NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Cuiabá na 33ª rodada

Inter visita o Cuiabá nesta quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

Dia de Inter no Centro-Oeste! A partir das 19h desta quarta-feira (17/11), o Clube do Povo enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida da 33ª rodada do Brasileirão. Diretamente envolvido na luta por vaga na Libertadores, o Colorado busca sua segunda vitória consecutiva no Nacional, e você fica, a seguir, por dentro de todas as informações sobre o duelo!


Manto inédito ✊🏿

O apito inicial do confronto em Cuiabá será histórico para o Clube do Povo. Pela primeira vez em seus mais de 112 anos, o Internacional empunhará uniforme preto em uma partida oficial. O ineditismo do feito se justifica na homenagem de Colorado e adidas à Consciência Negra, externada através de camisa lançada nas primeiras horas desta quarta-feira (17/11).

Inspirada no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial, a adidas se juntou ao Inter para lançar a peça que homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas. Predominantemente preta, a camisa é uma manifestação contra o racismo, uma das causas sociais de maior engajamento do Clube do Povo.


Transmissão 📻

Dona da jornada mais vermelha do planeta bola, a Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, estará ao vivo a partir das 18h desta quarta-feira. Confira a programação para a cobertura da 33ª rodada:

Quarta-feira (17/11)Plataformas
18hPortões AbertosInternet e App do Inter
19hJornada EsportivaInternet e App do Inter
21hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Colorada é a mais torcedora das rádios/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto do duelo, com imagens dos principais lances do embate. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter, de Patrick, encerrou trabalhos nesta terça à tarde/Foto: Ricardo Duarte

Sem ir a campo desde o sábado passado (13/11), quando superou o Athletico-PR, no Beira-Rio, por 2 a 1, o Clube do Povo realizou dois dias de trabalhos com vistas ao embate com o Cuiabá. Iniciada no feriado de 15 de novembro, a preparação colorada para o duelo da Arena Pantanal chegou ao fim nesta terça-feira, quando Diego Aguirre e comissão técnica organizaram atividades táticas e técnicas no gramado do CT Parque Gigante.

Aguirre tem desfalques para superar em Cuiabá/Foto: Ricardo Duarte

O Inter estará consideravelmente desfalcado diante do Cuiabá. Suspensos, o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés e o meio-campista Mauricio abrem a lista de ausências, que ainda conta com Rodrigo Lindoso, que sofre com desconforto muscular na coxa esquerda, Gustavo Maia, com gastroenterite, Taison, em recuperação de luxação no ombro, e Daniel, que ainda trata fissura na costela.

A partir das baixas, Aguirre recorreu ao sempre pródigo Celeiro de Ases. Ao todo, seis atletas que participam da atual campanha finalista do Brasileirão Sub-20 foram relacionados para a visita ao Cuiabá, caso dos atletas Anthoni, Vinicius Tobias, Thauan Lara, Juan Cuesta, Nicolas e Matheus Cadorini. Em relação aos nomes que enfrentaram o Furacão, o comandante colorado ainda contará com o importante retorno de Yuri Alberto.

Vice-artilheiro do Brasileirão, dono dos mesmos 11 gols de Yuri Alberto, o meio-campista Edenilson não viajou com a delegação na noite de terça-feira, mas estará disponível para a partida. O atleta esteve entre os convocados por Tite para duelo da Seleção Brasileira contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e disputado nesta véspera de Brasileirão. Confira os relacionados por Aguirre:


Situação de tabela 📊

O Inter abriu a rodada na sétima colocação e com 47 pontos, dois a menos do que o Fortaleza, primeira equipe do G6, e a três do Corinthians, quinto colocado. Uma vitória sobre o Cuiabá, portanto, pode valer duas posições aos comandados de Aguirre, que também precisam secar seus rivais diretos. Tanto Tricolor quanto Alvinegro irão a campo nesta quarta, o primeiro às 20h, quando disputa clássico contra o Ceará, e o segundo às 21h30, horário de visita ao vice-líder Flamengo. Confira a tabela:

Rodada pode colocar Inter na quinta colocação/Foto: Ricardo Duarte
PJVEDGPGCSG
4 – Red Bull Bragantino523413138504010
5 – Corinthians50321311835314
6 – Fortaleza49321471140373
7 – Internacional47321211941347
8 – Fluminense4532129113133-2
9 – América-MG443211111035341
Inter busca vaga no G6/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Paulo Roberto Alves Junior apita, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer. Trio do Paraná. Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos, do Mato Grosso. VAR: Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás.


Rival 🆚

Rival busca a permanência na elite/Foto: DVG/Cuiabá

Dono de 39 pontos, o Cuiabá tem na fuga do rebaixamento seu principal objetivo para 2021, embora sonhos otimistas também flertem com uma vaga em competição continental, visto que a equipe, 13ª colocada, está a apenas três pontos do Ceará, 10º na tabela. Superado por 3 a 2 pelo Corinthians na rodada passada, todavia, Dourado adota como principal foco no curto prazo o reencontro com as vitórias, que não ocorrem há três jogos.

Adversário foi superado pelo Corinthians na rodada passada/Foto: DVG/Cuiabá

Comandado há pouco mais de um turno por Jorginho, técnico contratado no início do mês de julho, o Cuiabá é o clube mais jovem da primeira divisão do futebol brasileiro. Fundado em 2001, o adversário colorado desta quarta-feira vive temporada de estreia na elite do país, torneio que já presenciou, passadas 32 partidas, oito vitórias e 15 empates do Dourado, além de nove reveses.

Jorginho comanda o Dourado desde o mês de julho/Foto: DVG/Cuiabá

O Cuiabá tem como artilheiro no Brasileirão de 2021 o experiente centroavante Elton. Ex-atleta de Vasco e Corinthians, entre outros, o goleador já marcou sete vezes na competição, três a mais do que Jenison, seu rival de posição. De sua parte, a lista de garçons tem como principal expoente o meio-campista Rafael Vaga. Cria do Inter, o jogador soma cinco assistências no Nacional, enquanto o camisa 10 Clayson tem quatro.

Gava é o garçom dourado no Brasileirão/Foto: DVG/Cuiabá

Diante do Clube do Povo, Jorginho seguirá desfalcado do volante Auremir, titular absoluto do time até mês passado, quando sofreu entorse no joelho esquerdo. Atleta que pertence ao Inter, mas atualmente cedido ao Cuiabá, Guilherme Pato é outra baixa no Dourado, que tampouco poderá contar com Yesús Cabrera. Assim, os prováveis titulares para esta quarta são: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Gava (Camilo); Clayson, Max e Jenison.


Palco 🏟️

Arena Pantanal recebeu o Inter em 2014/Foto: Alexandre Lops

Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal é o mais moderno estádio do Centro-Oeste brasileiro. O endereço, que abriga os jogos do Cuiabá, foi construído na área que antigamente recebia o Estádio ‘Verdão’, palco que abrigava até 47 mil pessoas – capacidade próxima aos atuais 43.000 da Arena.

Nesta quarta-feira, a torcida colorada ocupará o setor norte inferior da casa cuiabana. Vale lembrar que, na capital do Mato Grosso, o acesso aos estádios somente é liberado mediante apresentação de comprovante de vacinação com duas doses/dose única ou de teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19 nos casos que ainda não possuem cobertura vacinal completa.

Há sete anos, Arena Patanal virou o Beira-Rio/Foto: Alexandre Lops

Retrospecto do confronto 🔙

O Clube do Povo jamais foi superado pelo Cuiabá. Nas três vezes que enfrentou o rival do Centro-Oeste, o Inter somou uma vitória, pelo placar de 4 a 1, e dois empates. O primeiro, em 2014, por 1 a 1, em partida disputada como visitante, ao passo que o duelo entre as equipes no turno do Brasileirão de 2021 foi encerrado com o placar em branco no Beira-Rio.

Colorado está invicto no histórico de embates com o Cuiabá