NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam a Esmac-PA na segunda rodada do Brasileirão

Gurias volta a campo neste domingo/Foto: João Callegari

Vitoriosas na rodada de estreia, quando superaram o Cresspom-DF pelo placar de 2 a 1, as Gurias Coloradas têm mais um confronto inédito pela frente! Neste domingo (13/03), o Clube do Povo enfrenta a Esmac-PA, na capital Belém, em busca de mais três pontos neste início de Campeonato Brasileiro. A partida terá como palco o Baenão, casa do Remo, e ocorrerá a partir das 15h. Confira todas as informações sobre o confronto!


Transmissão 📻

Se tem Gurias em campo, tem Rádio Colorada no microfone! A emissora oficial do Clube do Povo cobrirá a segunda rodada do Brasileirão A1 a partir das 14h45 deste domingo, enquanto as redes sociais das Gurias Coloradas (InstagramFacebook e Twitter) acompanharão a partida através de rico relato minuto a minuto. Com imagens, a Esmac anuncia que transmitirá o confronto em seu canal no Youtube.

ProgramaçãoPlataformas
14h45Portões AbertosSite e APP do Inter
15hJornada EsportivaSite e APP do Inter
17hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima delas! 💪

Semana foi de trabalhos fortes para o grupo/Foto: João Callegari

Em Belém desde as primeiras horas da madrugada de sábado (12/03), as Gurias realizaram forte preparação para a partida contra a Esmac. Ao longo da semana que antecedeu o confronto, a comissão técnica colorada organizou atividades físicas, técnicas e táticas no Sesc, sede do Futebol Feminino do Internacional, para corrigir e aprimorar situações apresentadas na partida de estreia do Inter no Brasileirão. Encerrados na véspera da partida, os trabalhos prévios à segunda rodada foram concluídos no Estádio da Curuzu, casa do Paysandu.

Diante do Cresspom, no sábado da semana passada (05/03), as Gurias contaram com a força aérea do grupo para estrear com vitória. De cabeça, Lelê marcou, ainda na etapa inicial, o primeiro do Inter no ano, ao passo que Sorriso, logo no reinício de confronto, fez o segundo do Clube do Povo. Agora, as coloradas vão em busca de vitória que lhes permitiria igualar feito atingido em 2019, quando também venceram as duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Na ocasião, as Gurias, que viviam sua temporada de estreia na elite do país, bateram Vitória-PE, fora de casa, por 5 a 0, e São Francisco do Conde, no Beira-Rio, pelo placar de 7 a 0. O início de campanha do Inter em 2019, vale lembrar, foi o melhor já registrado por uma equipe que debutava na Série A1. Já nos anos 2020 e 2021, o Clube do Povo até superou invicto a disputa dos seis primeiros pontos do Nacional, mas sempre com um triunfo e um empate.

Coloradas estrearam com vitória no Brasileirão A1/Foto: João Callegari

Para a partida diante da Esmac, o técnico Maurício Salgado, desfalcado de Fabi Simões e Djeni Becker, ambas com desconforto muscular, relacionou 20 jogadoras. Em relação à nominata concentrada para o duelo que abriu o Brasileirão, a grande novidade fica por conta da atacante Júllia, contratada pelas Gurias ainda em 2021. Oriunda do futebol mineiro, a atleta já soma dois gols marcados com a camisa do Inter, ambos anotados na campanha tricampeã gaúcha no ano passado. Confira os nomes que viajaram para Belém!

A semana de treinos das Gurias também contou com entrevista exclusiva de Lelê para a Rádio Colorada. Camisa 9 do Clube do Povo, a recém-chegada atacante estreou como titular do Inter exatamente no confronto contra o Cresspom, e falou sobre a emoção por balançar as redes na partida, sempre destacando que, acima do feito individual, está a contribuição oferecida à equipe.

Foto: João Callegari

Fico muito feliz por estrear com a camisa do Inter já fazendo gol e ajudando a minha equipe com a vitória, conquistando os três pontos. Espero que a gente, a equipe toda, continue assim, focada. Estamos trabalhando muito forte para isso, e para que eu continue fazendo gols também. Espero seguir com gols e ajudando.”

Lelê

Natural de Soure, no Pará, a atacante não escondeu a felicidade por disputar uma partida em seu estado. Sede dos primeiros passos de Lelê como atleta, a cidade de Belém deve receber a família da atleta neste domingo, presença que serve de motivação para a camisa 9, que ainda comentou sua adaptação ao Internacional passados quase dois meses do início dos trabalhos com o grupo.

“Estou muito feliz por jogar lá. Ver a família e minha família me ver jogar. Sou de Soure, no interior do Pará, na Ilha do Marajó. Jogar em Belém, onde eu comecei, me deixa muito feliz. Claro, vai ser contra a equipe de lá, mas vou ficar muito feliz, e ainda mais fazendo gol e ajudando minha equipe. Estou muito focada, me adaptando às gurias, conhecendo cada uma. Principalmente no ataque. Já joguei com a Millene, em 2015, e com a Fabi estou jogando agora. Estou me entrosando bastante com elas!”

Lelê

Arbitragem 👩‍⚖️

Elaine da Silva Melo apita, auxiliada por Bárbara Roberta Loiola e Nayara Lucena Soares. Quarto árbitro: Ignacio José de Almeida Pedro. Quarteto da Federação Paraense de Futebol.


Rival 🆚

Rival ascendeu para a elite no ano passado/Foto: DVG/Esmac

A Associação Atlética da Escola Superior Madre Celeste (Esmac) chega ao Brasileirão após encerrar a Série A2 da temporada passada como semifinalista. O acesso para a elite foi conquistado diante do Real Ariquemes-RO, em confronto que teve o 3 a 2 paraense como placar agregado final. Mandante no jogo de volta contra o time de Rondônia, a equipe do técnico Mercy Nunes garantiu a vaga através de emocionante vitória de virada, por 2 a 1, no Baenão.

Desde o acesso, diversos nomes foram contratados pela Esmac para a disputa da elite do futebol brasileiro. Ex-atletas das categorias de base das Gurias Coloradas, a lateral-direita Vih Moreira, a meio-campista Alê Petry e a zagueira Mariana Mallmann são algumas das novidades, bem como as atacantes Emmily, Carol Valle e Radija e a goleira Leticia Bussatto. Anunciadas já em fevereiro, Lorraine Caixeta, oriunda do futebol de Goiás, e Emily Cristina, ex-Atlético-MG, são os reforços mais recentes da equipe paraense.

Equipe estreia em casa neste domingo/Foto: Pedro Lobato/Esmac

Equipa paraense de melhor desempenho nacional em 2021, a Esmac disputou a Supercopa do Brasil no mês passado, quando foi eliminada para o Flamengo, no Rio de Janeiro, após derrota por 2 a 0. Já na estreia do Brasileirão, as comandadas de Mercy foram superadas, pelo mesmo placar, pela Ferroviária. Em Araraquara, as paraenses foram a campo com Letícia Bussatto; Mariana Mallmann (Maria Raquel), Lorena, Larissa (Thaisa) e Emily (Silvani); Lora Capanema, Luciene, Lora Soure e Lorraine Caixeta (Helayne); Carolina (Emmily) e Radija.


Palco 🏟️

Baenão é a casa do Remo/Foto: DVG/Remo

Oficialmente nomeado Evandro Almeida, em homenagem a um ex-atleta e dirigente do Remo, o Benão conta com capacidade para 18 mil pessoas sentadas. Inaugurado em 15 de agosto de 1917, o Baenão, como é popularmente conhecido, foi cedido à Esmac para a disputa da partida deste domingo. O acesso ao confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão A1 será liberado mediante doação de 1kg de alimento não perecível.