NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o São Luiz pelo Gauchão

Em 2020, D’Ale marcou na vitória contra o São Luiz/Foto: Ricardo Duarte

Líder isolado do Gauchão 2022 após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Clube do Povo enfrenta o São Luiz de Ijuí nesta quarta-feira (02/02), às 19h, no Estádio 19 de Outubro. Confira entrevista da Rádio Colorada com Alex Frantz, setorista do Rubro pela Progresso de Ijuí, projetando o duelo no Noroeste do estado. A seguir, você encontra todas as informações sobre o embate.


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 17h30 desta quarta, com a apresentação do Raio-X do confronto. Na sequência, às 18h, começa o Portões Abertos, que projetará todas as informações sobre o duelo, servindo de aquecimento perfeito para a Jornada Esportiva. Depois da partida, o Vestiário Vermelho apresentará completa repercussão através de entrevistas exclusivas e coletivas. Confira a programação:

ProgramaçãoPlataformas
17h30Raio-XSite e APP do Inter
18hPortões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter
Transmissão com DNA torcedor? É na Colorada/Foto: João Callegari

Na TV, o Premiere anuncia transmissão, enquanto as redes sociais do Clube do Povo acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do duelo. Siga @scinternacional no TwitterInstagram e Facebook.


Vamo, Colorado! 💪

Medina comandou dois dias de atividades no CT/Foto: Ricardo Duarte

Depois de vencer Juventude, por 2 a 1, e União Frederiquense, pelo placar de 2 a 0, nas duas primeiras rodadas, o Colorado contou com dois dias de trabalhos para encaminhar o time que irá a campo diante do São Luiz. No CT Parque Gigante, Alexander Medina e comissão organizaram trabalhos físicos, técnicos e táticos, sucedidos, nesta terça (01/02), pela viagem a Ijuí. O desembarque da delegação no município, conhecido como Colmeia do Trabalho, ocorreu por volta das 20h.

D’Alessandro no desembarque em Ijuí/Foto: Ricardo Duarte

Contra o Rubro, o Inter contará com um elenco bastante modificado em relação àquele que disputou as rodadas de abertura do Estadual. No total, Medina relacionou 19 atletas para a viagem a Ijuí, dos quais 12 foram revelados pelo Celeiro de Ases. Apenas D’Alessandro, Mercado, Gustavo Maia, Kaique Rocha, Mauricio, Paulo Victor e Rodrigo Lindoso, dos convocados, não surgiram na base colorada. Confira a nominata:

Para além de treino e viagem, a véspera de confronto em Ijuí também contou com entrevista exclusiva de Mauricio para o Canal do Inter. O meio-campista, autor do primeiro gol do Colorado na temporada, repercutiu o impacto positivo das duas vitórias na rotina de trabalhos do Clube do Povo, além de celebrar o reencontro com as redes, que definiu como há muito aguardado.

“A gente fica muito feliz em começar com duas vitórias, e o gol foi muito importante para mim. Estava buscando desde o ano passado. Fica melhor para trabalhar, para pegar as táticas do treinador e o preparo físico, apesar de ser uma pré-temporada. Agora, é seguir trabalhando, melhorando, para ir em busca dos nossos objetivos.”

Mauricio

Mauricio também projetou o duelo contra o São Luiz. Superado pelo rival no ano passado, o Inter sabe que não terá vida fácil em 2022. Afinal, após estrear com derrota para o Ypiranga, o Rubro de Ijuí superou, no último domingo (30/01), o Juventude. A vitória no 19 de Outubro, analisou o camisa 27 do Clube do Povo, serve de injeção de moral para o adversário.

“Um jogo difícil. Eles vêm de um resultado positivo contra o Juventude, com moral, mas estamos focados e concentrados para o jogo, na espera de uma grande partida para fazer os três pontos e continuar na liderança.

Mauricio

Arbitragem 👨‍⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Conrado Bittencourt Berger. Quarto árbitro: Deividi Souza de Freitas.


Rival 🆚

Rubro disputa a elite do Gauchão pelo quinto ano seguido/Foto: Lucas Dudu/São Luiz

Integrante da elite do futebol gaúcho pelo quinto ano consecutivo, o São Luiz foi a única equipe, dentre as 12 que disputam a primeira divisão estadual, que esteve inativa no segundo semestre de 2021. Esvaziado, o calendário permitiu que o Rubro iniciasse pré-temporada ainda na primeira semana de dezembro, oferecendo ao técnico Paulo Henrique Marques tempo valioso de trabalho com o grupo, que tem como primeiro objetivo a manutenção na A1 do Rio Grande.

“Uma das coisas que comissão técnica e Departamento de Futebol têm pregado bastante é “classificar para o Campeonato Gaúcho de 2023”. Isso, evidentemente, é fugir do rebaixamento, e com a vitória em cima do Juventude, o São Luiz projeta mais sete pontos para que ele não aconteça. O segundo passo é uma classificação para a Série D da próxima temporada, mas, o primeiro, é não jogar a Divisão de Acesso.”

Alex Frantz
Triunfo no final de semana foi muito comemorado/Foto: DVG/São Luiz

O longo período de preparação, contudo, foi duramente afetado em suas últimas semanas, quando parte de elenco e comissão técnica contraíram Covid-19. Impossibilitado de encerrar a pré-temporada da maneira esperada, o Rubro sofreu na rodada de estreia do Gauchão, quando jogou mal na derrota de 2 a 1 para o Ypiranga, em Erechim. O triunfo de 1 a 0 sobre o Juventude, porém, prontamente revolucionou o anímico da torcida ijuiense.

O São Luiz teve cerca de 12 casos de Covid, o que acabou atrapalhando muito a preparação. Talvez, explique um pouco da postura contra o Ypiranga de Erechim, quando eu senti que não atacou. A rigor, teve o gol e mais duas oportunidades, uma com o João Vieira e outra com o Jean Dias. Mas foi dominado. Contra o Juventude, teve outra postura, de marcar mais para cima.

Alex Frantz
Paulo Henrique Marques comanda o Rubro/Foto: DVG/São Luiz

O autor do gol da vitória do São Luiz sobre o Papo é conhecido da torcida colorada. Revelado no Celeiro de Ases, o atacante Ariel disputa seu segundo Gauchão consecutivo pela equipe do 19 de Outubro, e já se tornou um dos referenciais do time de Paulo Henrique Marques. Querido pela torcida, ele regressou ao Rubro após defender o Botafogo-SP no semestre passado, e é uma das principais apostas da equipe para o Estadual.

“Em 2020, o Ariel chegou ao Pelotas como aposta. No ano passado, no São Luiz, também, mas fez um campeonato bom e acabou se afirmando. Ontem, perguntei pra ele como era chegar não mais como aposta, mas como um dos principais protagonistas do ataque, e ele respondeu que a responsabilidade aumenta, que não existe mais espaço para se acomodar. Caiu nas graças do torcedor e da imprensa, e está fazendo um belo Campeonato.”

Alex Frantz
Cria do Celeiro, Ariel é destaque do rival/Foto: Lucas Dudu/São Luiz

Diante do Clube do Povo, o São Luiz não poderá contar com o zagueiro Rafael Goiano, com suspeita de hérnia de disco. Ex-Inter, o atacante Taiberson, que ainda não atuou na temporada, deve seguir fora, buscando o melhor condicionamento físico, enquanto o volante Régis é dúvida. Assim, o provável Rubro conta com Renan Rocha; Lucas Carvalho, João Marcus, Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Germano/Prill), Paulinho Santos e João Vieira; Ariel, Juba e Jean Dias.


Palco 🏟️

Em 2020, torcida colorada se fez local na Baixada/Foto: Ricardo Duarte

No passado conhecido como Estádio da Baixada, o 19 de Outubro recebe jogos do São Luiz desde 1938, ano em que o Rubro foi fundado. Nesta quarta-feira, a torcida colorada ficará alocada em parte da arquibancada localizada no lado oposto às cabines de imprensa do endereço, e os ingressos para a Maior e Melhor do Rio Grande, comercializados na Bilheteria do Estádio, custam o total de R$ 80,00.


Última visita à Baixada 🔙

Inter venceu o São Luiz em 2020/Foto: Ricardo Duarte

Curiosamente, na última vez que visitou o São Luiz o Clube do Povo também disputou partida válida pela terceira rodada do Gauchão. Integrante do torneio de 2020, a jornada, realizada no dia 29 de janeiro, teve seu placar inaugurado logo aos 30 segundos de jogo, quando Michel abriu a conta para os locais. O empate colorado saiu aos 22, após jogada individual de Thiago Galhardo, enquanto a virada chegou através da força aérea de Moledo, que balançou as redes aos 36.

Moledo marcou o segundo do Inter em Ijuí/Foto: Ricardo Duarte

Ainda no primeiro tempo, D’Alessandro, cobrando pênalti que ele mesmo sofrera, anotou o terceiro, oferecendo breve respiro ao Inter no placar. Breve por culpa de Tássio, que recolocou o São Luiz no jogo aos 13 da etapa final, em bonito cabeceio. Seis minutos mais tarde, Edenilson demonstrou faro de gol para aproveitar rebote do goleiro e, de canhota, sacramentar a vitória colorada, confirmada mesmo com o segundo tento de Michel, anotado na reta final do confronto.

SuperEd também deixou o dele no 4 a 3/Foto: Ricardo Duarte