NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Fluminense na estreia de Mano Menezes

Colorado visita o Flu/Foto: Ricardo Duarte

Noite de visita colorada ao Maracanã! Pela terceira rodada do Brasileirão de 2022, o Clube do Povo enfrenta o Fluminense, a partir das 19h deste sábado (23/04), no antigo Maior do Mundo. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida que marcará a estreia de Mano Menezes na casamata do Internacional!


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h15 deste sábado. Além da jornada mais vermelha do planeta bola, você também poderá torcer com as redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o confronto através de relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
18h15Portões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Preparação colorada 💪

Mano estreia à frente do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O duelo contra o Fluminense será o primeiro disputado por Mano Menezes à frente do Clube do Povo. Anunciado na última terça-feira (19/04), o profissional chegou ao Parque Gigante na manhã de quarta, data de sua apresentação para imprensa e torcida. Desde então, o treinador, acompanhado do auxiliar Sidnei Lobo, comandou atividades de academia, trabalhos técnicos e treinos táticos no CT colorado, através dos quais encaminhou os 11 nomes que escalará no Maracanã.

Mano Menezes e Sidnei Lobo (E)/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para a partida, porém, foi iniciada ainda na terça, quando o auxiliar permanente Cauan de Almeida trabalhou com o grupo dividido entre os jogadores que não foram a campo contra o Fortaleza, no domingo passado (17/04), e atletas que enfrentaram o Leão do Pici no Beira-Rio. O duelo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, foi vencido pelo Inter de virada. D’Alessandro, que disputava sua última partida como atleta profissional, e Alexandre Alemão marcaram os gols do triunfo de 2 a 1.


Relacionados 📜

O Inter conta com retornos importantes para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras. O zagueiro Vitão, por exemplo, figura entre os relacionados, e pode fazer sua estreia com a camisa colorada – assim como o ponta Wanderson, que aparece pela primeira vez na nominata concentrada do Clube do Povo. De volta de lesão, Edenilson e David são outras novidades de peso para o time de Mano Menezes.

Desfalque contra o Fortaleza por edema ósseo no joelho esquerdo, SuperEd sofreu sua lesão na quinta-feira retrasada (14/04), em partida diante do Guaireña-PAR. Já David não atua desde o último dia 23 de março, data de vitória colorada sobre o Grêmio, por 1 a 0, no jogo de volta das semifinais estaduais. Enquanto eles retornam, Taison e Moisés seguem entregues aos cuidados do Departamento Médico, o primeiro em recuperação de edema muscular, e o lateral na reta final de recuperação de injúria muscular. Confira os relacionados para o jogo!


Arbitragem 👨‍⚖️

Juiz FIFA, Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Philip Georg Bennett, da Federação do Estado do Rio de Janeiro. VAR: Emerson de Almeida Ferreira, da Federação Mineira de Futebol.


Rival 🆚

Rival está invicto no Brasileirão/Foto: Mailson Santana/Fluminense

Campeão carioca no início de abril, o Fluminense vive bom momento na temporada. Das seis partidas que disputou neste mês, o time de Abel Braga foi superado em apenas uma, disputada contra o Junior de Barranquila-COL, pela Sul-Americana, fora de casa. No mesmo período, o Tricolor das Laranjeiras empatou dois confrontos – um deles por 1 a 1 com o Flamengo, resultado que garantiu o título estadual – e venceu três, o último na terça-feira passada (19/04), quando bateu o Vila Nova-GO, de virada, por 3 a 2, no Maracanã.

Inter enfrenta o ídolo Abel Braga neste sábado/Foto: Mailson Santana/Fluminense

No Brasileirão, o Flu está invicto. Após empatar sem gols com o Santos na primeira rodada, o rival colorado superou o Cuiabá, fora de casa, no final de semana passado. O triunfo por 1 a 0 levou o time de Abel Braga aos quatro pontos, desempenho que vale, até aqui, a sexta colocação na tabela. O único gol da equipe no Nacional foi marcado contra, pelo zagueiro Paulão, enquanto a artilharia da temporada conta com o protagonismo de Germán Cano, argentino que já balançou as redes 11 vezes.

Cano é o artilheiro das Laranjeiras em 2022/Foto: Mailson Santana/Fluminense

Taticamente, uma das principais características do Fluminense de 2022 é a constante alternância entre a adoção de três zagueiros ou de uma linha de quatro defensores. Contra o Inter, muito pela ausência do ‘coringa’ Felipe Melo, Abel Braga deve escalar sua equipe no 4-3-3. Além do experiente volante, o comandante tricolor também tem os desfalques de Nonato, Yago e Caio Paulista. Assim, a provável nominata carioca tem Fábio no gol; Calegari, Nino, David Braz e Pineida na retaguarda; André, Martinelli e Ganso no meio; Luiz Henrique, Ganso e Arias no ataque.


Palco 🏟️

Setor Norte aguarda a torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte

Endereço mais tradicional do futebol mundial, o Maracanã abrigará a torcida colorada, neste sábado, em seu Setor Norte, local cujos ingressos custam R$ 60,00. Será possível adquirir entradas no guichê exclusivo da Bilheteria 2 do Estádio Jornalista Mário Filho, que estará aberto até duas horas antes do jogo. Para acessar o palco, é necessário apresentar comprovante de vacinação alinhado ao estabelecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que cobra dose de reforço para maiores de 50 anos e duas doses ou única para adultos entre 18 e 49 anos (aqueles que tiverem tomado a segunda dose há mais de quatro meses precisam apresentar a de reforço).


Retrospecto do confronto 📊

Rodrigo Moledo em ação contra o Fluminense/Foto: Alexandre Lops

Inter e Fluminense já se enfrentaram 87 vezes, e o Colorado leva vantagem no histórico contra o Tricolor. Ao todo, o confronto registra 32 vitórias do Clube do Povo, 26 empates e 29 triunfos cariocas, além de 110 gols gaúchos e 109 do rival das Laranjeiras. Na última vez que as equipes se enfrentaram, a melhor foi do Flu, que superou o escrete alvirrubro por 1 a 0 em embate da 35ª rodada do Brasileirão de 2021, disputado no Maracanã.