NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias encerram fase de grupos do Gauchão diante do Juventude

A primeira fase do Gauchão Feminino chega ao fim na tarde deste sábado (30/10)! A partir das 15h, as Gurias Coloradas recebem o Juventude, no Sesc Protásio Alves, para a disputa da sexta rodada do grupo B do Estadual. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada acompanhará o duelo in loco, direto do Sesc, a partir das 14h30 deste sábado. Confira a programação da Mais Vermelha para a rodada de encerramento da fase de grupos do Gauchão:

Sábado (30/10)Plataforma
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Sábado de Rádio Colorada direto do Sesc Protásio Alves/Foto: João Callegari

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGuriasno Twitter) acompanharão o duelo com o tradicional relato minuto a minuto. Com imagens, a FGF TV anuncia transmissão.


Vem pro Sesc! 🏟️

Todos os caminhos levam ao Sesc neste sábado/Foto: João Callegari

Os colorados e coloradas que realizaram Check-In ao longo das últimas quinta e sexta-feira (29/10) terão acesso liberado ao Sesc Protásio Alves mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Além do E-Ticket gerado no momento da reserva do ingresso, os torcedores também precisarão apresentar documento de identificação com foto e certificado nacional de vacinação para acompanhar o duelo direto das arquibancadas.


Pra cima, Gurias! 💪

Semana foi de trabalhos fortes para as Gurias Coloradas/Foto: João Callegari

Já classificadas para as semifinais do Gauchão como líderes do grupo B, as Gurias Coloradas disputarão, contra o Juventude, sua 25ª partida em 2021. Até aqui, o Inter já venceu 14 partidas e empatou outras três no ano, temporada essa que contou, no primeiro semestre, com a inédita e histórica classificação para as semifinais do Brasileirão A1.

Até o duelo deste sábado, as Gurias passaram por semana de intenso calor – e muita preparação – no Sesc Protásio Alves. Após superarem o Elite, no domingo passado (24/10), por 3 a 1, as coloradas se reapresentaram na última terça-feira (26/10), quando realizaram, sob o comando do preparador físico Douglas Libonorio, exercícios de finalização em curto espaço, nos quais o grupo trabalhava em dois times de três atletas.

Contra o Juventude, Gurias fecham primeira fase do Estadual/Fotos: João Callegari

Com o passar dos dias, o técnico Maurício Salgado passou a comandar atividades de posse em espaço curto e de bolas paradas, aprimorando a parte técnica e tática para os próximos confrontos, que serão disputados contra times mais defensivos. Vale lembrar que, apesar do cenário de embates contra adversários retraídos, as Gurias têm grande campanha até aqui no Gauchão, com 35 gols marcados, apenas um sofrido e 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Mileninha volta a ficar disponível após servir a Seleção Sub-20/Foto: João Callegari

A artilharia colorada no Gauchão serve de resumo perfeito para a campanha até aqui construída pelas Gurias no Estadual, marcada pela mescla constante de atletas experientes com outras mais jovens. Afinal, enquanto a atacante Priscila, de apenas 17 anos, ocupa o posto de goleadora do Inter com seis gols marcados no certame, a craque Fabi Simões, que já balançou as redes cinco vezes, aparece na sequência da lista.


Arbitragem 👨‍⚖️

Felipe William Vuaden apita, auxiliado por Estefani Estrela da Rosa e Ariela Duarte. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Gauchão foi o primeiro campeonato adulto disputado pelas Esmeraldas/Foto: DVG/Juventude

Lanterna do grupo B, o Juventude encerra neste sábado sua participação no primeiro campeonato adulto que disputa desde a retomada do departamento de futebol feminino alviverde. Superadas em quatro das cinco vezes que foram a campo, as Esmeraldas somam um ponto na tabela, fruto de empate em 1 a 1 com o Flamengo de São Pedro, na segunda rodada.

Rival conta com elenco bastante jovem/Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

A artilharia do time de Giordano Demore é liderada por Ana Paula, que já marcou três vezes no Gauchão. Além dela, apenas Julia também balançou as redes para as Esmeraldas no Estadual. Na rodada passada, o Juventude, superado por 5 a 0 pelo Flamengo de São Pedro, foi a campo com Mariana; Alana, Julia, Hellen e Andressa; Yasmin, Michele, Ana e Maria; Isa e Ana.


Último confronto 🔙

Gurias superaram o Papo na rodada de estreia/Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

No primeiro turno da chave, Inter e Juventude se enfrentaram em Flores da Cunha, e o Clube do Povo levou a melhor no confronto, válido pela rodada de abertura da fase de grupos. Rafa Travalão, Djeni e Wendy, duas vezes cada, e Maranhão e Kamile marcaram os gols da vitória de 8 a 0 do time de Maurício Salgado.


Regulamento 📖

O Gauchão Feminino terá sua primeira fase realizada em formato de pontos corridos, com as oito equipes participantes divididas em dois grupos, os quais serão jogados em turno e returno. Encerradas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, que também ocorrerão em ida e volta. Tanto a decisão quanto a luta pelo terceiro lugar, contudo, serão disputadas em jogo único.

Gurias já estão classificadas para as semifinais do Gauchão/Foto: Fernando Marchetti