NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter disputa clássico contra o São Paulo

Colorado recebe o São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

É noite de clássico nacional no Beira-Rio! A partir das 20h30 desta quarta-feira (20/07), o Inter enfrenta o São Paulo em partida da 18ª rodada do Brasileirão, penúltima do primeiro turno da competição. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo contra os paulistas.

Serviço de jogo;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Situação de tabela;
Entrevista com Alemão;
Arbitragem;
Informações do rival;
Histórico do confronto;


Noite de jogar junto 🏟️

O Inter vive grande fase como mandante. Vitorioso nas últimas três partidas que disputou no Gigante, desempenho fundamental tanto para a classificação às quartas da CONMEBOL Sul-Americana quanto para aproximar o time de Mano Menezes da liderança nacional, o Clube do Povo agora conta com o apoio de sua torcida no jogo contra o São Paulo, para o qual ainda restam ingressos à venda – à exceção dos já esgotados portões 3, 6, 7 e 8. Adquira o seu, ou realize Check-In, nos botões abaixo!

Inter conta com o apoio da torcida/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Com início previsto para as 20h, a jornada esportiva da Rádio Colorada contará com os comentários de Daniel da Costa Franco, ex-lateral campeão da Copa do Brasil de 1992. Além de torcer com a emissora oficial do Clube do Povo, você também poderá jogar junto com as redes do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão a partida através do tradicional relato minuto a minuto. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
20hPortões AbertosSite e APP do Inter
20h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
22h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima deles! 💪

Dia seguinte ao empate sem gols do Inter com o Athletico-PR, o domingo passado (17/07) foi destinado à recuperação física dos atletas, que se reapresentaram na última segunda-feira. A partir de então, o elenco teve dois dias de preparação para a partida desta quarta, e a comissão técnica de Mano Menezes aproveitou o período para organizar trabalhos regenerativos, técnicos e táticos no CT Parque Gigante.

Elenco teve dois dias para se preparar/Foto: Ricardo Duarte

Inicialmente, o grupo foi dividido entre os atletas que atuaram na Arena da Baixada e os que ficaram de fora da partida. Para os primeiros, foram promovidos exercícios físicos, enquanto os demais participaram de trabalhos técnicos de posse de bola e de atividade tática de sete contra sete, as quais cobraram muita intensidade e finalizações. Depois, na terça (19/07), Mano ajustou os últimos detalhes da equipe que irá a campo no Gigante.


Relacionados 📜

Wanderson retorna de lesão/Foto: Ricardo Duarte

Se por um lado não pode contar com o volante Liziero, que pertence ao São Paulo, por outro o Inter tem a grata notícia do retorno de Wanderson. Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por quatro semanas, o atacante é a principal novidade na lista de relacionados pelo técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira. Já Bustos, Alan Patrick, Renê e Taison seguem de fora, entregues ao DM. Confira a nomina concentrada para o clássico:


Na luta do G4 🔝

Quarto colocado, o Inter abre a rodada com 29 pontos, empatado com o Corinthians, atual terceiro, e com dois a menos do que o Atlético-MG, hoje segundo. Na cola do time de Mano Menezes, Fluminense e Athletico-PR fecham o G6, nas respectivas quinta e sexta posição, com 28 pontos, enquanto o Palmeiras, líder, tem 33. Assim, em caso de vitória, o Clube do Povo tem chances de galgar dois degraus na tabela do país.

Clube do Povo abre a rodada com pontuação de terceiro/Foto: Ricardo Duarte

Das equipes que rodeiam o Inter na tabela, o Fluminense será o primeiro a ir a campo. Fora de casa, o time de Fernando Diniz enfrentará o Goiás, também nesta quarta, a partir das 19h. Pouco depois, às 19h30, o Athletico-PR receberá o Atlético-GO, enquanto o Corinthians duelará em São Paulo, com o Coritiba, às 21h30.

De sua parte, Atlético-MG e Palmeiras fecharão a 18ª rodada na noite quinta-feira (19/07). Na Arena Pantanal, o Galo visitará o Coritiba, ao passo que o Porco estará em Belo Horizonte para encarar o América-MG. Os jogos ocorrerão às 19h e 20h, respectivamente.

Vitória pode levar o Inter à vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

🗯️ “A nossa equipe vai se dedicar ao máximo”

A importância da vitória para as pretensões coloradas foi abordada, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, pelo centroavante Alemão. Autor de gol nos dois jogos mais recentes que disputou no Gigante, o camisa 35 espera um duelo complicado no Beira-Rio, mas acredita que o Clube do Povo tem totais condições de aproveitar o fator local para, com a dedicação de sempre, conquistar os três pontos nesta noite.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente vai esperar um jogo muito difícil com a equipe do São Paulo. É um clássico nacional, que sempre teve grandes confrontos. Nossa equipe vai se dedicar ao máximo, como está se dedicando em toda partida, para ter um desempenho bom e estar mais perto da vitória. Em casa, a gente se sente mais à vontade. Estamos bem, vindo de bons resultados, e o torcedor está nos empurrando para conquistar cada um deles. O Campeonato está muito embolado, e ali em cima não é diferente.”

Alemão

Com 21 partidas já disputadas pelo Inter, Alemão se sente cada vez mais em casa no Beira-Rio. Familiarizado à rotina que vive desde o último dia 18 de março, quando foi anunciado, o catarinense de Campo Erê entende que sua crescente adaptação tem se refletido em melhora nas atuações dentro de campo, e ressalta a boa relação que tem com os companheiros de grupo, em especial com Pedro Henrique, como um dos porquês de seu entrosamento ao cotidiano do CT Parque Gigante.

Foto: Ricardo Duarte

Em todos os jogos até aqui, em todos os momentos, eu tentei vestir mesmo a camisa do Inter, e honrar o que ela significa. Acho que, cada vez mais, estou me sentindo mais à vontade. A amizade com o Pedro e essas brincadeiras, de cuca e bergamota, aproximaram mais a gente. Além da amizade que tenho com os outros, com o Pedro tem essa resenha a mais. E venho sentindo uma evolução minha, também, dentro do campo. Acho que é continuar nessa linha: não perder o que eu sempre tive e ir melhorando no jogo a jogo.

Alemão

Colorado de infância, o artilheiro também lembrou dos inesquecíveis duelos que o Inter travou com o São Paulo na final da Libertadores de 2006. À época com oito anos de idade, Alemão revelou ter assistido de casa às partidas do Morumbi, encerrada com vitória de 2 a 1 do Clube do Povo, e do Beira-Rio, no infindável 16 de agosto, além de ter comemorado muito a conquista alvirrubra.

“Estava assistindo e comemorando muito. Foram dois jogos de finais de Libertadores, uma competição gigantesca, que tem um peso muito importante para a história do Inter. Não tem como esquecer, eu estava lá assistindo sentadinho e, com certeza, comemorei muito.”

Alemão

Arbitragem 👨‍⚖️

Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Trio da Federação Cearense de Futebol. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Adriano Milczvski, do Paraná.


Rival 🆚

Tricolor é nono colocado no Brasileiro/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo está na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Dona de 24 pontos, a equipe de Rogério Ceni não tem chances de entrar no G6 nesta rodada, muito porque vem de dois empates consecutivos no Nacional – contra o Galo, por 0 a 0, em Minas, e diante do Fluminense, dentro de casa, pelo placar de 2 a 2.

Rogério Ceni renovou contrato/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

De todo modo, o clima é bastante positivo no Tricolor do Morumbi, que renovou contrato com seu técnico até o final de 2023. Além disso, a heroica classificação para as quartas do país, obtida fora de casa, contra o Palmeiras, nos pênaltis, empolgou a torcida do São Paulo, que sonha com a inédita conquista da taça nacional. Antes disso, porém, o time precisará superar uma série de desfalques no Beira-Rio.

Suspensos, os destaques Calleri e Patrick encabeçam a lista de ausências paulistas, que também conta com os defensores Reinaldo, Léo, Arboleda e Miranda, o goleiro Jandrei e os meias Luan, André Anderson e Alisson. Assim, o provável São Paulo conta com Thiago Couto; Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Wellington; Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes e Nikão; Luciano e Eder.

Rival está bastante desfalcado/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Retrospecto 📊

Das 82 partidas já disputadas entre Inter e São Paulo, 30 foram encerradas com triunfo do rival, que leva vantagem sobre o Colorado no histórico do confronto. Até aqui, o Clube do Povo bateu o Tricolor em 27 ocasiões – e marcou 93 gols sobre o adversário, que soma 101 tentos anotados na meta alvirrubra.

Equipes já se enfrentaram 82 vezes/Foto: Ricardo Duarte