NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter recebe o São Paulo na 10ª rodada do Brasileirão

Dia de Inter no Beira-Rio! O Clube do Povo recebe o São Paulo, a partir das 21h30 desta quarta-feira (07/07), em partida da 10ª rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com Giovanni Chacon, setorista do Tricolor pela Jovem Pan, projetando o duelo. A seguir, você encontra tudo sobre o confronto.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h desta quarta-feira. A cobertura da Mais Vermelha para esta 10ª rodada de Brasileirão pode ser acompanhada tanto via Site quanto através do APP do Inter. Confira a programação:

AtraçãoPlataforma
19hPrograma do InterInternet e App do Inter
20hRaio-XInternet e App do Inter
20h30Portões AbertosInternet e App do Inter
21h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
23h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
Mais Vermelha estará in loco no Gigante/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto da partida. Na TV, a RBS transmite o jogo para o Rio Grande do Sul, enquanto o SporTV anuncia cobertura para todo o país, à exceção do território gaúcho, e o Premiere apresenta o jogo para a totalidade do Brasil.


Vamo, Inter! 💪

Colorado treinou na tarde desta terça/Foto: Ricardo Duarte

A manhã desta terça-feira (06/07) marcou o encerramento da preparação colorada para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão. No CT Parque Gigante, Diego Aguirre comandou o segundo dia consecutivo de atividades prévias ao embate com o São Paulo, organizando exercícios táticos e técnicos que encaminharam os 11 nomes que irão a campo no Beira-Rio.

Diante do Tricolor, o Inter não contará com Cuesta e Edenilson, suspensos pelo terceiro amarelo. Além da dupla, os lesionados Heitor, Zé Gabriel, Moisés, Taison e Guerrero também seguem fora. Por outro lado, Carlos Palacios, de volta da Copa América, e Galhardo ficam à disposição de Aguirre, bem como o recém-contratado zagueiro Bruno Méndez.

Carlos Palacios está de volta ao Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Sem Edenilson, o Inter perde seu artilheiro no Brasileirão 2021, dono de cinco gols no torneio. Além do camisa oito, Rodrigo Lindoso, Praxedes, Dourado, Caio e Yuri Alberto também já marcaram para o Clube do Povo na competição. Ainda nas estatísticas, Galhardo, Yuri e Leo Borges são os colorado pendurados, uma vez que já somam dois amarelos no Nacional.

Em caso de vitória, Inter pode encostar no G6/Foto: Ricardo Duarte

Atual 14º colocado, o Inter soma 10 pontos no Campeonato Brasileiro. Melhor mandante da era dos pontos corridos, o Clube do Povo já venceu duas partidas no Nacional de 2021. Nenhum dos triunfos, contudo, foi conquistado no Beira-Rio, fato que torna ainda mais importante o duelo desta quarta-feira.

Inter busca primeira vitória no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Titular nas últimas duas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o zagueiro Pedro Henrique analisou, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, o duelo contra o São Paulo. O defensor também repercutiu a intensa maratona de jogos encarada pelo Colorado, além de comentar a sequência que vive entre os 11 iniciais alvirrubros.

“Um jogo importante. A gente precisa da vitória. Estamos vindo de duelos difíceis, contra times grandes, e essa é mais uma batalha pela frente. Estamos preparados, assimilando o que o professor tem pedido para executar no campo. Procuramos estar preparados para sempre que aparecer essas oportunidades.”

Pedro Henrique

Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia, trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. VAR: Rodrigo Nunes de Sá, também carioca.


Rival 🆚

Rival ainda não venceu no Brasileirão/Foto: DVG, São Paulo

O São Paulo chega bastante pressionado para o duelo contra o Inter. Embora tenha conquistado o Campeonato Paulista no último mês de maio, o Tricolor passou a viver momento conturbado com o início do Brasileirão, campeonato no qual ainda não soma vitórias. A oscilação dos comandados de Crespo foi explicada por Chacon, no papo com a Colorada.

“O São Paulo está passando por um período mais de azar do que qualquer coisa. Mas, somado a isso, está jogando mal. Não falta repertório, mas, sim, algumas peças. Os jogadores estão no limite físico, e, com as ausências, o time perde o encaixe. Nunca tem solidez. Se está bem na defesa, não está no ataque, e vice-versa.”

Giovanni Chacon
Crespo é o comandante do São Paulo/Foto: DVG, São Paulo

Recuperado de Covid-19, Hernán Crespo ocupará a casamata do Beira-Rio nesta quarta-feira. O argentino, que passou três jogos afastado do convívio da equipe, retorna ao comando técnico com a responsabilidade de reconduzir o São Paulo às atuações de alto nível, agora com novas caras à disposição.

“No Campeonato Paulista, você via três times do São Paulo. Um ‘A’, um reserva, misto, e um ‘B’. Todos eles tinham o mesmo padrão de jogo, e era bom de se ver. Agora, o Tricolor precisa de uma sequência para entender como jogam seus titulares a partir da chegada do Rigoni e da volta do Benítez.”

Giovanni Chacon
Rigoni (77) chegou ao Tricolor no final do mês de maio/Foto: DVG, São Paulo

Diante do Clube do Povo, o São Paulo estará desfalcado do zagueiro Miranda, lesionado. Assim, o provável time titular de Crespo para a disputa da 10ª rodada nacional conta com Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Dani Alves, Luan, Liziero, Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo; Rigoni e Eder.


Retrospecto do confronto 📊

Sobis (E) e Tinga (C) comemoram o segundo gol do Inter na final da Libertadores de 2006/Foto: Chico Sisto

Clássico de gigantes, o duelo entre Inter e São Paulo apresenta números parecidos de vitórias para cada lado. Superado em 28 ocasiões, o Clube do Povo já triunfou 27 vezes sobre o Tricolor, além de ter marcado 93 gols, cinco a menos do que os anotados pelo rival. Até hoje, foram, ainda, 25 os empates registrados entre gaúchos e paulistas.


Último confronto 🔙

Inter deu show no Morumbi em janeiro passado/Foto: Ricardo Duarte

É rica a biografia construída pelo Clube do Povo no Morumbi. Palco que presenciou algumas das maiores partidas da história colorada, a exemplo da vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, em 1979, na partida de ida da semifinal do Brasileirão, ou do inesquecível 2 a 1 em cima do São Paulo, na abertura da final da Libertadores 2006, o endereço paulista presenciou nova atuação marcante do Inter no último dia 20 de janeiro.

Válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2020, o 80º encontro de Inter e São Paulo teve seu placar inaugurado logo aos sete minutos, quando Victor Cuesta cabeceou para as redes excelente cruzamento de Moisés. Mais tarde, aos 24, Caio Vidal recebeu de Yuri e, cara a cara com Volpi, finalizou cruzado para ampliar.

Yuri deu show na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Ainda na etapa inicial, Luciano descontou para os mandantes, ameaçando um segundo tempo de pressão para cima do Inter. Reiniciado o confronto, porém, não foi o São Paulo quem deu as cartas, mas sim a equipe colorada, orquestrada por Yuri Alberto. O camisa 11 marcou três vezes, aos 14, 20 e 22 minutos, para garantir inesquecível 5 a 1 para o Clube do Povo.