NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: juniores abrem disputa por vaga na final da Copa do Brasil

Celeiro está invicto na competição/Foto: Jota Finkler

Começa a luta por uma vaga na decisão! A partir das 15h15 desta segunda-feira (31/05), os juniores colorados recebem o Coritiba, no Sesc Protásio Alves, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Confira, a seguir, tudo sobre o confronto.


Transmissão 📻

Como de costume, a Rádio Colorada estará ao lado do Celeiro de Ases nesta segunda-feira. Ao vivo a partir das 14h45, a emissora oficial do Clube do Povo apresentará o duelo com narração legitimamente torcedora. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
14h45Portões AbertosInternet e App do Inter
15h15Jornada EsportivaInternet e App do Inter
17h15Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
18hPrograma do InterInternet e App do Inter
19hProgramação musicalInternet e App do Inter
Celeiro de Ases é na Mais Vermelha!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Celeiro encerrou preparativos no gramado do CT Parque Gigante

A equipe Sub-20 do Internacional realizou seu último treinamento na tarde deste domingo (30/05). No gramado do CT Parque Gigante, o técnico Fábio Matias finalizou a preparação da equipe para o jogo diante o Coritiba, sexto do Colorado na atual edição da Copa do Brasil.

O Inter garantiu no sábado retrasado (22/05) sua vaga nas semifinais, quando superou o Vasco, por 3 a 2, no Beira-Rio, gols de Tiago Barbosa, Juan Cuesta e Julião, contra. O resultado garantiu ao Clube do Povo placar agregado de 4 a 2, uma vez que o Colorado já derrotara os cariocas, em São Januário, por 1 a 0 – tento de Cadorini.

Superar o Cruz-Maltino, atual campeão da competição, garantiu grande ânimo para os juniores colorados. O comandante alvirrubro, porém, sabe que a impecável campanha construída até aqui não significa vida fácil diante do Coritiba. Pelo contrário, Fábio Matias está preparado para 180 minutos de muito equilíbrio.

“É um jogo difícil. Temos que manter o que temos feito e evoluir mais, construir mais coisas dentro do jogo. Fazer um jogo de forma propositiva pra que a gente consiga potencializar nossas virtudes e ter um desempenho adequado, com imposição técnica, física e tática.”

Fábio Matias
Fábio Matias sabe do potencial do Coxa/Foto: Jota Finkler

O Inter também deixou para trás Jaciobá-AL, na primeira fase da Copa do Brasil, e Tupi-MG, nas oitavas da competição. Diante dos alagoanos, o Clube do Povo conquistou grande vitória de 8 a 0, fora de casa, através dos gols de Estevão, Vitinho, Fred, Lucca, três vezes, Matheus Cadorini e Vinicius Tobias.

O confronto diante dos mineiros foi o primeiro disputado em partidas de ida e volta. Inaugurado em Juiz de Fora, o primeiro capítulo do embate ofereceu vantagem considerável para o Clube do Povo, que derrotou o Tupi por 4 a 1, gols de Vinicius Mello, três vezes, e Vitinho.

A partida de volta presenciou nova goleada do Clube do Povo. No Estádio Francisco Novelleto Neto, popular Passo D’Areia, Matheus Cadorini, João Felix, Pedrinho e Vini Mello, duas vezes, garantiram o 5 a 0 do Colorado, placar da terceira das cinco vitórias conquistadas até aqui pelo Inter.

Vini Mello (9) e Cadorini comemoram/Foto: Fernando Jacondino

Dono de irretocáveis 100% de aproveitamento, o Inter já marcou 21 gols nas cinco partidas que disputou na Copa do Brasil. Vazado em apenas três ocasiões, o Clube do Povo tem em Vinicius Mello, com cinco tentos, seu goleador no torneio. Lucca e Matheus Cadorini, donos de três, dividem a segunda colocação na artilharia vermelha.

Vini Mello é o artilheiro colorado/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Roger Goulart apita, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Coxa faz grande campanha até aqui/Foto: DVG, Coritiba

A campanha de 2021 é a melhor do Coritiba na história da Copa do Brasil de juniores. Embalado por grande reformulação em suas categorias de base, o Coxa venceu três partidas e empatou duas nos cinco jogos que já disputou na competição, principal de seu calendário nesta temporada. Invicto, o Alviverde marcou 15 gols e sofreu apenas quatro até aqui.

Alviverde superou o Bahia nas oitavas/Foto: DVG, Coritiba

Comandado por José Leão, o adversário colorado eliminou União Rondonópolis-MT, na primeira fase, Bahia, atual vice-campeão da Copa do Brasil, nas oitavas, e Atlético-MG, vencedor do Brasileirão Sub-20 passado, nas quartas. Os artilheiros alviverdes são Biel e Luizão, com três gols cada.

Luizão (9) marcou dois em cima do Bahia/Foto: DVG, Coritiba

A abertura da temporada de 2021 contou com 17 dispensas na categoria Sub-20 do Coritiba. O respiro permitiu que o Coxa promovesse atletas dos juvenis para os juniores, além de contratar jogadores mais tarimbados no mercado, com experiência profissional em outros cenários. Fundamental para a boa fase alviverde, o processo desperta grandes expectativas em Leão.

“A gente espera dois jogos extremamente parelhos. Conhecemos a escola do Internacional, o treinador é muito parecido no modelo de jogo. Já estamos entre os quatro melhores do país, e temos que estudar e botar em prática aquilo que a gente vem trabalhando para que possamos chegar nessa final inédita para o clube.”

José Leão em entrevista para o Site do Coritiba
José Leão chegou ao Coxa no início deste ano/Foto: DVG, Coritiba

A preparação do Coxa para a partida contra o Inter foi encerrada neste domingo (30/05). No Sesc Protásio Alves, a equipe encaminhou os últimos detalhes para a semifinal do país. Desfalcado do ponta-esquerda Nathan Miranda, o Coritiba deve ir a campo com Rafael Willian; Diogo, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky, Bernardo e Biel; Ruan, Luizão e Kaio.


Chaveamento 📊

Capitão Lucas Vital é um dos titulares de Fábio Matias/Foto: Jota Finkler

Botafogo ou Avaí: um dos dois decidirá a Copa do Brasil Sub-20 contra o classificado entre Inter e Coritiba. O primeiro confronto de cariocas e catarinenses foi disputado na tarde deste domingo (30/05), no Nilton Santos, e contou com vitória de 2 a 0 dos locais. A volta ocorre no próximo sábado (05/06), às 12h45, na Ressacada.


Regulamento 📖

Inter abre como mandante o confronto decisivo/Foto: Jota Finkler

A exemplo do que ocorrera nas demais fases disputadas em partidas de ida e volta, a semifinal não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado, a vaga na decisão da Copa do Brasil será definida nos pênaltis.