NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias decidem vaga na final do Gauchão

Coloradas recebem o Brasil de Farroupilha neste sábado/Foto: João Callegari

Dia de decisão para as Gurias! A partir das 17h deste sábado (20/11), as coloradas recebem o Brasil de Farroupilha, no Sesc Protásio Alves, para a disputa da partida de volta da semifinal do Gauchão de 2021. Confira, a seguir, todas as informações sobre a jornada, última do Futebol Feminino do Inter como mandante na temporada.


Transmissão 📻

Sempre ao lado das Gurias, a Rádio Colorada transmitirá a partida deste sábado direto do Sesc Proásio Alves. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que viverá sábado de jornada dupla, também embalado pela transmissão de duelo entre Inter e Flamengo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão masculino:

Gurias em campo, Colorada nos microfones/Foto: João Callegari
Sábado (20/11)Plataforma
16h30Portões Abertos
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
17hJornada Esportiva
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
19hVestiário Vermelho
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
20h30Portões Abertos
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
21h30Jornada Esportiva
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
23h30Vestiário Vermelho
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter

As redes sociais das Gurias (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com relato minuto a minuto. Via imagens, a FGF TV anuncia transmissão.


Regulamento 📖

Gurias conquistaram importante vantagem na ida/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas venceram a partida de ida, disputada em Farroupilha, pelo placar de 6 a 1, escore construído através das pinturas de Fabi Simões, Djeni, Belinha, Priscila, duas vezes, e Bruna Benites. Como as semifinais do Gauchão não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa, o Brasil precisa triunfar por diferença de cinco tentos apenas para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar do embate enfrentará, na decisão, Grêmio ou Flamengo de São Pedro.

Coloradas estão a um jogo da finalíssima estadual/Foto: João Callegari

Vamo, Inter! 💪

Após retornarem de Farroupilha logo depois da partida de ida, as Gurias Coloradas iniciaram preparação para o jogo de volta das semis na quarta-feira passada (17/11). Com atenções voltadas à vaga na final, o técnico Maurício Salgado e o preparador físico Douglas Libonorio focaram em preservar e melhorar a parte física das atletas nessa reta de encerramento de temporada, organizando trabalhos em campo e academia, sempre no Sesc Protásio Alves.

Semana foi de atividades fortes no Sesc/Foto: João Callegari

Os dois gols marcados em Farroupilha garantiram para Priscila a manutenção da artilharia colorada no Gauchão. Até aqui, a jovem atacante potiguar já balançou as redes rivais em 10 ocasiões, três a mais do que Fabi Simões, sua imediata perseguidora. Garçonete do tento de Fabi, Wendy chegou a seis assistências na competição, uma a menos do que Leidi, líder do elenco das Gurias no quesito.

Priscila (19) é a artilheira das Gurias no Gauchão/Foto: João Callegari

O Sesc te espera! 🏟️

Cerca de 400 lugares foram disponibilizados à torcida colorada, que pôde confirmar presença na partida deste sábado ao longo das últimas quinta (18/11) e sexta-feira. Gratuita, a entrada no Estádio do Sesc ocorrerá mediante doação de 1kg de alimento não perecível. No momento do acesso, os torcedores e as torcedoras ainda precisarão apresentar documento de identificação com foto, E-Ticket e comprovante nacional de vacinação.

Dia de lutarmos juntas/Foto: João Callegari

O duelo deste sábado será o último das Gurias como mandantes em 2021, uma vez que tanto a final do Gauchão quanto a decisão do terceiro lugar ocorrerão em campo neutro. Até aqui, as coloradas venceram as três partidas que disputaram diante da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande nesta temporada. Com 31 gols marcados e nenhum sofrido, as comandadas de Maurício Salgado já superaram Elite, por 10 a 0, Flamengo de São Pedro, pelo placar de 8 a 0, e Juventude, escore final de 13 a 0.

+ Vai partir para o Beira-Rio depois do Sesc? Confira as linhas de ônibus e lotação que fazem o trajeto!

Gurias contam com a força da torcida/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Ruggeri Damasio da Fontoura apita, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Tais Regina Ruver. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Obrigado pelo regulamento a vencer por seis gols de diferença para avançar de fase no tempo normal, o Brasil de Farroupilha também precisa se recuperar animicamente após o revés do final de semana passado. O escore de 6 a 1 foi o maior sofrido pelo time serrano na atual edição do Estadual, que já havia presenciado derrotas de 2 a 1 e 2 a 0 da equipe na fase de grupos.

Contra o Inter, Brasil sofreu sua terceira derrota no Gauchão/Foto: João Callegari

Autora do gol do Brasil na partida de ida, Bianca Bender agora soma três tentos no Estadual, número que lhe permite dividir a vice-artilharia do time de Farroupilha com as companheiras Keka e Luana. Líder no quesito, com cinco bolas enviadas às redes rivais, Bruna Lissandra também já ofereceu cinco assistências na competição, e se destaca como o principal nome da equipe serrana.


Pela quinta final consecutiva 🔙

Inter venceu as sete partidas que já disputou no Estadual de 2021/Foto: João Callegari

Maior vencedor do Gauchão Feminino, o Clube do Povo, octacampeão estadual, busca disputar sua quinta final consecutiva do torneio. Desde a criação das Gurias Coloradas, em 2017, o Inter jamais esteve ausente da decisão do Rio Grande. Ainda, vale lembrar que três das últimas quatro edições foram vencidas pelas alvirrubras.’