NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter abre a fase de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana

Inter inicia caminhada nos mata-matas continentais/Foto: Ricardo Duarte

Noite de decisão continental para o Clube do Povo! A partir das 21h30 desta terça-feira (28/06), o Inter enfrenta o Colo-Colo-CHI, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Saiba, a seguir, tudo sobre o duelo do Estádio Monumental David Arellano, que terá seus 90 minutos decisivos disputados no próximo dia 5 de julho, também às 21h30, no Beira-Rio.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Pedro Henrique;
Entrevista com Gabriel;
Arbitragem;
De olho no Rival;
Palco do jogo;
Campanha colorada;
Retrospecto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h desta terça. Além da Mais Vermelha, você também poderá torcer com as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que apresentarão o tradicional relato minuto a minuto do confronto. Com imagens, a CONMEBOL TV anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
21hPortões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamo, Colorado! 💪

Mano teve três dias para trabalhar com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Após encerrar a 14ª rodada do Brasileirão dentro do G4, o Inter imediatamente voltou suas atenções para a disputa da CONMEBOL Sul-Americana. Pelo Nacional, o time de Mano Menezes foi a campo na sexta-feira passada (24/06), quando goleou o Coritiba, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0. Sem tempo para descansar, o elenco inaugurou já no sábado a preparação para o duelo no Chile, e trabalhou forte ao longo das três últimas manhãs.

Depois de um primeiro dia de trabalhos com grupo dividido, Mano organizou, a partir de domingo (26/06), treinos táticos e técnicos com os jogadores colorados – além, é claro, de exercícios físicos, sempre promovidos com o objetivo de manter o fôlego da equipe renovado em meio à intensa sequência de jogos. Na segunda-feira, os preparativos foram encerrados com a disputa de um rachão, sucedido pelo embarque para Santiago.

Alan (C) e Moisés (D) estão à disposição/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Mano conta com reforços importantes para o jogo no David Arellano. Depois de colocar a força do grupo colorado à prova na sexta passada, quando esteve desfalcado por uma série de jogadores que acumulam alta minutagem no time titular, o comandante volta a contar com os laterais-esquerdo Renê e Moisés, o zagueiro Gabriel Mercado, o meia Alan Patrick e o atacante David para escalar o Clube do Povo.

Mercado é mais um que reforça o Inter no Chile/Foto: Ricardo Duarte

Por outro lado, dois novos nomes ficaram de fora da viagem aos Andes. Por apresentar febre e sintomas gripais, o ídolo Taison, que negativou os testes que fez para Covid-19, permaneceu em Porto Alegre. Além dele, Fabricio Bustos teve constatada lesão muscular na coxa direita, e passará a semana entregue ao Departamento Médico. Confira a lista de jogadores que estão concentrados na capital chilena:


“Estou muito animado para essa partida” 💬

Titular na vitória de sexta passada, quando ofereceu para Taison a assistência do primeiro gol da partida, o atacante Pedro Henrique concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter no último domingo. Importante válvula de escape do ataque colorado, o ponta-direita celebrou a boa exibição coletiva diante do Coritiba, analisou as oportunidades que têm recebido da comissão técnica e externou as expectativas que nutre para o embate contra o Colo-Colo-CHI, que marcará sua estreia em competições sul-americanas. Veja!


🗣️ “O Internacional, quando entra em campo, entra para vencer”

Logo depois da chegada do Inter a Santiago, Gabriel atendeu de maneira coletiva os repórteres presentes na concentração colorada, e projetou a visita ao Colo-Colo-CHI. Experiente, o atleta comentou as diferenças entre a CONMEBOL Sul-Americana e o Brasileirão, mas sublinhou que, apesar das particularidades da competição continental, o Clube do Povo precisa ser fiel ao seu estilo jogo para retornar a Porto Alegre com um bom resultado na bagagem.

“A equipe vem bem, numa crescente, fazendo bons jogos e tendo bons resultados. Sabemos da importância do jogo, que é de 180 minutos, e temos que ser inteligentes para fazer uma partida com sabedoria, mas buscando o resultado do início ao fim. Até porque, como eu sempre falei, o Internacional, quando entra em campo, entra para vencer. Temos que estar atentos do início ao fim, e fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos.”

Gabriel
Gabriel projetou visita ao Colo-Colo-CHI/Foto: Ricardo Duarte

Cada vez mais afirmado como o cão de guarda da defesa do Inter, Gabriel já conquistou a confiança da torcida. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o volante é o jogador colorado com mais desarmes completos (42), duelos ganhos (63), passes certos (505) e bolas longas certas (31) no Brasileirão de 2022. Vice-líder nos critérios de interceptações e posses recuperadas no meio, o paulista de Campinas compartilhou o mérito pelos bons números individuais com seus companheiros de time.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu fico feliz pelos números e pelas partidas, mas não roubo bola sozinho. Meus companheiros ajudam para que aconteça o desarme, até porque, se um pressiona o portador da bola, eu venho e consigo roubar. Isso é um trabalho não individual, e sim coletivo. Como eu disse, a equipe vem bem, jogando perto, compacto, e isso facilita esses números. É jogar tranquilo e sempre estar perto do companheiro para poder ajudar.”

Gabriel

Quarto colocado no Brasileirão, o Inter chega em alta às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, assim como seu rival. Frente ao atual líder do Campeonato Chileno, Gabriel não espera vida fácil para o time de Mano Menezes, mas entende que o Colorado está pronto para anular as principais virtudes adversárias na mesma medida em que buscará deixar desconfortável o time da casa.

A equipe do Colo-Colo-CHI é bastante técnica, rápida. Gosta de ter a posse da bola. É uma equipe de qualidade, e nós estamos preparados para fazer um grande jogo, iniciar bem esse mata-mata e levar o resultado para o Beira-Rio. Provavelmente, terão momentos da partida em que precisaremos marcar, até porque eles propõem, e vamos ter que usar bem a marcação para sair em contra-ataques.”

Gabriel

Arbitragem 👨‍⚖️

Patricio Loustau apita, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino. Quinteto da Argentina.


Rival 🆚

Líder do Campeonato Chileno, o Colo-Colo-CHI conquistou 29 pontos nas primeiras 15 rodadas da liga local. Campeão da copa nacional em 2021, o Cacique disputou a fase de grupos da Libertadores no semestre passado. Presente no mesmo quadrangular de River Plate-ARG, Fortaleza e Alianza Lima-PER, o Mapuche ficou em terceiro lugar na chave – atrás dos hermanos e dos brasileiros -, desempenho que valeu-lhe vaga nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.

Cacique lidera o Campeonato Chileno/Foto: DVG/Colo-Colo-CHI

Comandante colocolino desde outubro de 2020, quando assumiu um Cacique que corria grande risco de rebaixamento, Gustavo Quinteros é unanimidade junto à torcida mapuche. Ex-comandante das seleções de Bolívia e Equador, o argentino apostou nas categorias de base para reformular o elenco de Los Albos, e montou uma geração bastante competitiva no cenário nacional, estruturada em torno de alguns poucos medalhões mais experientes.

Na atual janela de transferências, Quinteros teve satisfeita uma das solicitações que fizera à diretoria do Cacique, e recebeu a contratação do meio-campista Bouzat, vindo do Vélez. Recém-chegado, o atleta já figura entre os relacionados para o jogo desta terça, bem como o gabaritado goleiro Brayan Cortés, recuperado de lesão. Além da dupla, nomes de prestígio como Leonardo Gil, Lucero, Esteban Pavez, Gabriel Suazo e Gabriel Costa também devem enfrentar o Inter.

Gustavo Quinteros é o comandante mapuche/Foto: DVG/Colo-Colo-CHI


Palco 🏟️

Batizado em homenagem ao fundador do Colo-Colo-CHI, o Monumental David Arellano foi pensado como uma das sedes da Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile. À época, porém, o projeto falhou em sair do papel, já que fortes terremotos assolaram a região sul do país andino e comprometeram a verba originalmente destinada à construção de estádios. Assim, após idas e vindas na década de 1970, o endereço foi inaugurado somente no dia 30 de setembro de 1989.

Panorama do Monumental David Arellano/Foto: DVG/Colo-Colo-CHI

Apesar de ter capacidade para 47 mil pessoas, o Monumental poderá receber um público de no máximo 10 mil torcedores nesta noite de terça-feira, limite imposto pelo governo chileno em decorrência da alta de casos de Covid-19 no país. Colorados e coloradas ocuparão o setor ‘Magallanes’, cujas entradas custam 10.000 pesos chilenos (aproximadamente 57 reais). Clique aqui para comprar seu ingresso!

No momento do acesso ao estádio, será necessário apresentar documento de identificação e E-Ticket impresso. Antes do jogo, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande poderá se reunir no ‘Bar Valdivia’, localizado na Plaza Pedro de Valdivia, número 1764. O estabelecimento, que fica na comuna de Providencia, receberá o ponto de encontro colorado a partir das 17h.

Contamos com o teu apoio em mais uma noite continental/Foto: Ricardo Duarte

Campanha colorada 📊

O Inter passou invicto pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, com três vitórias e três empates nos seis jogos que disputou dentro da chave E. Líder de quadrangular que também contava com Guaireña-PAR, 9 de Octubre-EQU e Independiente Medellín-COL, o Colorado tem números ainda melhores no torneio quando feito o recorte das partidas em que Mano Menezes ocupou a casamata vermelha.

Colorado está invicto na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

Mano estreou como técnico do Inter na CONMEBOL Sul-Americana durante vitória de 1 a 0 do Colorado sobre o DIM, na Colômbia. Depois, ainda empatou com o Guaireña, no Paraguai, por 1 a 1, voltou a vencer o Medellín, desta vez no Beira-Rio, por 2 a 0, e goleou o 9 de Octubre, também no Gigante, pelo placar de 5 a 1. Nesse período, o Clube do Povo marcou nove de seus 12 gols já anotados no torneio, e assim deixou os rivais para trás na luta pela única vaga do grupo nas oitavas.


Retrospecto contra chilenos 🔙

Embora jamais tenha enfrentado o Colo-Colo-CHI em duelos oficiais, o Inter conta com a confiança de um retrospecto bastante favorável diante de equipes do Chile. Até aqui, o Clube do Povo venceu seis partidas jogadas contra rivais andinos, além de somar quatro empates e duas derrotas. O saldo de gols também é positivo para o Colorado, que balançou redes adversárias em 19 ocasiões – 11 a mais do que as vezes em que foi vazado.

Nilmar comemora na goleada do Inter sobre La U, em 2015/Foto: Alexandre Lops