NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas x Grêmio

Amanhã é dia de decisão! As Gurias Coloradas vão em busca do título do Campeonato Gaúcho 2020 diante do Grêmio, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, a partir das 10h. Esta é a quarta final consecutiva do Clube do Povo, que é o atual campeão da competição. Confira tudo sobre o clássico Gre-Nal que vale taça!

Pra cima delas, Gurias!
O Clube do Povo chega embalado para o Gre-Nal deste domingo. Dono da melhor campanha geral no Gauchão, o Colorado avançou para a final como líder do grupo A. O elenco conseguiu completar duas semanas de preparação para a decisão. O técnico Maurício Salgado comandou uma série de atividades no gramado, além de reforço muscular na academia e avaliações físicas e nutricionais, com objetivo de definir as prováveis 11 atletas que iniciarão a jornada em busca do título estadual. Sem nenhum desfalque para o confronto, o comandante colorado teve o retorno de Naná, Yasmim e Rafa Travalão que foram liberadas pelo departamento médico e treinaram com a equipe.

O Colorado está invicto na competição após vencer os dois jogos da primeira fase, diante do Brasil de Farroupilha (5 a 0) e João Emílio (23 a 0). Além dos 100% de aproveitamento, foram 28 gols anotados e nenhum sofrido. Byanca Brasil e Jheniffer comandam a artilharia colorada com 5 tentos cada. Pelo Gauchão, as Gurias Coloradas estão invictas há 26 jogos. 

O rival
O Grêmio chega para a partida também com uma campanha de 100% de aproveitamento na primeira fase. Tendo superado o Oriente e o Estrela/Lajeado, anotando 23 gols. A artilheira da equipe na competição é Marta com quatro tentos. Nos últimos três anos, o Grêmio ergueu a taça uma vez, em 2018, após conquistar o título nos pênaltis. 

A técnica Patrícia Gusmão realizou duas semanas de preparação com o seu elenco, já projetando a equipe que deve entrar em campo na decisão.  Na última partida da equipe na competição, o elenco que foi a campo contou com: Lorena; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Mariza, Pri Back, Jane Tavares, Tefa; Ju Oliveira e Eudimilla. 

A comandante deve mais uma vez apostar na juventude de peças como Eudimilla e Marta, mas também com a experiência de Pri Back e Ju Oliveira. 

Transmissão
Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada estará presente na Arena Cruzeiro para a cobertura do clássico Gre-Nal deste domingo, garantindo que você não perca nenhum detalhe da decisão do Gauchão 2020. A jornada tem início às 9h.

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a transmissão é por conta da RBS TV.

Arbitragem
Quem apita a partida é Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. O trio é gaúcho.  

Palco
Com um projeto ambicioso, o Cruzeiro-RS anunciou a construção de sua Arena após subir para primeira divisão do estadual. O estádio localizado em Cachoeirinha foi inaugurado em em março de 2019, após sete anos de obras, em uma partida da equipe diante do São Gabriel. As Gurias Coloradas já atuaram na Arena Cruzeiro, durante a partida contra o São José-SP, pelo Brasileirão de 2019, que resultou em 2 a 1 para o Inter e teve ainda a estreia de Fabi Simões. A estrutura conta com 16 mil lugares disponíveis e será palco da decisão do Gauchão Feminino 2020.

Retrospecto do Confronto
Desde a retomada do futebol feminino em 2017, as duas equipes já se enfrentaram em nove ocasiões com supremacia colorada. São quatro triunfos do Clube do Povo, quatro empates e apenas uma vitória do rival. Somente pelo Gauchão, são três vitórias vermelhas, três empates e um triunfo do outro lado.

Nas últimas três edições da competição, decididas através do clássico, são dois títulos do Clube do Povo e um do tricolor:
2017 – Internacional
2018 – Grêmio
2019 – Internacional

Na história dos Gauchões, o Colorado é o maior detentor do título com oito taças em casa (1983, 1997, 1998, 1999, 2002, 2003, 2017 e 2019). O adversário ficou com três edições do campeonato (2000, 2001 e 2018).

A maior artilheira dos clássicos Gre-Nais, na atualidade, é Fabi Simões com cinco gols marcados, inclusive dois na última final, que aconteceu em Ijuí e encerrou-se 4 a 2, com o título colorado. Ao todo, o Clube do Povo marcou 18 gols e foi vazado apenas sete vezes.