhor lateral-direito em seleção organizada pela CBF, o Fortaleza abriu 2022 com taça. Finalista do Cearense, que terá sua decisão jogada na próxima semana, o Leão do Pici venceu de forma invicta, no domingo retrasado (03/04), a segunda Copa do Nordeste de sua história. O triunfo que valeu título, porém, foi o último conquistado pelo time de Vojvoda, que estreou no Nacional com derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, dentro de casa, e já soma dois reveses na Libertadores, para Colo-Colo (2 a 1) e River Plate (2 a 0).

Vojvoda caminha para completar um ano à frente do Leão/Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Ao longo dos primeiros meses de 2022, o Fortaleza contratou reforços para todos os setores do time. No gol, Fernando Miguel chegou com status de titular, mas logo sofreu entorse no joelho esquerdo. Para a zaga, vieram Brayan Ceballos, do Deportes Quindío-COL, e Landázuri, ex-Independiente del Valle-EQU, ao passo que Benevenuto, que jogava por empréstimo na temporada passada, foi adquirido em definitivo. Volante, Zé Welison foi outra novidade, enquanto o meia Lucas Lima voltou a ser emprestado pelo Palmeiras. Por fim, o ataque recebeu os acréscimos de Renato Kayser, Moisés e Silvio Romero, este oriundo do Independiente-ARG.

As contratações encorpam um elenco que manteve boa parte dos jogadores-chave da temporada passada. Dos titulares absolutos de 2021, as principais baixas do Tricolor foram o volante Éderson, negociado pelo Corinthians, clube que detinha seu passe, com a Salernitana-ITA, e o atacante David, hoje jogador do Inter. Por outro lado, nomes como Tinga, Titi, Yago Pikachu, Lucas Crispim e Robson seguem no Fortaleza, que hoje tem em duas duplas, a de volantes e a de atacantes, suas principais interrogações do time titular.

Na frente, os móveis Robson e Moisés disputam vaga com os centroavantes Kayzer e Romero. No meio, Felipe tenta recuperar espaço em um setor que conta com o prestigiado Zé Welison, o promissor Hércules e o seguro Matheus Jussa. Já nomes como Landázuri e Capixaba, titulares nas últimas partidas, devem retornar naturalmente ao banco de reservas a partir das respectivas recuperações de Tinga e Lucas Crispim, que sofreram com lesões ao longo da recente maratona de jogos do Fortaleza, que foi a campo sete vezes nos últimos 27 dias.

Crispim deve ser titular contra o Inter/Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Diante do Inter, Vojvoda deve escalar o Leão com Max Walef no gol; Tinga, Benevenuto e Titi no trio de zaga; Yago Pikachu e Lucas Crispim nas respectivas alas direita e esquerda; Zé Welison e Jussa como volantes; Lucas Lima na armação; e Moisés e Robson no ataque. O uso de força máxima, apesar da existência de duelo eliminatório no próximo meio de semana, quando o Fortaleza enfrentará, pela Copa do Brasil, o Vitória, encontra justificativa no jejum de triunfos da equipe cearense, que vem ao Beira-Rio com sede de três pontos.


Último encontro 🔙

Internacional e Fortaleza não se enfrentam desde o último dia 19 de setembro, quando o Beira-Rio sediou duelo das duas equipes válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Dono das melhores chances no primeiro tempo, o time visitante não aproveitou as oportunidades que criou, e viu o Clube do Povo crescer ao longo da etapa final. No apagar das luzes, quando tudo indicava um empate sem gols no Gigante, Edenilson recebeu passe de Yuri Alberto, invadiu a área a dribles e, pela direita, cara a cara com Felipe Alves, mandou para as redes.


Retrospecto do confronto 📊

A partida deste domingo será a 21ª disputada enter Inter e Fortaleza na história. Até aqui, o Colorado soma 10 vitórias sobre o Leão do Pici, ao passo que os cearenses já superaram o Clube do Povo em seis ocasiões. Ocorreram, ainda, quatro empates no retrospecto, construído através de 25 gols alvirrubros e 21 tentos tricolores.

Yuri Alberto marcou em cima do Fortaleza no início de 2021/Foto: Ricardo Duarte