NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter disputa a oitava rodada do Gauchão contra o São José

Inter visita o São José neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo vai a campo na noite deste domingo (20/02), a partir das 20h30, no Estádio Francisco Novelletto Neto. Pela oitava rodada do Gauchão de 2022, o Inter visita o São José com o objetivo vencer sua quarta partida no Estadual. Confira entrevista da Rádio Colorada com Lucas Garske, jornalista da Rádio GreNal e narrador da Zeka Rádio, projetando o duelo. Na sequência, encontre todas as informações sobre a partida.


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h15 deste domingo, horário de apresentação do quadro Raio-X. Na sequência, às 19h45, chega o pré-jogo Portões Abertos, que será sucedido pela Jornada Esportiva mais vermelha do planeta bola. Encerrado o confronto, o Vestiário Vermelho chega com entrevistas exclusivas e coletivas, oferecendo a repercussão completa do embate. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
19h15Raio-XSite e APP do Inter
19h45Portões AbertosSite e APP do Inter
20h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
22h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter
Dia de Inter em campo no Passo D’Areia/Foto: João Callegari

As redes sociais coloradas (siga no TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o duelo com minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão.


Zona Norte é Inter! 🏟️

Popularmente conhecido como Passo D’Areia, o Francisco Novelletto Neto, casa do São José, alocará a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande nas arquibancadas lateral e atrás do gol, setores que custarão, respectivamente, R$ 80,00 e R$ 60,00 (valor inteiro). O ingresso pode ser adquirido, a partir das 18h deste domingo, na bilheteria do Estádio localizada na Avenida Rio São Gonçalo.

Passo D’Areia vai virar o Beira-Rio/Foto: Alexandre Lops

Vamo, Colorado! 💪

Inter encerrou preparativos na tarde deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Originalmente prevista para a próxima segunda-feira (21/02), a oitava rodada do Gauchão foi antecedida por três dias de trabalhos do elenco colorado. Após empatar em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na quarta passada (16/02), o grupo iniciou na quinta os preparativos para enfrentar o São José. Livre de viajar, embora visitante, o Inter pôde realizar treinos sempre no final da tarde, em horário próximo ao da partida do Passo D’Areia.

A preparação colorada foi inaugurada com trabalhos de academia para os atletas que enfrentaram o Xavante, ao passo que o restante do elenco realizou atividades táticas no gramado do CT Parque Gigante. Marcados por notável presença de atletas das categorias de base, os treinos evoluíram, na sexta (18/02), para dinâmicas técnicas, enquanto as finalizações e as bolas paradas, tanto ofensiva quanto defensiva, receberam maior enfoque na véspera do confronto.

Medina comandou três dias de atividades/Foto: Alexander Medina

Anunciados no início da semana que passou, Bruno Gomes e Fabricio Bustos não figuram entre os concentrados para a partida – no caso do defensor argentino, vale lembrar que ele ainda não teve o nome publicado no BID. Wesley Moraes, em recuperação de pancada no joelho sofrida na rodada passada, também é ausência, enquanto Carlos Palacios foi relacionado pela primeira vez no ano. Confira a nominata convocada para o duelo:

A preparação colorada para a partida foi analisada, em entrevista concedida para o Canal do Inter, pelo meio-campista Johnny. O atleta destacou a busca do elenco por maior maturidade dentro de campo, e também projetou o confronto na Zona Norte de Porto Alegre, ressaltando que, mesmo ciente das dificuldades, o Clube do Povo buscará seus pontos contra o Zeca.

“A gente sabe da dificuldade do jogo, e vem se preparando para manter a nosso ideia, de propor, e sair com o resultado positivo. Estamos preparados para qualquer dificuldade, para saber usar nosso potencial a nosso favor e conquistar os pontos lá.”

Johnny

Titular nas duas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo e utilizado em quatro dos sete confrontos já encarados pelo Inter sob o comando de Alexander Medina, a cria do Celeiro também celebrou o momento de protagonismo que vive. Consciente de seus méritos junto à comissão técnica, Johnny ainda compartilhou sua boa fase com os companheiros de posição, responsáveis por alimentar uma competição sadia no grupo vermelho.

“Estou muito feliz. Acho que isso também é fruto do meu trabalho e da minha dedicação. Espero poder continuar ajudando e tendo essa sequência. Temos uma disputa muito sadia, e é assim que a gente vai melhor preparador para poder ajudar a equipe. Todo mundo trabalha para isso.”

Johnny

Por fim, Johnny fez um balanço do início de temporada do Clube do Povo. Passados pouco mais de um mês e uma semana da reapresentação do elenco, o Inter ocupa, momentaneamente, a terceira colocação estadual, dono de 12 pontos na tabela, e o elenco, nas palavras do meio-campista, tem se esforçado para absorver o máximo a cada treinamento.

“Está sendo muito importante para a gente. Ele (Medina) veio com um método de jogo diferente do que vínhamos propondo no ano passado, e estamos evoluindo e, cada vez mais, aperfeiçoando a ideia. Isso vai ser muito bom para o nosso decorrer do ano.”

Johnny

Arbitragem 👨‍⚖️

Jean Pierre Gonçalves Lima apita, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.


Rival 🆚

Zeca busca se reencontrar no Gauchão/Foto: Luis Erbes/DVG Caxias

Pela primeira vez na atual edição do Campeonato Gaúcho, o São José abre uma rodada na zona de rebaixamento do Estadual. Dono de cinco pontos na tabela, o Zeca, que não marca gols há quatro jogos, foi superado, na última quinta-feira (17/02), pelo Juventude, em partida realizada no Alfredo Jaconi. Agora, passado o revés de 2 a 0, a equipe da Zona Norte projeta o embate diante do Inter como uma decisão – na qual apenas a vitória interessa, como comenta Lucas Garske.

“A equipe vai encarar o Inter, e todo mundo sabe da qualidade do elenco do Internacional, em uma final antecipada. É jogo de vida ou morte para o Zeca. Se perde, está praticamente rebaixado. Precisaria ganhar todos os jogos para recuperar. Então, será uma Copa do Mundo. O São José precisa voltar a ganhar, e acredita que, mesmo um empate, já não é tão positivo. É vencer ou vencer. Desta forma enxerga a partida, e espera fazer valer o fator casa.”

Lucas Garske
Rival venceu apenas na rodade de estreia/Foto: Pablo Nunes/São José

O duelo contra o Papo marcou a estreia de Paulo Baier na casamata do São José. Contratado para o lugar do técnico Pingo, o ex-jogador chegou credenciado pelo recente bom trabalho que realizou no Criciúma, e até deixou, apesar do resultado, uma boa impressão em Caxias do Sul. Com ele no comando, o Zeca espera ser um time capaz de incomodar mais as defesas adversárias, algo que foi visto no primeiro tempo da jornada na Serra.

“O Paulo Baier é visto com bons olhos, principalmente pelo trabalho que fez no Criciúma no ano passado, quando entendeu a realidade do clube. O Zeca buscava isso, especialmente pelo poder aquisitivo. Um treinador que use as categorias de base. Baier teve apenas dois treinos antes da estreia, contra o Juventude, e já se viu uma evolução, de uma equipe que prioriza o ataque à defesa.”

Lucas Garske
Paulo Baier disputa seu primeiro Gauchão como técnico/Foto: Kelly Bandeira/São José

Separado por um ponto do Juventude, primeira equipe fora do Z2 do Gauchão, o rival colorado deste domingo conta com elenco bastante entrosado, uma vez que a base do time que disputou Série C e Copa Dirceu de Castro no semestre passado foi mantida. Jovem, o grupo do Zeca tem média de idade de 25 anos, e aposta em duas promessas para conquistar um resultado positivo contra o Clube do Povo.

“Hoje, se tivesse que apontar o craque da equipe, é o Everton Bala. Muito veloz, não tem medo de tentar o drible. Se precisar, corta para dentro e chuta. Traz a bola, constrói, e não finaliza de qualquer maneira, mas sempre visando ao gol adversário. Já o Crystopher, no meio de campo, é a principal referência. Era o camisa 10 até o ano passado, foi recuado com a chegada do Pingo, e é quem arma o jogo do São José.

Lucas Garske
Everton Bala é um dos destaques do rival/Foto: Eduardo Torres/São José

A boa notícia para a torcida do Zeca fica por conta do retorno do lateral-direito Samuel. Lesionado há alguns meses, o atleta deve retomar a titularidade exatamente diante do Inter, assumindo vaga até então ocupada por Alex Murici. Assim, os prováveis titulares de Paulo Baier para o duelo deste domingo são: Fábio Rampi; Samuel, Bruno Jesus, Pablo e Marcelo; Fabiano e Crystopher; Everton Sena, Sillas e Thayllon; Mazola.


Histórico do confronto 🔙

Equipes empataram sem gols no ano passado/Foto: Ricardo Duarte

Internacional e São José já disputaram 25 duelos estaduais desde 1982, e o Colorado leva ampla vantagem no retrospecto do confronto. Neste período, o Clube do Povo, autor de 50 gols, bateu o Zeca 15 vezes, ao passo que o adversário soma dois triunfos e 18 tentos. Ocorreram, ainda, oito igualdades, a mais recente delas em partida do Gauchão passado, quando o Beira-Rio sediou empate sem gols no dia 31 de março.

Edenilson, de falta, abriu o caminho para goleada em 2020/Foto: Ricardo Duarte

A última visita colorada ao São José, por outro lado, foi encerrada com vitória do Clube do Povo. Já com portões fechados, a partida, que ocorreu no dia 15 de março de 2020, véspera da paralisação do Campeonato Gaúcho em virtude da pandemia do novo coronavírus, integrou a terceira rodada do returno estadual, e teve o 4 a 1 para o Inter como placar final. Nonato, duas vezes, Edenilson e Thiago Galhardo marcaram os gols do confronto, que você relembra abaixo em material da Rádio Colorada!