NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita a Chapecoense pela sexta rodada nacional

Dia de Inter em campo pelo Brasileirão! O Clube do Povo visita a Chapecoense, a partir das 19h desta quinta-feira (24/06), em partida da sexta rodada nacional. Confira, abaixo, entrevista da Rádio Colorada com Mateus Montemezzo, jornalista da Oeste Capital FM, projetando o duelo. Na sequência, você encontra todas as informações sobre o confronto!


Transmissão 📻

Quinta-feira de jornada dupla para a Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30 com o pré-jogo de Gurias Coloradas e Real Brasília, partida da 15ª rodada do Brasileirão Feminino. Encerrado o duelo, tem início a cobertura da visita alvirrubra à Chapecoense. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

Torça com a gente!
AtraçãoPlataformas
14h30Portões Abertos
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17h30Raio-X
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
18hPortões Abertos
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
19hJornada Esportiva
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
21hVestiário Vermelho
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com o tradicional minuto a minuto, enriquecido com imagens dos melhores momentos. Na TV, SporTV e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado treinou na tarde desta quarta/Foto: Ricardo Duarte

O Inter desembarcou em Chapecó na noite desta quarta-feira (23/06), horas depois da realização do último treino preparativo ao duelo. No CT Parque Gigante, Diego Aguirre comandou, em seu segundo dia de trabalhos com o grupo, atividades táticas e técnicas que encaminharam os 11 nomes que buscarão a segunda vitória colorada no Brasileiro.

Partida de estreia da nova comissão técnica do Clube do Povo, o duelo contra a Chapecoense marcará os retornos de Marcelo Lomba e Saravia, recuperados do novo coronavírus, ao grupo colorado. Por outro lado, o trio de lesionados formado por Taison, Guerrero e Moisés segue fora, assim como Palacios, que disputa a Copa América com o Chile.

Aguirre trabalhou dois dias com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Anunciado no último sábado (19/06), Diego Aguirre foi oficialmente apresentado na segunda-feira passada. O uruguaio, atleta colorado no final dos anos 1980, retorna ao Beira-Rio para viver sua segunda passagem na casamata do alvirrubra. Técnico do Inter em 2015, o profissional compartilhou o que espera do Clube do Povo sob seu comando.

“Este é o momento para que o Inter recupere um pouco de sua identidade, como esse clube foi historicamente. Um time de luta, de garra, de entrega total e, obviamente, teremos que fazer um bom futebol. Mas o que não se negocia é a atitude e a determinação total que o time terá que apresentar desde o primeiro treino juntos.”

Diego Aguirre

Aguirre tem consciência dos desafios impostos pelo calendário colorado. A maratona de jogos encarada pelo Clube do Povo oferece período relativamente escasso para trabalho com o grupo de jogadores. Até por isso, o novo técnico sabe que os atletas precisam trabalhar com os olhos voltados para o futuro.

“Está começando uma nova etapa, temos que pensar daqui para a frente. Precisamos estar focados e conscientes, como grupo, da importância dos jogos que teremos. Agora, é trabalhar para voltar ao nível que os próprios jogadores já demonstraram que podem estar.”

Diego Aguirre

Junto à comissão de Aguirre, quem também retornou ao Beira-Rio foi Paulo Paixão. Multicampeão com o Clube do Povo, o profissional, que já trabalhou no Beira-Rio entre 2005 e 2006, e também em 2013, assumiu a coordenação da preparação física colorada. Em entrevista exclusiva para a Mídia do Inter, ele revelou toda sua determinação para a nova trajetória vestindo alvirrubro.

“Eu vivo de desafios, e o que eu alcancei fica para trás no momento em que coloquei os pés aqui. Tenho é que ganhar daqui para a frente. Sei que isso não é fácil, e que nunca será sozinho. Eu acho que o Internacional, a grandeza do Inter, é infinita. A gente tem que entender isso.”

Paulo Paixão

Arbitragem 👨‍⚖️

Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Cláudio Regazone. Trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Luiz Augusto Tisne, de Santa Catarina. VAR: Adriano Milczvski, do Paraná.


Rival 🆚

Rival busca sua primeira vitória no Brasileirão/Foto: Marcio Cunha, Chapecoense

Vice-campeã catarinense no mês passado, a Chapecoense iniciou o Brasileirão comandada pelo interino Felipe Endres, que substituiu Mozart. A partir da segunda rodada, Jair Ventura assumiu a casamata alviverde, e o desempenho do novo treinador, de acordo com Montemezzo, tem justificado a escolha da direção do Verdão.

“O time vem numa evolução importante, o Jair conseguiu dar um espírito diferente, organizar a casa, dar confiança para esses jogadores. Ele organizou um esquema mais defensivo para a Chapecoense, mas que consegue sair para o jogo também, tem repertório ofensivo. Está tirando leite de pedra.”

Mateus Montemezzo
Jair Ventura comanda o Verdão/Foto: Marcia Cunha, Chapecoense

A sustentação defensiva desponta como um dos principais méritos do trabalho de Jair. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil em sua segunda partida à frente da Chapecoense, o profissional mudou a dupla de zaga. Nos lugares de Laércio e Derlan, entraram Felipe Santana e Ignácio, que têm oferecido melhor resposta dentro de campo.

“Jogadores foram colocados na prova de fogo e não deram conta do recado; as trocas foram justamente por isso. O Felipe ficou dois anos parado, então havia uma expectativa muito grande, já que na Série B ele não era titular. E o Ignácio, no último jogo, colocou o Hulk no bolso!”

Mateus Montemezzo
Ex-Borussia Dortmund, Felipe Santana virou titular na zaga/Foto: Marcio Cunha, Chapecoense

As certezas que começam a sobrar na zaga, porém, ainda inexistem na linha de frente. Herói do título da Série B de 2020, Anselmo Ramon tem atuado no comando de ataque alviverde, deixando no banco o jovem Pedro Perotti. A decisão é bastante contestada, tanto por imprensa quanto pela torcida.

“Já se via, na Série B, que o Anselmo não tinha intensidade para uma primeira divisão. Só que ele a vantagem da experiência. Prende a bola, é um pivô muito interessante. Mas o queridinho da torcida e da imprensa é o Perotti, que estava despontado com algumas propostas. Ter ele jogando, fazendo gols, é muito importante para isso.”

Mateus Montemezzo
Anselmo Ramon foi titular nos últimos jogos/Foto: Marcio Cunha, Chapecoense

Passadas cinco rodadas, a Chapecoense soma duas derrotas e três empates no Brasileirão. Na última segunda-feira (21/06), o Alviverde ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa. Ravanelli, de pênalti, marcou para a equipe, que deve repetir a escalação diante do Inter. Os prováveis titulares são: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Anderson, Guedes, Ravanelli e Lima; Fernandinho e Anselmo Ramon.


Palco 🏟️

Panorama da Arena Condá/Foto: DVG, Chapecoense

Inaugurada no primeiro dia de fevereiro de 2009, a Arena Condá está situada no Centro de Chapecó. Propriedade da prefeitura municipal, o estádio, que atualmente passa por processo de modernização, conta com capacidade para 20.089 pessoas.


Último confronto 📊

Inter recebeu a Chape no segundo turno do Brasileirão 2019/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado recebeu a Chapecoense, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão de 2019. Disputado no dia 22 de setembro, o confronto foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Clube do Povo, gol de Rodrigo Lindoso. Como o adversário disputou a Série B em 2020, as duas equipes não se enfrentaram na temporada passada.

Lindoso marcou o único gol do último confronto/Foto: Ricardo Duarte