NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Flamengo na 15ª rodada do Brasileirão

Colorado visita o Flamengo no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

A partir das 18h15 deste domingo (08/08), o Clube do Povo enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Confira, a seguir, entrevista da Rádio Colorada com Rodrigo Coutinho, jornalista e analista de desempenho, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto.


Transmissão 📻

É dia de jornada dupla para a Rádio Colorada, que estará ao vivo a partir das 14h30 deste domingo! Primeiro, a emissora oficial do Clube do Povo transmite duelo do Celeiro de Ases, também contra o Flamengo, válido pelo Brasileirão Sub-20. Encerrado o confronto, a Mais Vermelha volta suas atenções para o embate do Maracanã. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
13hVelhas SúmulasInternet e App do Inter
14h30Portões Abertos
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h10Raio-X
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
17h50Portões Abertos
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18h15Jornada Esportiva
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
20h15Vestiário Vermelho
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Brasileirão 2020 é na Rádio Colorada!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto da partida, enriquecido por imagens dos principais lances. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter encerrou preparativos na tarde deste sábado

O Inter já se encontra em solo carioca! O desembarque no Rio de Janeiro ocorreu na noite deste sábado (07/08), horas após o encerramento da preparação para a partida, quando, no CT Parque Gigante, Diego Aguirre e comissão técnica realizaram atividades táticas que encaminharam os 11 nomes que enfrentarão o Flamengo.

No Maracanã, o Inter contará com os retornos de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, ausentes na rodada passada por suspensão. Moisés, por outro lado, é baixa confirmada após ser expulso no último sábado (31/07). Mauricio e Lucas Ramos, lesionados, e Boschilia, com desconforto no joelho direito, também desfalcam o time de Diego Aguirre, enquanto Gabriel Mercado, regularizado, pode fazer sua estreia.

Yuri volta a ficar disponível/Foto: Ricardo Duarte

Maior que Diego Aguirre teve desde sua chegada ao Clube, o período de treinos prévios ao duelo deste domingo presenciou novidade que passará a ser rotineira. A categoria Sub-20 participou das atividades realizadas no CT Parque Gigante na última quinta-feira (05/08), intensificando, como explicou o diretor executivo Paulo Bracks em entrevista para o Canal do Inter, os preparativos para o confronto do Maracanã.

“A importância de ter aqui o Sub-20 inteiro, todos os atletas disponíveis, é que nos preparamos melhor para o jogo do final de semana. Isso vai ser rotineiro. Vamos fazer essa atividade em toda a véspera de jogo de final de semana. Trata-se de uma integração, uma transição, que utilizamos para preparar melhor pro jogo do final de semana.”

Paulo Bracks

Quem também falou com exclusividade para o Canal do Inter a respeito do duelo com o Flamengo foi Bruno Méndez. No papo, o zagueiro projetou a partida do Maracanã, reconhecendo o bom momento do adversário, mas destacando as ambições do Clube do Povo para o embate.

“Trata-se de um jogo grande, lindo de jogar. Contra um time bem grande não apenas no Brasil, mas também no mundo. Assim, será difícil, duro, mas vamos para buscar os três pontos. Deixaremos tudo no campo para isso.”

Bruno Méndez

Bruno também comentou o momento de solidez encarado pela defesa colorada. Desde que o uruguaio foi fixado como titular ao lado de Víctor Cuesta, o Inter foi vazado em apenas um de seis jogos, número que, de acordo com o defensor, reflete um empenho compartilhado por todo o time.

“A gente vem entrosando bem. Principalmente eu, que sou novo no time. Falo que todo mundo defende e todo mundo ataca, então, por mais que a defesa não esteja tomando gol, também é importante o ataque, que está defendendo. Agora, temos que ajudar para que o time consiga vencer e conquistar os três pontos.”

Bruno Méndez

Arbitragem 👨‍⚖️

Paulo Roberto Alves Junior apita, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer, trio paranaense. Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro. VAR: Adriano Mliczvski, também do Paraná.


Rival 🆚

Rival vive bom momento na temporada/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo chega embalado para o duelo deste domingo. Desde a contratação de Renato Portaluppi, a equipe venceu todas as seis partidas que disputou com o profissional na casamata, além de marcar 24 gols e sofrer apenas três. Para Rodrigo Coutinho, os números são reflexo da melhora de clima no Ninho do Urubu, muito mais agradável hoje do que nos tempo de Rogério Ceni.

“Nesse momento, o Flamengo vive uma lua de mel. O trabalho do Rogério foi bom, mas o problema foi que a reação da torcida, mediante qualquer coisa que ele fizesse, era totalmente desproporcional. Isso passou para dentro do clube, muita coisa atrapalhava o time. Já o Renato é um desejo antigo da diretoria, do próprio Renato, e de uma grande parcela da torcida.”

Rodrigo Coutinho
Rogério Ceni foi demitido no início de julho/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A fase goleadora permitiu que os principais atletas do elenco carioca fossem poupados da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Disputado na última quinta-feira e encerrado com vitória de 1 a 0, o confronto sucedeu goleada de 6 a 0 do Urubu no Maracanã. Também ausente da viagem para o Rio Grande do Norte, Renato aproveitou a semana para introduzir ainda mais suas ideias de futebol na mecânica rubro-negra, muitas das quais já vinham sendo percebidas pelo público.

“Se o Renato está fazendo o time produzir, ele já tem mérito, mas o Flamengo começou a jogar no atual estilo, de liberdade de movimentação, com o Jorge Jesus. A partir do momento que o Flamengo pisa no campo de ataque, se cria uma desordem no bom sentido. O Portaluppi reativou a memória tática dos tempo do Jesus.”

Rodrigo Coutinho
Renato Portaluppi é o atual comandante rubro-negro/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em relação às escalações multicampeãs no passado recente, uma das principais novidades na nominata rubro-negra é a ausência do meio-campista Gerson. Após negociar o atleta com o futebol francês no último mês de junho, o Flamengo custou a encontrar um substituto para a abertura de seu meio de campo. Com Renato, a resposta foi encontrada dentro de casa.

“O Arão do Botafogo e dos primeiros anos de Flamengo era um segundo homem de meio que infiltrava o jogo inteiro na defesa adversária. Até que o Jorge Jesus chega e fixa ele como primeiro, e ele se encontra. Hoje, é muito regular, entende o momento de liderar a pressão pós-perda, e virou um dono do meio de campo.”

Rodrigo Coutinho
De volta à volância, Arão tem atuado bem/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Contra o Inter, o Flamengo seguirá desfalcado do zagueiro Rodrigo Caio, que passa por processo de reequilíbrio muscular. Assim, os prováveis titulares rubro-negros para este domingo são: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.


Palco 🏟️

Dia de Inter no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

Eterno ‘Maior do Mundo’, o Maracanã, oficialmente nomeado Estádio Mário Filho, recebe o duelo deste domingo. Com capacidade para 78.838 pessoas, o principal palco do futebol brasileiro, inaugurado em 1950, conta com gramado natural de dimensões padrão FIFA.


Retrospecto do confronto 📊

Taison em ação contra o Flamengo no ano de 2008/Foto: Alexandre Lops

O histórico do embate de Inter e Flamengo se destaca pelo equilíbrio. Até hoje, cada equipe venceu 36 dos 102 confrontos disputados entre Urubu e Saci. O Clube do Povo já vazou 143 vezes as redes rubro-negras, enquanto os cariocas registram 134 tentos anotados sobre o Colorado. Ocorreram, ainda, 30 empates.


Último gol de Taison 🔙

Ídolo colorado, Taison já balançou as redes 36 vezes com a camisa do Inter. Curiosamente, o último dos gols que marcou em sua primeira passagem, anotado no dia 25 de julho de 2010, teve o Flamengo como vítima. Pintura, o lance foi decisivo para a vitória alvirrubra no Beira-Rio, e saiu logo aos quatro minutos de jogo, instante em que o craque acertou lindo chute no ângulo rubro-negro.

Presenciado por mais de 25 mil pessoas, o tento foi o único marcado pelo Inter no confronto, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Agora, 11 anos mais tarde, Taison tem a chance de marcar seu primeiro gol no retorno ao Inter exatamente contra o último adversário que flagelou. Pra cima, ídolo!

Ídolo brilhou no duelo de 2010/Foto: Alexandre Lops