NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter decide vaga nas quartas da CONMEBOL Sul-Americana

Inter recebe o Colo-Colo-CHI nesta terça/Foto: Ricardo Duarte

Chegou a hora! O Inter recebe o Colo-Colo-CHI, às 21h30 desta terça-feira (05/07), pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. No Beira-Rio lotado, o Clube do Povo buscará reverter a desvantagem do jogo de semana passada, quando foi superado por 2 a 0. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo decisivo.

Transmissão;
Noite de casa cheia;
Preparação colorada;

Relacionados;
Regulamento;

Entrevista com Mano Menezes;
Arbitragem;
De olho no rival;

A campanha colorada em números;


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h desta terça-feira. Além da jornada esportiva da emissora oficial do Clube do Povo, você também poderá torcer com as redes do Inter, que acompanharão o duelo através de cobertura minuto a minuto. Com imagens, a CONMEBOL TV anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
21hPortões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

#ColoradoJogaJunto 🏟️

Beira-Rio vai jogar junto com o Inter/Foto: Anderson KBLO

Restam ingressos apenas para a área do Coração do Gigante. Desde o apito final do jogo da ida, disputado na última terça-feira (28/06), a torcida colorada se mostrou decidida a fazer do Beira-Rio um inferno para a equipe do Colo-Colo-CHI. Assim, filas nas bilheterias físicas e enorme mobilização pelas redes sociais monopolizaram a rotina alvirrubra, gerando expectativa de público superior às 40 mil pessoas nesta noite de terça.

Se você ainda não confirmou presença, acesse o endereço www.coracaodogigante.com.br e garanta seu lugar! Para evitar a formação de longas filas, os portões do Gigante serão abertos três horas antes do início do confronto, às 18h30. Durante o pré-jogo premiado, o Inter sorteará brindes para a torcida. Além disso, vale lembrar que crianças de até 11 anos terão acesso liberado, desde que acompanhadas por um responsável com ingresso ou Check-In.

Ingressos para áreas do Inter estão esgotados/Foto: Anderson KBLO

Pra cima deles, Colorado! 💪

Depois de ir a campo no sábado passado (02/07), quando empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão, o Inter destinou o domingo para o deslocamento de volta de Fortaleza. Em Porto Alegre, a preparação para a jornada continental foi finalizada com atividades organizadas nesta tarde segunda, quando Mano Menezes e comissão levaram o grupo de jogadores para o gramado do CT Parque Gigante e organizaram trabalhos físicos, abertos para a imprensa, e treino tático e técnico.

Colorado está pronto para a decisão continental/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

O Inter chega reforçado para a decisão continental. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral Bustos figura entre os relacionados para a partida, assim como Carlos de Pena, uruguaio ausente nos dois últimos jogos disputados pelo time de Mano Menezes. Desfalque no Chile, Taison é outro nome com presença confirmada no Gigante. No sábado, foi dele a assistência para o gol de Moisés, que marcou para o Clube do Povo diante do Ceará. Confira a nominata relacionada:


Regulamento 📖

A CONMEBOL Sul-Americana não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Desta forma, o Inter precisa golear o Colo-Colo-CHI para avançar às quartas de final sem a necessidade de passar pelos pênaltis. Vitória colorada por diferença igual à construída pelos chilenos levará a decisão da vaga para as penalidades.


🗣️ “Trabalhamos muito para que o torcedor se sinta representado”

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter nesta segunda-feira (04/07). Otimista com a preparação colorada, o comandante justificou o porquê de ter preservado alguns jogadores no Castelão, confidenciando que o planejamento para a partida desta terça foi realizado nos mínimos detalhes, e traçado a partir das lições que o time trouxe do jogo de ida.

Foto: Ricardo Duarte

“Nos preparamos bem para esse segundo jogo. Trazemos ensinamentos de lá, e certamente temos condições de fazer melhor aquilo que fizemos no primeiro confronto e entender melhor essa disputa. E isso é fundamental: estar bem na hora do confronto decisivo. Não tem como a gente não tirar alguns jogadores. Exatamente para ter uma competitividade grande no momento importante, e vamos chegar numa boa condição. Também ganhamos outros jogadores, que estavam voltando e precisavam desse ritmo que só o jogo dá!”

Mano Menezes

Em desvantagem no escore agregado, o Clube do Povo tem a reponsabilidade de propor jogo contra o Colo-Colo-CHI, e Mano acredita que os reforços podem ajudar o Colorado a ter maior poderio ofensivo no Gigante. Para além dos atletas que voltam a ficar disponíveis, o treinador elencou o Beira-Rio como um importante diferencial na busca por uma postura agressiva, e celebrou a expectativa de casa cheia para o duelo.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu diria que esse é o nosso maior reforço, e também nos deixa orgulhosos, a mim e aos jogadores: a volta do torcedor em um número bastante grande, com o espírito de ajudar a equipe. Isso é uma conquista das últimas semanas. O torcedor não vai ao estádio se ele não sentir que o time pode representar bem aquilo que ele anseia ver com a camisa do Internacional. Então, trabalhamos muito, e vamos continuar trabalhando nessas últimas horas, para que o torcedor se sinta representado lá dentro do campo.”

Mano Menezes

Mano ainda detalhou as mudanças que espera do Inter em relação ao jogo de semana passada. Duelos eliminatórios, especialmente quando disputados por uma competição continental, carregam uma áurea especial, distinta daquela presente em jogos de pontos corridos, e o comandante imagina que, melhor adaptado ao contexto do embate, o Inter terá maiores chances de conquistar a classificação contra os chilenos.

“A equipe precisa ter comportamento de jogo de Sul-Americana. Essa é uma outra disputa, e parte dos ensinamentos que trazemos desse primeiro jogo, que fugiu das características dos jogos anteriores da fase de grupos, é, ainda, uma adaptação para alguns. Bem adaptada, a equipe pode entender que precisa ser forte, e competir para fazer valer a qualidade técnica que temos. É isso que vamos fazer desde o primeiro minuto, e buscar a nossa classificação, até o último, ao lado do nosso torcedor.”

Mano Menezes
Mano projetou o duelo desta terça/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Dario Herrera apita, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso. Quarto árbitro: Pablo Echavarria. VAR: Mauro Vigliano. Quinteto da Argentina.


Rival 🆚

Rival preservou jogadores na última sexta/Foto: DVG/Colo-Colo

Assim como o Inter, o Colo-Colo-CHI também preservou jogadores na última vez que foi a campo. Diante do Everton, o técnico Gustavo Quinteros escalou equipe bastante modificada na sexta-feira passada (1º/07), mas que contou com os atacantes Lucero, titular em Viña del Mar, e Solari, que começou o jogo no banco. A dupla foi responsável pelos gols do Cacique na partida de ida das oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.

Em Porto Alegre desde as últimas horas de domingo, o rival colorado encerrou já em solo gaúcho seus preparativos para a partida no Beira-Rio. Principal dúvida na defesa chilena, o zagueiro Falcón participou dos trabalhos, e teve sua presença entre os titulares confirmada por Quinteros. Já o volante Fuentes, que saiu de campo lesionado na terça passada, é baixa para as próximas semanas, e ficou de fora da viagem à capital.

Bouzat tem chances de estrear na Sul-Americana/Foto: DVG/Colo-Colo

Agustín Bouzat e Vicente Pizarro brigam pela vaga que resta entre os titulares do Mapuche. Recém-chegado do Vélez, o primeiro tem estilo de jogo mais ofensivo, que obrigaria Quinteros a recuar Leonardo Gil para a linha de volantes. Jogador de características mais parecidas às de Fuentes, Pizarro tem apenas 19 anos e, por essa inexperiência, pode ser preterido para um duelo com contornos tão decisivos.


Os números para virar 📊

Retrospecto como mandante reforça as esperanças/Foto: Ricardo Duarte

A campanha colorada na CONMEBOL Sul-Americana de 2022 conta com três vitórias, três igualdades e uma derrota. Dentro de casa, o Clube do Povo venceu dois e empatou um dos três confrontos que integraram a fase de grupos, e soma oito gols marcados, média superior a dois por jogo, o mínimo necessário para esta terça-feira. Mais do que isso, oito também é o número de vezes que o Inter vazou seus rivais na última trinca de jornadas que disputou no Gigante.

Contra equipes do Chile, o Inter é dono de seis vitórias nos 13 duelos oficiais que já disputou. O retrospecto favorável, construído através de 19 gols marcados sobre rivais andinos, ainda conta com quatro empates e três reveses, além de 10 tentos adversários. Na última vez que enfrentou um time chileno no Gigante, o Clube do Povo goleou a Universidad Católica, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores de 2020, pelo placar de 3 a 0.

Inter goleou a Católica em 2020/Foto: Ricardo Duarte