NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter recebe o União Frederiquense no primeiro jogo do ano no Gigante

Colorado estreia como mandante em 2022/Foto: Ricardo Duarte

De volta para casa, o Clube do Povo recebe o União Frederiquense, neste sábado (29/01), em partida da segunda rodada do Gauchão 2022. O confronto, previsto para as 19h, será o primeiro disputado pelo Inter como mandante na atual temporada. Confira entrevista da Rádio Colorada com Luana Lazzari, torcedora do União, projetando o duelo. A seguir, fique por dentro de tudo sobre o embate!


Transmissão 📻

Mais vermelha do planeta bola, a transmissão da Rádio Colorada começará às 17h30 deste sábado, horário de apresentação do Raio-X. Às 18h chega o Portões Abertos, que encaminhará a Jornada Esportiva da estreia do Inter no Beira-Rio. Encerrado o duelo, o Vestiário Vermelho, com entrevistas exclusivas e coletivas, repercutirá o embate. Confira a programação:

ProgramaçãoPlataforma
17h30Raio-XSite e APP do Inter
18hPortões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter
Torça com a Colorada/Foto: João Callegari

Com imagens, o Premiere anuncia transmissão. Nas redes sociais, o @scinternacional (acompanhe no TwitterInstagram e Facebook) cobrirá o duelo com minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do embate.


O Gigante te espera! 🏟️

Pelo Rio Grande!/Foto: Ricardo Duarte

Os ingressos para o duelo serão comercializados, tanto via Site do Inter quanto na Bilheteria do Gigantinho, até as 20h deste sábado. Ao longo do dia, o pátio do Gigante estará protegido por perímetro de segurança, com portais de acesso localizados na Rua Nestor Ludwig, na Estátua do Fernandão, no Edifício Garagem e na escadaria do Espaço Sunset. Somente adentrarão no Beira-Rio aqueles que apresentarem comprovante nacional de vacinação e estiverem usando máscara. Confirme presença aqui!


Vamo, Colorado! 💪

D’Alessandro está liberado para reencontrar a torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte

O início de temporada do Clube do Povo segue em ritmo intenso. Após estrear com vitória na quarta-feira passada (26/01), quando superou o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1, o elenco colorado iniciou na tarde de quinta os preparativos para o duelo contra o União. No CT Parque Gigante, Alexander Medina e comissão organizaram dois dias de atividades intensas, que encaminharam os 11 nomes titulares no Beira-Rio.

Alexander Medina comandou dois dias de atividades preparativas/Foto: Ricardo Duarte

Contra o União Frederiquense, o Inter contará com importantes novidades na delegação relacionada. Contratados neste início de ano, os atacantes Wesley e David já apresentam condições físicas de ir a jogo, e podem fazer sua estreia com a camisa colorada. Já D’Alessandro, suspenso na rodada passada, está liberado para reencontrar a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Rodrigo Lindoso e Gabriel Mercado completam a lista de retornos. Confira a nominata concentrada:

Zagueiro titular na estreia colorada, Victor Cuesta concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter nesta sexta. Diante do microfones alvirrubros, o camisa 15 do Clube do Povo comentou o processo de adaptação do elenco às ideias da nova comissão técnica, além de repercutir a importância dos trabalhos realizados no CT Parque Gigante neste início de ano.

“Sem dúvidas, a temporada vai ser longa. Então, não podemos deixar de lado a parte física, como o treinador falou. Precisamos de ritmo de jogo, mas também daremos importância à parte física. Temos que treinar e nos preparar para esse ano. Agora, estamos com uma proposta bem diferente, de pressão o tempo todo, lá em cima, com a linha alta.”

Victor Cuesta

Cuesta também projetou o duelo contra o União. Conhecedor do Gauchão, torneio que disputa desde 2017, o zagueiro espera mais um jogo difícil na temporada, mas destacou a responsabilidade de buscar os três pontos no reencontro com a torcida colorada.

“Será um jogo difícil, como todos, mas a gente joga na nossa casa, com a nossa torcida. Então, temos que nos impor, e vamos trabalhar para preparar a partida e ficar com os três pontos na nossa casa.”

Victor Cuesta

Arbitragem 👨‍⚖️

Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Artur Avelino Preissler. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.


Rival 🆚

Rival conquistou a Divisão de Acesso em 2021/Foto: Matheus Pé/FGF

De volta à elite do futebol gaúcho após sete anos, o União Frederiquense chega ao Gauchão de 2022 gabaritado pelo título da Divisão de Acesso da temporada passada. Na ocasião, a equipe, derrotada apenas na primeira rodada do torneio, levantou a taça após 19 jogos de invencibilidade. Grande parte do elenco campeão no último mês de novembro segue vestindo as cores do Leão da Colina, manutenção celebrada pela torcedora Luana Lazzari.

“Dos 11 titulares de 2021, não ficaram o Rômulo, que foi para o Marcílio Dias-SC, e o Gabriel, que foi para o Ypiranga. E, para mim, Tony Jr., Eliomar, Everton Sena, Talis, Cetin, Lessa, Igor, Marquinhos… são destaques sempre. Grandes jogadores. Essa manutenção e esse entrosamento fazem toda a diferença, claro que com o acréscimo de alguns jogadores.”

Luana Lazzari
Marquinhos (8), Eliomar (10), Joãozinho (7) e Tony Jr. (11) seguem no Leão/Foto: Matheus Pé/FGF

Na casamata, o União compartilha ídolo com o Clube do Povo. Campeão da Copa de Brasil de 1992 com o Inter, o ex-lateral Daniel Franco vive sua quinta passagem pelo Leão. Técnico do acesso, ele já soma 55 partidas disputadas à frente do Frederiquense, das quais venceu 25, empatou 19 e perdeu 11. Extremamente positivos, os números, assim como a taça, justificam o amor que a torcida sente pelo comandante.

“Quando o Daniel entra em campo, antes do time, ele é aplaudido em pé pela torcida. Ele é importantíssimo para o União, participou ativamente da escolha dos jogadores do plantel que foi campeão. Foi importante, também, na manutenção da grande maioria dos jogadores que ficaram. E a gente vê os bastidores dos jogos e é de arrepiar. A liderança e o comando que ele tem, isso faz total diferença.”

Luana Lazzari
Cria do Celeiro, Daniel é ídolo tanto de Inter quanto do Leão/Foto: DVG/União Frederiquense

Na rodada de estreia no Gauchão, o União empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. A partida, disputada na Arena União Frederiquense, marcou a inauguração do sistema de refletores do Estádio, palco que foi completamente reformado e ampliado ao longo dos últimos dois meses. A estrutura, como não poderia deixar de ser, desperta grande orgulho em toda a torcida e comunidade.

O União Frederiquense não é um clube só de Frederico Westphalen, mas de toda a região. No Estádio, não existe espaço para publicidade, porque todas as empresas compraram a ideia e ajudam o União. E pega no coração. Quarta-feira, quando acendeu a iluminação, eu chorei. No Vermelhão da Colina era difícil, o clube pagava aluguel, e agora surgiu um novo estádio em 50 dias!”

Luana Lazzari
União é o orgulho de Frederico Westphalen/Foto: Matheus Pé/FGF

Diante do Clube do Povo, Daniel estará desfalcado do zagueiro Geninho, que sofreu uma fratura na rodada de estreia. Já na linha de frente, reside a dúvida quanto às condições de jogo do atacante Joãozinho, que iniciou no banco o duelo contra o Novo Hamburgo. Para o seu lugar, o volante Yuri e o atacante Mazinho, ex-Palmeiras, despontam como escolhas mais prováveis. Assim, o Leão deve contar, no Beira-Rio, com Cetin; Lessa, Tális, Heltton e Jander; Igor, Marquinhos, Yuri (Mazinho)(Joãozinho) e Eliomar; Tony Jr. e Anderson Magrão.


Último confronto 🔙

Valdívia marcou o gol no duelo de 2015/Foto: Alexandre Lops

Fundado em 2010, o União Frederiquense já disputou a primeira divisão do Rio Grande do Sul em 2015, temporada na qual recebeu o Clube do Povo para confronto válido pelo returno estadual. No Estádio Vermelhão da Colina, antiga casa do Leão, o Internacional levou a melhor pelo placar de 1 a 0. Valdívia, no início do segundo tempo, marcou o solitário gol do embate.