NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias encaram o Flamengo no Cristo Rei

Gurias encaram o Flamengo/Foto: Mariana Capra

Na caça pela liderança, as Gurias Coloradas vão a campo na tarde deste domingo (24/04), a partir das 16h, diante do Flamengo. Em São Leopoldo, no Cristo Rei, as comandadas de Maurício Salgado, atualmente na segunda colocação nacional, disputarão a sétima rodada do Brasileirão A1. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto.


Transmissão

Sempre ao lado do Futebol Feminino do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h30 deste domingo. Você também pode torcer com as redes sociais das Gurias Coloradas (InstagramFacebook e Twitter), que acompanharão o lance a lance da partida. Com imagens, a Bandeirantes anuncia transmissão para a TV. Torça pelo Inter!

ProgamaçãoPlataforma
15h30Portões AbertosSite e APP do Inter
16hJornada EsportivaSite e APP do Inter
18hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima delas! 💪

Domingo de clássico nacional para as Gurias/Foto: João Callegari

Embaladas pela positiva sequência de duas vitórias seguidas, a mais recente conquistada na segunda-feira passada (18/04), em Minas Gerais, contra o Atlético-MG, as Gurias encerraram preparativos para o jogo contra o Flamengo já no palco da partida válida pela sétima rodada. Em São Leopoldo, Maurício Salgado e comissão comandaram, na manhã do último sábado (23/04), treino tático que também serviu para o reconhecimento do gramado do Cristo Rei.

A encurtada semana de atividades prévias ao duelo contra as Meninas da Gávea contou com a positiva notícia do retorno de Bruna Benites. Ausente nos dois últimos jogos disputados pelas Gurias, a ídola e capitã volta a figurar na lista de atletas relacionadas por Maurício Salgado, e pode aparecer como novidade na escalação colorada. Enquanto a camisa três esteve ausente, o técnico alvirrubro armou o miolo de zaga com Isa Haas e Sorriso.

Já Biazinha, Mileninha e Gabi Barbieri, campeãs do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção, mas que ainda têm uma partida por disputar no torneio, e Djeni Becker, em recuperação de lesão, seguem de fora. Ausente desde agosto do ano passado, a meio-campista Juliana é outra que continua de fora. Em reta final de recuperação, porém, ela tem seu retorno previsto para daqui poucas semanas. Confira a nominata convocada para o jogo!


Partiu São Leopoldo! 🏟️

De maneira gratuita, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande pôde confirmar presença na sétima rodada do Brasileirão Feminino até as 23h59 do sábado de véspera da partida. A entrada dos colorados e das coloradas ao Cristo Rei ocorrerá, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, através do acesso principal do Estádio, cujos portões estarão abertos a partir das 15h. Àqueles que se deslocarem até a Região Metropolitana via Trensurb, indica-se a Estação Unisinos como mais próxima da casa do Clube Esportivo Aimoré.

Panorama do Monumental do Cristo Rei/Foto: Fernando Campos/Aimoré

Classificação 📊

Disputada por 16 equipes, a primeira fase do Brasileirão A1 ocorre em turno único de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando ao longo de 15 rodadas. Passadas essas, os oito times de melhor desempenho avançam para as quartas de final, realizadas em jogos de ida e volta, ao passo que as quatro piores campanhas serão rebaixadas para a A2.

Gurias venceram cinco das seis rodadas que disputaram/Foto: João Callegari

Donas de cinco vitórias em seis jogos, as Gurias estão na vice-liderança do país, e podem assumir o topo da tabela em caso de vitória sobre o Flamengo e de tropeço do Palmeiras. Atuais primeiras colocadas, as Palestrinas recebem o Real Brasília, também neste domingo, às 15h. Na cola do Inter, o Corinthians, terceiro colocado com 14 pontos, irá a campo apenas amanhã (25/04), data de visita ao São José, prevista para as 16h. Fechando o G4, a Ferroviária, que tem 13 pontos, encara o Cruzeiro ainda hoje, a partir das 18h.

PJVEDGPGCSG
1) Palmeiras1665101459
2) Internacional1565011239
3) Corinthians1464201046
4) Ferroviária1364111358

Números da campanha colorada ✍️

A vitória de 1 a 0 das Gurias sobre o Atlético-MG, na rodada passada, foi conquistada graças a gol de Lelê, que balançou as redes pela segunda vez no Brasileirão. Assim, a centroavante igualou Sorriso no topo da artilharia colorada no Nacional. Com um tento cada, ainda aparecem na lista de goleadoras do Inter as meio-campistas Duda e Mai, as atacantes Biazinha, Mileninha, Millene e Fabi Simões e as defensoras Bruna Benites e Isabela.

Quando o assunto é assistências, ninguém brilha mais do que Duda Sampaio. A camisa 10 das Gurias já serviu seis vezes suas companheiras, três dessas em um único jogo, contra o Red Bull Bragantino, e é a grande garçonete do Brasileirão A1. Fabi Simões é outro destaque, com dois passes para gol, um a mais do que Tamara, Mileninha e Zóio.

Duda tem seis assistências no Brasileirão/Foto: João Callegari

Arbitragem 🧑‍⚖️

Andressa Hartmann apita, auxiliada por Ariela Duarte da Silveira e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).


Rivais 🆚

Elenco rubro-negro foi reformulado para 2022/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Time algum do Brasil investiu na mesma magnitude que o Flamengo para a temporada 2022. Alijadas da fase de mata-mata nos Nacionais de 2020 e 2021, as Meninas da Gávea foram intensamente reforçadas ao longo dos últimos meses. Ainda em dezembro do ano passado, o Rubro-Negro anunciou a contratação do técnico Luis Andrade, português que comandava, desde 2019, o Benfica, com quem conquistou 30 vitórias em 35 jogos, além de levantar os troféus da Taça da Liga e da Supertaça de Portugal.

Luis Andrade comanda as Meninas da Gávea/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

As mudanças no elenco começaram ainda antes, em setembro, quando a equipe anunciou as contratações de Núbia e Pimentinha, além das promoções das jovens Diovana, Kaylane Júnior, Jaqueline, Alice, Pimenta e Duda Rodrigues à categoria profissional. Com esses acréscimos, o Flamengo conquistou o Hexa do Cariocão, torneio que encerrou com 72 gols marcados e apenas quatro sofridos em 13 jogos.

Após estrear na casamata carioca durante a disputa da Ladies Cup, Andrade comandou a agressiva janela de transferências rubro-negra. Ao todo, 11 nomes chegaram para o elenco das Meninas da Gávea, com destaque para a meio-campista Duda, ex-São Paulo e atleta da Seleção Brasileira, as volantes Cris, jovem de 20 anos também oriunda do Tricolor Paulista, e Thaisa, jogadora de duas Copas do Mundo, que chegou da Roma, e a atacante Maria Alves, vice-campeã brasileira com o Palmeiras em 2021.

Duda é um dos destaques do time carioca/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

As novas caras ajudaram o Flamengo a chegar às semifinais da Supercopa do Brasil, e também construíram um excelente início de Brasileirão, que contou com duas vitórias e dois empates nos primeiros quatro jogos. Desde então, todavia, o time de Luis Andrade sofreu duras derrotas para Palmeiras, por 3 a 0, e Cruzeiro, pelo placar de 4 a 2. Para piorar a situação, a experiente Darlene, lesionada, não deve mais atuar em 2022, sobrecarregando a responsabilidade de Duda, que retornou de injúria na segunda-feira passada, exatamente no revés para as mineiras.


Último confronto 🔙

Mileninha (15) comemora o gol da vitória sobre o Flamengo/Foto: Mariana Capra

Por muito tempo, o Flamengo foi um adversário indigesto para o Futebol Feminino alvirrubro. Algoz da eliminação colorada nas quartas do Brasileirão A1 de 2019, o Rubro-Negro também tirou pontos do Inter em 2020, quando a goleira Kaká teve atuação brilhante e decisiva no empate de 1 a 1 das equipes. O roteiro deste jogo, disputado no Sesc, foi bastante similar ao do mais recente encontro das Gurias com as Meninas da Gávea, já que a terceira rodada do Nacional do ano passado presenciou, no Estádio Luso-Brasileiro, diversas oportunidades criadas pelo time de Maurício Salgado, que sofria para converter suas chances em gol.

O dramático empate de 0 a 0 só foi desfeito aos 46 minutos da etapa final. Estreando profissionalmente, a jovem atacante Mileninha recebeu grande assistência de Rafa Travalão, que enfileirara marcadoras pelo corredor esquerdo de ataque, e demonstrou muita tranquilidade para balançar as redes cariocas O gol, que abriu contagem que hoje registra 12 marcados pela cria com a camisa do Inter, garantiu a primeira vitória da história das Gurias em cima do Flamengo.