NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Fortaleza na 21ª rodada do Brasileiro

Inter visita o Fortaleza nesta tarde/Foto: Ricardo Duarte

Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Fortaleza, a partir das 18h deste domingo (07/08), no Castelão. Terceira disputada pelo Clube do Povo no período de uma semana, a partida pode colocar o time de Mano Menezes no G4 nacional. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Johnny;
Arbitragem;
De olho no rival;
Informações do estádio;
Situação de tabela;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

A jornada esportiva da Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, começará às 17h30 deste domingo. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) também são uma boa pedida para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que poderá acompanhar o relato minuto a minuto do confronto. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
17h30Portões AbertosSite e APP do Inter
18hJornada EsportivaSite e APP do Inter
20hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamos, Colorado! 💪

Colorado teve apenas um dia para trabalhar no campo/Foto: Ricardo Duarte

De Arequipa a Fortaleza, o Inter dá continuidade a sua sequência de jogos disputados como visitante. Depois de empatar sem gols com o Melgar-PER, na quinta-feira passada (04/08), no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Colorado teve pouco tempo para virar a chave entre as competições.

Dos dois dias entre a decisão continental e a visita ao Leão, apenas um pôde ser aproveitado no gramado, já que a sexta foi inteiramente dedicada à viagem entre o Peru e o Nordeste brasileiro. No sábado (06/08), Mano Menezes comandou exercícios mais leves no CT do Ceará, além de um trabalho tático que ajustou detalhes do time que irá a campo no Castelão.

Weverton está à disposição de Mano/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

A comissão técnica colorada tem o grupo praticamente completo à disposição. Apenas Rodrigo Moledo, lesionado, e Mikael, que realiza atividades físicas, não estão em Fortaleza. Ausente da delegação que viajou para o Peru, o recém-chegado lateral-direito Weverton se juntou ao elenco já no Ceará, e tem chances de fazer sua estreia com a camisa do Inter. Confira os relacionados:

GoleirosDefensoresMeio-campistasAtacantes
Daniel;
Emerson Junior;
Keiller;
Fabricio Bustos;
Weverton;
Gabriel Mercado;
Kaique Rocha;
Renê;
Thauan Lara;
Vitão;
Alan Patrick;
Carlos de Pena;
Edenilson;
Estêvão;
Gabriel;
Johnny;
Liziero;
Lucas Ramos;
Mauricio;
Alemão;
Braian Romero;
David;
Pedro Henrique;
Taison;
Wanderson;

“O trabalho coletivo sempre vence” 💬

O Canal do Inter conversou de maneira exclusiva com o meio-campista Johnny antes da partida deste domingo. O atleta projetou o jogo complicado que aguarda o Colorado no Castelão, mas destacou que o time de Mano Menezes irá a campo em busca da vitória. Além disso, o camisa 30 também minimizou o impacto do curto período de preparação para o confronto, defendendo que os jogadores, cada vez mais entrosados, já sabem o que precisam fazer.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente sabe das dificuldades de todos os jogos, e vem se preparando muito bem para se manter lá em cima na tabela. Aqui não é diferente. Viemos para buscar os três pontos e manter o nosso nível de desempenho dentro de campo. Acredito que o descanso também seja importante. Apesar de ter sido só um treino pré-jogo, a equipe já vem preparada. Todo mundo sabe o que tem que fazer, e os atletas estão prontos para a partida.”

Johnny

Envolvido em uma maratona de jogos decisivos, que contou, para além do empate no Peru, com goleada sobre o Atlético-MG na semana passada, o Inter pode ser escalado com algumas preservações diante do Fortaleza. Na próxima quinta-feira (11/08), o Colorado decidirá classificação às semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, e no domingo terá mais uma partida importante de Brasileirão, essa contra o Fluminense. Mesmo assim, Johnny entende que o elenco está pronto para mostrar sua força diante da exigência do calendário

“Como eu sempre falo, é claro que a gente tem as nossas individualidades dentro de campo, cada jogador com suas características, mas eu acredito que o trabalho coletivo sempre vence. Então, todo mundo está preparado para aproveitar essas oportunidades. Venho treinando para que, em qualquer posição que eu tenha chance, possa dar o meu melhor.”

Johnny

Arbitragem 👨‍⚖️

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), do Rio de Janeiro, apita, auxiliado pelo também carioca Thiago Henrique Farinha e por Marcio Correia Dias, do Pará. Quarto árbitro: Luciano Miranda Filho, do Ceará. VAR: Rodrigo Nunes de Sá, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Os 18 pontos até aqui conquistados pelo Fortaleza deixam a equipe na vice-lanterna do Brasileirão, na cola de Atlético-GO (18º) e Cuiabá (17º), que somam 20. Diante do Inter, o Leão busca a segunda vitória consecutiva no Nacional, e aposta no fator local para isso, uma vez que mais de 40 mil torcedores já confirmaram presença na partida.

Leão está na luta contra o rebaixamento/Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Eliminado nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores pelo Estudiantes, o Fortaleza acaba de viver a primeira semana em cinco meses livre de jogos no seu calendário. Campeão cearense e da Copa do Nordeste no primeiro semestre da temporada, o Leão segue vivo na Copa do Brasil, competição na qual foi superado pelo Fluminense, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final, disputada no Castelão.

Neste domingo, Vojvoda não poderá contar com Thiago Galhardo e Tinga. Lucas Crispim, por outro lado, retorna após cumprir suspensão na vitória de 1 a 0 do Tricolor do Pici sobre o Cuiabá, conquistada no domingo passado (31/07). Assim, a provável escalação do Fortaleza conta com Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Capixaba; Sasha, Ronald, Romarinho e Moisés; Robson e Romero.

Juan Pablo Vojvoda é o técnico do Tricolor/Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Palco 🏟️

A torcida colorada ocupará a arquibancada Superior Norte nesta tarde de domingo. Os ingressos para o setor, cujo acesso ocorre através do Portão R, custam R$ 30,00. A entrada no Castelão será permitida somente àqueles com, no mínimo, duas doses da vacina para Covid-19. Garanta sua presença no botão abaixo:

Acesso da torcida colorada será pelo Portão R/Arte: Fortaleza

Tabela 📊

Sexto colocado, o Inter pode ganhar duas posições em caso de vitória sobre o Fortaleza. À frente do Clube do Povo, que hoje soma 33 pontos, estão Athletico-PR, com 34, e Fluminense, com 35. Mandantes, os cariocas irão a campo primeiro, às 16h deste domingo, contra o Cuiabá. De sua parte, o Furacão visitará o Galo, sétimo na tabela, a partir das 19h.

Time de Mano Menezes mira o G4/Foto: Ricardo Duarte

Histórico 🔙

Das 21 partidas já disputadas entre Inter e Fortaleza, 11 foram encerradas com vitória do Clube do Povo, seis com triunfo adversário e quatro em igualdade. Já pelo Brasileirão, são 15 os confrontos que a história registra do Saci contra o Leão. Desses, 9 valeram alegrias ao Colorado – contra apenas três do rival.

No primeiro turno, Inter e Fortaleza disputaram um jogo que ainda vive no imaginário da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Tomado por 36.573 colorados e coloradas, o Beira-Rio se emocionou com a despedida de Andrés D’Alessandro, ídolo que marcou um golaço, aos 51 minutos do primeiro tempo, para empatar confronto que acabara de ter seu placar inaugurado pelo Leão. Na etapa final, Alemão decidiu, aos 44, a vitória de 2 a 1 do Clube do Povo.

Alemão decidiu a vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte