NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter decide Gauchão na Arena

Dia de final! O Clube do Povo decide o Gauchão 2021 neste domingo (23/05), às 16h, diante do Grêmio. Na Arena, o Inter busca reverter a vantagem do rival e garantir a 46ª taça estadual da história alvirrubra. Confira entrevista da Rádio Colorada com Gabriel Corrêa, coordenador de conteúdo da Footure, projetando o clássico. Abaixo você encontra tudo sobre o duelo!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h deste domingo (23/05) com a apresentação do pré-jogo Portões Abertos. Dona da jornada mais vermelha da internet, a emissora oficial do Clube do Povo contará com narração legitimamente torcedora. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
13hVelhas Súmulas
(Reapresentação)
Internet e App do Inter
14h30Raio-XInternet e App do Inter
15hPortões AbertosInternet e App do Inter
16hJornada EsportivaInternet e App do Inter
18hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Dia de Inter é na Rádio Colorada!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com completo minuto a minuto. Na TV, RBS e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter contou com dois dias de treinos antes do clássico/Foto: Eduardo Schemes

O Clube do Povo está pronto para a final do Gauchão! Iniciada na última sexta-feira, dia seguinte à vitória colorada sobre o Olimpia, pela quinta rodada da Libertadores, a preparação do elenco alvirrubro chegou ao fim na tarde deste sábado (22/05).

No CT Parque Gigante, Miguel Ángel Ramírez comandou atividades táticas, após exercícios na academia, que encaminharam os 11 nomes que iniciarão o duelo diante do Grêmio. Na Arena, o técnico colorado estará desfalcado de Taison, contratado após o período de inscrições no Gauchão.

Preparação colorada chegou ao fim neste sábado/Foto: Eduardo Schemes

A véspera da finalíssima contou com entrevista coletiva do meio-campista Nonato. Titular no Gre-Nal do domingo passado, o camisa 33 do Clube do Povo reforçou a confiança que tem no grupo colorado, destacando a postura que espera do Inter no gramado adversário.

“Gre-Nal se vence, e a gente vai com esse pensamento. A única forma de vencer é pensando positivo. São 11 contra 11, não tem nada definido, e temos totais condições de reverter e conquistar um resultado positivo. Sei que a gente vai dar o nosso melhor.”

Nonato

Nonato também comentou a obrigação de reverter a desvantagem obtida no jogo de ida. De acordo com o atleta, o tropeço motivou trabalho ainda mais intenso de parte do elenco, que sabe que está dentro do campo a melhor maneira de responder às feridas deixadas pela derrota do domingo passado.

“A única resposta que a gente pode dar é conquistando títulos, vitórias. Felizmente, o futebol nos dá essa possibilidade de, em menos de uma semana, provar novamente. Essa é mais uma oportunidade para demonstrar tudo o que vem sendo feito no dia a dia.”

Nonato

Por fim, o meio-campista também esclareceu os motivos que alimentam sua grande confiança no Clube do Povo. Além da continuidade do grupo, que já trabalha junto há algumas temporadas, e da assimilação crescente dos métodos de Miguel Ángel, Nonato elencou a torcida colorada como um dos pontos fortes do Inter.

“Não tenho dúvida de que o Inter está pronto.

Temos plenas condições de levar o título,

porque a torcida merece.”

Nonato


Regulamento 📖

Superado por 2 a 1 no jogo de ida, o Inter precisa vencer o Grêmio para conquistar o título na Arena. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto triunfo por maior diferença garante a taça nos 90 minutos. A final do Gauchão não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Inter busca a vitória na Arena/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Leandro Pedro Vuaden apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho da Silva Penna. Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.


Rival 🆚

Gre-Nal 432 decide o Gauchão 2021/Foto: Ricardo Duarte

O Grêmio preservou grande parte de seus titulares na última vez que foi a campo. Na Venezuela, o rival colorado superou o Aragua, na quinta-feira passada (20/05), por 6 a 2. Entre os preservados esteve Diego Souza, artilheiro do Gauchão com sete gols, e jogador que tem a admiração de Gabriel Corrêa.

“O Diego Souza é um jogador que soube se cuidar fisicamente, mudando de posição. Se tivesse que jogar como meia, provavelmente não teria esse nível de desempenho, pois o corpo dele não sustenta mais tanta correria. Ele tem posicionamento e impulsão.”

Gabriel Corrêa
Diego Souza (E) foi poupado na última quinta/Foto: Ricardo Duarte

Outro nome da linha de frente preservado pelo técnico Tiago Nunes foi o ponta-esquerda Ferreira. Responsável por atuar em setor já ocupado por nomes como Everton e Pepê, negociados recentemente com o futebol europeu, o atleta tem construído boas atuações neste início de temporada.

“Acho que o Ferreira ainda tem alguns problemas na tomada de decisão, mas é uma evolução de um jogador que a gente viu, em 2020, muito individualista. Ele tem melhorado, e se consolidou como um jogador que substitui Pepê, que substitui Everton. É um cara que incomoda.”

Gabriel Corrêa
Diogo Barbosa (C) e Ferreira (D) atuam pela esquerda do Grêmio/Foto: Ricardo Duarte

Na Arena, Tiago Nunes repetirá a maior parte dos nomes que foram a campo no Beira-Rio. As novidades devem ficar por conta de Thiago Santos, no lugar de Lucas Silva, e Léo Pereira, que no domingo já substituira o lesionado Luiz Fernando. Assim, os 11 titulares especulados são: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago, Matheus Henrique e Maicon; Léo, Diego Souza e Ferreira.


Palco 🏟️

Finalíssima ocorre na Zona Norte de Porto Alegre/Foto: Ricardo Duarte

Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena conta com capacidade para pouco mais de 55 mil torcedores. Localizado às margens da Free-Way, o palco da finalíssima deste domingo teve no Inter o primeiro vencedor de um Gre-Nal disputado em suas dependências. Em 2014, Rafael Moura marcou duas vezes e garantiu o 2 a 1 colorado na abertura da decisão estadual.


Retrospecto 🧮

Iarley comemora o gol da vitória de clássico disputado no ano de 2006

O clássico deste domingo é o de número 432 na história. Desde 1945 à frente no retrospecto da maior rivalidade do país, o Inter soma 157 vitórias sobre o Grêmio. De sua parte, os rivais superaram o Colorado em 138 oportunidades. Ocorreram, também, 136 igualdades, números construídos através de 589 gols do Clube do Povo, 28 a mais do que os marcados pelos adversários.


Para repetir 2011 ⏱️

Há 10 anos, o Clube do Povo conquistou a última taça da história do Estádio Olímpico. Após tropeço na partida de ida, disputada no Beira-Rio e encerrada com vitória de 3 a 2 do rival, o Inter superou o Grêmio pelo mesmo placar na Azenha e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Renan brilhou e o Colorado, patrão do Sul, ganhou!

Inter foi a última equipe a levantar uma taça no Olímpico