NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o líder Palmeiras

Domingo de visita ao Palmeiras/Foto: Ricardo Duarte

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o Inter enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 16h deste domingo (24/07). Sexto colocado na abertura da 19ª rodada, o Colorado disputa confronto direto contra o atual líder. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Mercado;
Arbitragem;
De olho no rival;
Ingressos;
Retrospecto;


Transmissão 📻

O povo vermelho tem boas opções para torcer neste domingo! Enquanto a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h45, as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o minuto a minuto do confronto através do tradicional relato enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo. Com imagens, Globo e Premiere anunciam transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
15h45Portões AbertosSite e APP do Inter
16hJornada EsportivaSite e APP do Inter
18hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima deles! 💪

Colorado teve três dias para trabalhar em Porto Alegre/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para o duelo diante do Palmeiras foi inaugurada na quinta-feira passada (21/07), dia seguinte ao empate de 3 a 3 do Inter com o São Paulo, no Beira-Rio. No primeiro dia de trabalhos, Mano Menezes e comissão técnica treinaram com o grupo dividido. Os jogadores que enfrentaram o time do Morumbi permaneceram na academia, enquanto o restante do elenco participou de atividades técnicas e táticas no gramado do CT Parque Gigante.

Exercícios de posse de bola, acompanhados de trabalhos táticos com foco nas transições defensiva e ofensiva, corresponderam ao segundo e penúltimo dia de preparação para a 19ª rodada nacional. Já na manhã deste sábado (23/07), Mano ajustou os últimos detalhes da equipe que irá a campo no Allianz Parque, além de comandar atividades de bola parada ofensiva e defensiva.

Mano tem desfalques para escalar o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Mano Menezes tem uma série de desfalques para escalar o Inter em São Paulo. Lesionados, os laterais Renê e Bustos e os meias Taison e Alan Patrick seguem de fora, agora acompanhados, na lista de ausências, pelo jovem Estêvão, que passa por processo de retreinamento e aprimoramento físico por conta do recente quadro de Covid-19, e por Moisés, que tem negociação encaminhada para deixar o Clube e, por isso, foi liberado para viajar e realizar exames. Confira os relacionados para o jogo:


🎙️ “Brigaremos para ganhar esse jogo!”

Entrevistado pelo Canal do Inter horas antes do embarque colorado para São Paulo, Gabriel Mercado não espera vida fácil no Allianz Parque. Vivendo sequência de partidas decisivas, o elenco teve pouco tempo para projetar o duelo contra Palmeiras, mas o argentino acredita que o intenso calendário não serve de desculpa para o Clube do Povo almejar resultado diferente da vitória em solo paulista – ainda mais depois do empate em casa na rodada passada.

Foto: Ricardo Duarte

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e importante para nós, para que possamos compensar o empate em nossa casa, que não foi legal. Queríamos a vitória, e agora temos uma nova chance, uma nova oportunidade. O calendário brasileiro é assim: não dá para relaxar. Também não dá muito muito tempo de preparação. É jogar, descansar um pouco e, outra vez, viajar para jogar de novo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas a equipe está forte. Quem começar, e quem entrar no jogo, tentará fazer o melhor possível para que o Inter faça uma boa partida e ganhe esse jogo.

Gabriel Mercado

Mercado é um dos nomes cotados para iniciar a partida deste domingo na lateral-direita, já que a lesão de Bustos e o empréstimo de Heitor para o Cercle Brugge, da Bélgica, deixaram o setor com poucas opções para o jogo em São Paulo. Titular recorrente na zaga colorada, o argentino se colocou à disposição do técnico Mano Menezes, deixando claro que as necessidades do grupo estão acima de qualquer ambição individual que possa carregar.

“Para mim, o mais importante, e o que tento transmitir, é que a prioridade é o grupo, e se o treinador necessita que faça outra função, vou fazer. Sempre darei o máximo pela equipe, e se o treinador precisa que eu jogue em outra posição, tentarei dar o melhor de mim, como fiz em toda a minha carreira. Vamos jogar contra um time que está encaixado, passando por um bom momento, mas nós também temos as nossas armas, e brigaremos para ganhar esse jogo.”

Gabriel Mercado

Arbitragem 👨‍⚖️

O carioca Bruno Arleu de Araujo (FIFA) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA), da Federação Goiana de Futebol, e Thiago Henrique Correa Farinha, também do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo. VAR: Pablo Ramon Pinheiro, do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Palmeiras venceu o América-MG na rodada passada/Foto: Cesar Greco

O Palmeiras garantiu o simbólico título de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira. Na Arena Independência, a equipe palestrina contou com gol de Gustavo Scarpa para superar o América-MG por 1 a 0 e chegar aos 36 pontos na tabela nacional. O duelo ainda marcou as estreias dos atacantes Flaco López e Merentiel com a camisa alviverde.

Diante do Inter, o time de Abel Ferreira encerrará uma sequência de oito semanas consecutivas com dois jogos disputados a cada sete dias. Eliminado na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras voltará a campo, depois da partida deste domingo, apenas no próximo sábado (30/07), quando visitará o Ceará. Por isso, a expectativa é de que o Porco escale força máxima no Allianz Parque.

Abel Ferreira é o técnico palestrino/Foto: Cesar Greco

Reserva em Belo Horizonte devido ao elevado desgaste físico, Gustavo Scarpa é um dos nomes que deve retornar à nominata titular palestrina. Além dele, o lateral-esquerdo Piquerez, preservado da rodada passada por conta de dores musculares, também tem boas chances de enfrentar o Clube do Povo. O provável Palmeiras para este domingo conta com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Merentiel e Gustavo Scarpa.


Informações sobre ingressos 🏟️

Torcida vai jogar junto com o Inter em São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

Casa palmeirense, o Allianz Parque fica na Avenida Francisco Matarazzo, no bairro Água Branca, em São Paulo. Os ingressos para o duelo deste domingo serão comercializados até o intervalo do confronto. Veja o passo a passo para garantir seu lugar no estádio:

1) Faça o cadastro no site: https://ingressospalmeiras.com.br/

2) Após, acesse o link: https://ingressospalmeiras.com.br/Reservation2/CloseLink?reservationId=8848&token=8f6f9918408e492 e escolha o assento no bloco determinado no espaço;

3) Escolha o assento no bloco determinado no espaço;

4) Vá ao carrinho, coloque o seu CPF e proceda com o pagamento.

Retrospecto 📊

Inter leva vantagem no histórico do confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Inter venceu 40 das 98 partidas que já disputou contra o Palmeiras, enquanto o rival tem 33 triunfos no retrospecto do confronto. Também já ocorreram 24 empates entre as equipes. No Brasileirão, o histórico é igualmente colorado, consequência das 29 vitórias conquistadas em 70 jogos – sete a mais do que as somadas pelo Porco. Os empates nacionais, até aqui, são 19.