NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: informações da jornada colorada na Baixada Santista

O Clube do Povo visita o Santos, neste sábado (14/11), para a disputa de partida da 21ª rodada do Brasileirão. O confronto, segundo do returno nacional, acontece a partir das 16h30, na Vila Belmiro. Fique por dentro de tudo sobre o duelo!


Pra cima, Colorado!

O Clube do Povo encerrou na manhã desta sexta-feira (13/11) os preparativos para o embate em território paulista. No gramado do CT Parque Gigante, Abel Braga promoveu atividades táticas que encaminharam o time que irá a campo contra o Santos. Patrick, lesionado, Nonato, que testou positivo para Covid-19, e Heitor, suspenso, serão os desfalques do Inter na Vila Belmiro.

Camisa 23 do Clube do Povo, o meia-atacante Marcos Guilherme conversou com a Mídia do Inter após o treino desta terça. O atleta, titular frequente nas últimas partidas disputadas pelo Colorado, projetou o embate na Vila Belmiro e comentou a importância do confronto para as pretensões alvirrubras no Brasileirão. Confira:

A delegação colorada desembarcou em Santos, no final da tarde desta sexta, com a missão de repetir o resultado positivo conquistado diante do Alvinegro no primeiro turno. Disputada no dia 13 de agosto, a segunda rodada do Brasileirão contou com vitória de 2 a 0 do Clube do Povo sobre o time do técnico Cuca. Guerrero e Edenilson marcaram os gols do Inter na ocasião.


Dia de jornada dupla

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 14h30 com o Portões Abertos. Às 15h a Mais Vermelha transmite o embate entre Ceará e Inter, integrante 12ª rodada do Brasileirão Sub-20. Na sequência, assim que o relógio indicar 16h30, a emissora do Clube do Povo passa a cobrir a jornada do grupo principal alvirrubro.

Encerrado o duelo na Vila Belmiro começa o Vestiário Vermelho, responsável por repercutir, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, todos os detalhes do embate dos comandados de Abel Braga em território paulista. Acompanhe a Rádio Colorada via FM 95,5 ou Site e App do Inter!

Como de costume, as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) anunciam o mais completo minuto a minuto da internet. Na TV, Rede Globo, TNT e Premiere transmitem o duelo.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Palco

Oficialmente nomeada Urbano Caldeira em homenagem a marcante benfeitor da história santista, a Vila Belmiro serve de casa para o Santos desde 1916. Com capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas, o Estádio, palco da icônica geração de Pelé e companhia, também recebe o apelido de Alçapão, consequência do excelente aproveitamento registrado pelos locais no endereço. Na última vez que atuou no palco, o Clube do Povo empatou sem gols.


Situação de tabela

Líder do Brasileirão após 20 rodadas, o Clube do Povo soma 36 pontos na tabela do Campeonato, um a mais do que Atlético-MG e Flamengo, respectivos segundo e terceiro. Fechando o G4 está o São Paulo, dono de 33 pontos e última das equipes que pode ultrapassar o Inter neste final de semana.

O Colorado depende apenas de suas forças para manter a liderança nacional. Se vencer o Santos, o Inter atinge os 39 pontos na tabela, número inalcançável para seus perseguidores. Em caso de empate na Vila Belmiro, o Clube do Povo pode ser ultrapassado por vitoriosos Galo e Urubu. Os mineiros visitam, às 19h deste sábado, o Corinthians. Já os cariocas recebem, duas horas e 30 minutos depois, o Atlético-GO, no Maracanã.

Uma vitória do Santos deixaria o Inter também ao alcance do São Paulo. O Tricolor paulista vai a campo no mesmo horário do Atlético-MG, quando visita o Fortaleza no Castelão. Estacionando nos 36 pontos o Clube do Povo pode, igualmente, ser ultrapassado em caso de empate do Galo. Os mineiros somam 11 vitórias no torneio, uma a mais do que os comandados de Abel Braga. Já o Flamengo só supera o Colorado se derrotar o Dragão goiano.


Arbitragem

Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, trio do Distrito Federal. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior, do Rio de Janeiro.


O Rival

Atacante Kaio Jorge é esperança de gols para o Santos/Foto: Site Santos, Ivan Storti

Sétimo no Brasileirão, o Santos já conquistou 31 pontos nas 20 rodadas que disputou no Campeonato. Dono de oito vitórias, sete empates e cinco reveses, o Alvinegro chega bastante desfalcado para o duelo contra o Inter. Ao todo, a equipe da Baixada Santista conta com 15 desfalques para a partida, 10 destes por Covid-19.

Cuca já fechou um turno inteiro à frente do Santos/Foto: Site Santos, Ivan Storti

Classificado para as oitavas da Libertadores na liderança do Grupo G, o Santos já foi eliminado da Copa do Brasil. Derrotado pela Ponte Preta nas quartas do Paulistão, o adversário colorado deste final de semana é comandado, desde o início do Brasileirão, pelo técnico Cuca. Antes, o português Jesualdo Ferreira abrira o ano na casamata alvinegra.

Diante do Clube do Povo, porém, não será Cuca o técnico santista. Internado em decorrência do novo coronavírus, o treinador tem quadro estável, mas segue sem previsão de alta por parte do Hospital Sírio-Libanês. Em seu lugar, o auxiliar Marcelo Fernandes assumirá, interinamente, o comando alvinegro.

Marcelo Fernandes, interino alvinegro/Foto: Site Santos, Ivan Storti

Envolvido na luta pelo G4, o Santos precisa superar o Inter para seguir na caça aos líderes. Para tanto, todavia, precisará superar as ausências dos goleiros João Paulo e Vladimir; dos defensores Lucas Veríssimo, Madson e Alex; dos meias Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Carlos Sánchez; e dos atacantes Ângelo, Raniel, Renyer e Soteldo.

Convocado pela Venezuela, Soteldo desfalca o Santos/Foto: Site Santos, Ivan Storti

Ainda digerindo empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, resultado registrado pela equipe no último domingo (08/11), fora de casa, o Santos já sofreu duas derrotas como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Diante do Clube do Povo, a provável equipe titular do Alvinegro conta com John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Ivonei, Lucas Lourenço e Arthur Gomes; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.


Retrospecto de equilíbrio

Inter e Santos já disputaram 77 partidas na história. Dono de 28 vitórias, uma a mais do que o rival, o Clube do Povo leva vantagem no retrospecto do confronto, que ainda registra 22 igualdades. Ao todo, o Colorado já marcou 96 gols no time da Baixada Santista, equipe que vazou as redes alvirrubras em 94 ocasiões.


A primeira vitória na Vila

Foi em 2014 que o Inter conquistou sua primeira vitória na Vila Belmiro. Disputado no dia 2 de novembro, o duelo entre Santos e Clube do Povo integrou a 32ª rodada do Brasileirão daquele ano, e teve Charles Aránguiz como protagonista. Servido por D’Alessandro, o chileno anotou o primeiro gol, ainda na etapa inicial, com a canhota.

Nos 45 minutos finais, Gabigol empatou. Aránguiz, porém, voltou a colocar o Colorado de Abel Braga na frente após excelente cobrança de tiro livre indireto. Triunfo por 2 a 1 e classificação para a Libertadores cada vez mais próxima!