NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam o Bahia pela segunda rodada nacional

Gurias buscam primeira vitória no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

De volta a campo! Em Salvador, as Gurias Coloradas enfrentam, a partir das 15h desta quarta-feira (21/04), o Bahia, em partida da segunda rodada do Brasieirão A1. Primeiro encontro na história entre as duas equipes, ocorre no Estádio do Pituaçu, onde o Inter busca sua primeira vitória na competição. Abaixo, você encontra tudo sobre o confronto.


Transmissão 📻

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada ocorre das 14h30 às 17h30, e apresenta tudo sobre o confronto, além de trazer completa repercussão após o apito final. Ouça via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataforma
14h30Portões AbertosSite e APP
15hJornada EsportivaSite e APP
17hVestiário VermelhoSite e APP

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a CBF TV anuncia transmissão.


Pra cima, Gurias! 💪

Gurias fizeram grande partida na rodada passada/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas fizeram uma grande partida na estreia do Brasileirão A1, encerrada com empate de 1 a 1 com o Santos. O gol do Inter, que também foi o primeiro do Brasileirão, foi marcado por Fabi Simões com apenas dois minutos de partida. Júlia descontou para as Sereias.

Dando início a uma sequência de jogos fora de casa, para este confronto o técnico Maurício Salgado teve apenas um dia de preparação antes de embarcar para a capital baiana. Além de conversar com o elenco, Salgado comandou um treino técnico e tático no gramado, enquanto o preparador físico Douglas Libonorio instruiu as atletas na academia.

Em solo baiano, o plantel realizou mais alguns trabalhos de força, organizados com o objetivo de definir as 11 titulares que irão a campo no Estádio Pituaçu. Atualmente, o Clube do Povo empata com mais outras oito equipes na quinta posição da tabela, somando um ponto.

Gurias embarcaram para Salvador na madrugada desta terça (20/04)/Foto: Mariana Capra

As adversárias 🆚

Melhor time do Nordeste em 2020, o Bahia vive sua temporada de estreia na elite do futebol feminino brasileiro. As Mulheres de Aço ascenderam à primeira divisão após grande caminhada na Série A2 do ano passado, quando construíram a segunda melhor campanha na fase de pontos corridos. Eliminadas nas semifinais, elas atingiram, em 11 jogos, oito vitórias, dois empates e uma única derrota.

Grupo que conquistou o acesso na temporada passada/Foto: DVG, Twitter Bahia

Boa parte do elenco do Bahia foi mantido para a atual temporada, com destaque para a continuidade de jovens destacadas que surgiram na base do Esquadrão. De passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, a goleira Anna Bia e a lateral-direita Nine são grandes exemplos, bem como a meia Jordana e a atacante Ellen. Por outro lado, nomes experientes como a centroavante Daiane Moretti, que já vestiu a camisa alvirrubra, e Fabi Ramos, que retorna ao Tricolor após um ano fora, chegaram para encorpar o grupo.

Lateral Nine, com a bola, é um dos destaques do Bahia/Foto: Marcelo Melo, Twitter Bahia

Na primeira rodada do Brasileirão A1, o Bahia empatou sem gols com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, as Mulheres de Aço estiveram representadas por Anna Bia; Nine, Nainara, Jordana e Dymenor; Vi, Fabi Ramos e Esquerdinha; Gabi Itacaré, Moretti e Ellen. Diante do Clube do Povo, o técnico Igor Morena terá os desfalques de Milena, Kaylane e Tayane, em recuperação de lesão.

Ellen é uma das armas do Esquadrão/Foto: Felipe Oliveira, Bahia

Arbitragem 🧑‍⚖️

Eziquiel Sousa Costa apita, auxiliado por Danila Borges Martins e Carlos Eduardo Bregalda Gussen. Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão. Quarteto baiano.


Palco 🏟️

Inaugurado em 1979, o Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Estádio Pituaçu, é propriedade do Estado da Bahia. Localizado em Salvador, o palco, que já foi recebeu grandes partidas, conta com capacidade para cerca de 32 mil pessoas. Em 2014, serviu como Centro de Treinamentos para a Copa do Mundo FIFA.

Pituaçu decorado para partida do Bahia/Foto: DVG, Twitter Bahia

Última vez em Salvador ⏱️

As Gurias Coloradas enfrentaram o Vitória, na temporada passada, em partida da sétima rodada do Brasileirão A1. No Estádio Barradão, o Clube do Povo contou com gols de Ari, Jheniffer e Bruninha para derrotar o Rubro-Negro por 3 a 0 e chegar aos 15 pontos na classificação.