NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam Elite para garantir liderança do grupo

Gurias visitam o Elite nesta tarde de domingo/Foto: João Callegari

Tarde de Gurias Coloradas em campo! A partir das 15h deste domingo (23/10), o Clube do Povo enfrenta o Elite, em Santo Ângelo, pela quinta rodada da fase de grupos do Gauchão Feminino. Líder da chave B, o time de Mauricio Salgado precisa de apenas um empate para assegurar a primeira colocação com um jogo de antecedência, e você confere, a seguir, todas as informações sobre o embate.

Coloradas estão a um empate de assegurar a liderança/Foto: João Callegari

Transmissão 📻

A Rádio Colorada acompanhará a partida das Gurias com serviço especial, que também corresponderá ao Portões Abertos e à etapa inicial da Jornada Esportiva do embate entre Inter e Corinthians, válido pela 28ª rodada do Brasileirão masculino. Já as redes sociais das Gurias Coloradas acompanharão o duelo com o tradicional relato minuto a minuto, enquanto a FGF TV anuncia transmissão com imagens.


Vamos, Gurias! 💪

Domingo de duelo decisivo no noroeste gaúcho/Foto: João Callegari

As Gurias contaram com semana cheia para trabalhar antes da visita ao Elite. Enquanto o início da preparação colorada contou com atividades regenerativas, organizadas após a vitória de 8 a 0 sobre o Flamengo de São Pedro, conquistada no domingo passado (17/10), a partir de quarta (20/10) a comissão de Maurício Salgado promoveu exercícios técnicos e tátaicos, além de dinâmica com a categoria Sub-18, que encaminharam a equipe titular desta quinta rodada.

Técnico Maurício Salgado comandou trabalhos fortes ao longo da semana/Foto: João Callegari

No Estádio da Zona Sul, as Gurias reencontram adversárias que superaram por 10 a 0 na segunda rodada do grupo. O confronto, que marcou a estreia de Priscila e Bárbara como atletas profissionais, deu continuidade à excelente campanha do Inter no Estadual, caminhada que atualmente conta com quatro vitórias, 32 gols marcados e nenhum sofrido – dado que vale ao time de Maurício Salgado a melhor defesa do torneio.

Outro ponto de destaque na temporada das Gurias é o desempenho construído longe de casa em 2021. A estatística, inclusive, se mantém positiva mesmo quando considerada a campanha das coloradas no Brasileirão A1, que também encontrou nas partidas fora de Porto Alegre um importante alicerce na histórica caminhada rumo às semifinais do país. No todo, o time de Maurício Salgado venceu oito dos 11 confrontos disputados como visitante no ano, além de marcar 27 gols e sofrer apenas 10.

Fabi Simões é a artilheira das Gurias no Gauchão/Foto: João Callegari

No que tange aos dados individuais, as Gurias contam com a artilharia de Fabi Simões na presente edição do Campeonato Gaúcho. Responsável por cinco dos gols marcados pelo Inter no torneio, ela é seguida de perto por Priscila e Maranhão, vice-artilheiras donas de quatro gols cada. Além disso, a partida deste domingo poderá marcar a estreia de mais uma atleta coma camisa colorada. Depois de Kamille, Ariley, Priscila, Bárbara, Tamara e Kewllen, a atacante Júllia tem condições de, contra o Elite, ir a campo pela primeira vez vestindo vermelho.

Priscila (19) comemora com Maranhão: abraço das vice-artilheiras/Foto: João Callegari

Natural de Belo Horizonte, a possível debutante chega ao Inter após passagens por América-MG e Atlético-MG. Com o Galo, Júllia se sagrou vice-campeã do Campeonato Brasileiro A2 da presente temporada, ao passo que a trajetória pelo Coelho contou com o título do Estadual de 2018. Em suas primeiras palavras como jogadora do Clube do Povo, a atacante destacou a boa recepção que teve do grupo e projetou sua trajetória vestindo vermelho.

Estar aqui no Internacional é um sonho. Estou muito feliz de compor a equipe, principalmente no profissional. É uma experiência extremamente importante na minha carreira, e estou muito grata. Espero ajudar a equipe em todos os momentos. Sobre poder estrear, essa oportunidade é maravilhosa, fiquei muito feliz quando soube. Treinar é muito bom, mas quero jogar e ajudar o time com muitos gols!

Júllia

Nem só caras novas reforçarão o Inter neste final de semana. Lateral-esquerda revelada pela base das Gurias, a atleta Belinha foi relacionada para o confronto deste domingo. Dona de um gol na temporada, anotado na vitória de 2 a 0 do Inter sobre o Bahia, em partida da segunda rodada do Brasileirão A1, a carioca de Resende já disputou oito jogos em 2021. Recuperada de lesão, ela revelou, em entrevista para as redes coloradas, sua expectativa para o retorno aos gramados.

“A expectativa é a melhor possível.

Não existe nada melhor do que estar em campo.

Depois de cinco meses fora, espero dar meu melhor e,

se Deus quiser, fazer um golzinho e ajudar o Colorado!”

Belinha

Classificação 📊

Passadas quatro rodadas, o grupo B conta com a liderança das Gurias, já classificadas para a fase de semifinais do Estadual. Quem aparece na sequência é o Elite, dono de seis pontos – dois a mais do que o Flamengo de São Pedro. O Juventude, com um empate e três derrotas, fecha a tabela na lanterna. Desta forma, a menos que sejam superadas, as coloradas assegurarão neste final de semana a primeira colocação da chave, assim garantindo o mando de campo na partida de volta da luta por vaga na final do Rio Grande.

Colorado já garantiu vaga nas semis do Rio Grande/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Gederson Vinicio Foletto apita, auxiliado por Jonas André Carls e Rafael Scolari Lavalhos. Trio gaúcho.


Rival 🆚

O Elite chega embalado para a partida deste domingo. Na rodada passada, o time de Marli Lourenzon superou o Juventude, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e chegou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Até aqui, a equipe do noroeste gaúcho já marcou sete gols na competição, oito a menos do que os sofridos, o que resulta em saldo de gols negativo, consequência direta da goleada sofrida para o Inter no início do mês.

A boa fase do rival tem na atleta Renata um de seus maiores destaques. Autora de três gols na competição, ela é a goleadora do Elite, seguida de perto por Kelen, dona de dois. Leticia Borges completa a artilharia adversária, que também já foi beneficiada por tento contra de adversária. Com dois pontos de sobra para o Flamengo de São Pedro, o time de Marli Lourezon pode encaminhar a classificação para as semifinais em caso de empate com as Gurias Coloradas.


Palco 🏟️

Estádio da Zona Sul receberá a partida deste domingo/Foto: DVG

Casa do Elite e da vizinha Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, o Estádio da Zona Sul, oficialmente nomeado Raul Oliveira, conta com capacidade para aproximadamente 7.000 pessoas. Palco que figura entre os mais tradicionais do noroeste gaúcho, o endereço receberá público na jornada deste domingo, a exemplo do que ocorrera nas últimas rodadas da Copa Dirceu de Castro, disputada pela modalidade masculina do rival das Gurias.


Último confronto 🔙

Gurias venceram as adversárias no primeiro turno/Foto: João Callegari

Um dia mágico, como não poderia deixar de ser. Assim foi o reencontro do Clube do Povo com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que presenciou atuação de gala das Gurias Coloradas na tarde do primeiro domingo de outubro (03/10). No Sesc Protásio Alves, o Inter superou o Elite, em partida da segunda rodada do Gauchão Feminino, pelo placar de 10 a 0, gols de Maranhão e Priscila, duas vezes cada, e Sorriso, Wendy, Shashá, Fabi Simões, Mileninha e Leidiane.


Regulamento 📖

Inter busca o nono Gauchão Feminino de sua história, terceiro consecutivo/Foto: João Callegari

O Gauchão Feminino terá sua primeira fase realizada em formato de pontos corridos, com as oito equipes participantes divididas em dois grupos, os quais serão jogados em turno e returno. Encerradas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, que também ocorrerão em ida e volta. Tanto a decisão quanto a luta pelo terceiro lugar, contudo, serão disputadas em jogo único.