NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter disputa última partida de 2021

Inter visita o Bragantino nesta quinta/Foto: Ricardo Duarte

Na última partida de 2021, o Clube do Povo visita o Bragantino, a partir das 21h30 desta quinta-feira (09/12), em confronto da 38ª rodada do Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, o Inter se despede da temporada contra o atual sexto colocado, e você confere, a seguir, todas as informações sobre a partida.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 20h30 desta quinta-feira. Confira a programação da Mais Vermelha para a partida de despedida do grupo masculino profissional de 2021:

Quinta-feira (09/12)Plataformas
20h30Portões AbertosInternet e App do Inter
21h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
23h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
Colorada transmite despedida colorada do Brasileirão/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do confronto. Com imagens, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Preparação colorada ocorreu entre terça e quarta/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para a partida contra o Bragantino durou apenas dois dias. Após ir a campo na última segunda-feira (06/12), quando foi superado dentro de casa, por 2 a 1, pelo Atlético-GO, o Clube do Povo trabalhou no CT Parque Gigante entre terça e quarta, período utilizado pelo técnico Diego Aguirre para encaminhar os 11 nomes que representarão o Inter na última jornada de 2021.

Enquanto o primeiro dia de atividades contou com o grupo dividido entre atletas que enfrentaram o Dragão, os quais permaneceram na academia para exercício físicos, e restante do elenco, a véspera de duelo foi de treinos técnicos e táticos para todo o plantel. Na manhã de quarta, Aguirre organizou trabalhos de posse de bola, sucedidos por dinâmicas coletivas e, por fim, jogadas de bola parada.

Aguirre tem desfalques para escalar o Inter/Foto: Ricardo Duarte

A delegação colorada chegou a São Paulo durante a tarde de quarta-feira. Após desembarcar em Guarulhos, os representantes alvirrubros seguiram de ônibus até Atibaia, onde passaram a noite concentrados para o duelo de Bragança, no qual Aguirre estará desfalcado por Taison e Rodrigo Lindoso. O primeiro é baixa por suspensão, uma vez que recebeu, na rodada passada, seu terceiro amarelo consecutivo. Já o volante foi vetado pelo Departamento Médico depois de sentir desconforto muscular na coxa esquerda. Confira os relacionados para o confronto:

Atual 12º colocado, o Inter pode, em caso de vitória, conquistar vaga na Libertadores da próxima temporada. Com 48 pontos, o time de Aguirre está a dois do América, primeira equipe do G8. Entre Clube do Povo e Coelho estão, respectivamente, Atlético-GO e Ceará, empatados com 50 pontos, e Santos, 11º com 49. Vale lembrar que, na última rodada, todas as partidas serão disputadas de maneira simultânea.

Inter vai em busca da vitória em Bragança/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Apita o catarinense Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Alex dos Santos, também de Santa Catarina. Quarto árbitro: Paulo Cesar da Silva, de Minas Gerais. Quinto árbitro: Éder Alexandre, outro de Santa Catarina. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, mais um catarinense.


Rival 🆚

Massa Bruta luta por vaga no G6/Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Sexto colocado, o Bragantino seria, caso o Brasileirão fosse encerrado com 37 rodadas, a última equipe classificada para a fase de grupos da Libertadores de 2021. Com mais um jogo por disputar, porém, os comandados de Maurício Barbieri seguem atentos ao Fluminense, equipe imediatamente abaixo dos paulistas na tabela e dona de 51 pontos, dois a menos do que o Massa Bruta.

Diante do contexto que rodeia a 38ª rodada nacional, o cenário mais seguro para o Bragantino confirmar vaga nos grupos continentais passa por uma vitória sobre o Inter. Caso contrário, a equipe permanecerá ao alcance do Tricolor das Laranjeiras, que receberá a Chapecoense no encerramento do Brasileirão. Como já soma uma vitória a menos do que os cariocas, o Massa Bruta seria ultrapassado por um vitorioso rival mesmo em caso de empate com o Colorado.

Maurício Barbieri é o técnio rival/Foto: Ari Ferreira/Bragantino

As vitórias, contudo, não têm feito parte da rotina do Bragantino. Desde o vice-campeonato da Sul-Americana, atingido no dia 20 de novembro, a equipe já foi a campo para a disputa de três rodadas do Brasileirão. Dessas, empatou uma e perdeu duas. Na luta para dar fim ao jejum, o Massa Bruta contará com o retorno de Léo Ortiz, suspenso na última partida jogada pelos paulistas.


Palco 🏟️

Panorama do Nabi Abi Chedid/Foto: DVG/Bragantino

Com capacidade para 17 mil pessoas, a casa do Bragantino foi inaugurada em 1949. Dono de gramado com 105x68m de dimensão, o endereço conta com oito setores distintos em sua estrutura. Nesta quinta-feira, a torcida colorada ficará ao lado do setor verde, atrás de um dos gols, em espaço cujos ingressos custam R$ 5,00.


Retrospecto do confronto 📊

Colorado leva vantagem no retrospecto do confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Internacional disputará, na noite desta quinta-feira, seu 13º confronto diante do Bragantino. Até hoje, o Clube do Povo soma quatro vitórias em cima do rival paulista, ao passo que o time de Bragança já superou o Colorado em duas ocasiões. Ocorreram, ainda, seis empates, retrospecto construído através de 21 gols vermelhos e 12 rivais.