NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas x Flamengo

As Gurias Coloradas estão de volta! Após seis meses distantes dos gramados, quando empataram com o Avaí/Kindermann em 0 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A1, o Colorado volta a campo para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (26/08), às 15h30, no estádio do SESC, em duelo pela quinta rodada da competição. Para ficar por dentro de tudo sobre a partida, confira abaixo o Raio-X da rodada!

GURIAS COLORADAS

A fim de manter todos os cuidados necessários para conter a propagação do coronavírus, as atividades do futebol feminino do Clube do Povo foram suspensas no dia 17 de março, estabelecendo-se um regime de treinamentos remotos com acompanhamento da comissão técnica através de lives diárias. A medida durou até 27 de julho, quando o elenco colorado voltou a campo para iniciar a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Todo o grupo de profissionais envolvidos foi testado e passou por avaliações médicas, obtendo todos os resultados negativos e, assim, podendo dar sequência ao trabalho.

Invictas até o momento, as Gurias retornam ao Brasileiro com 66,6% de aproveitamento, duas vitórias e dois empates e apenas quatro pontos atrás da líder, Ferroviária, adversárias da rodada seguinte. A artilheira colorada na competição é Byanca Brasil, com três gols convertidos. Ao todo a equipe marcou dez tentos e sofreu gols somente três vezes. Para a partida diante do Flamengo, o técnico Maurício Salgado pôde completar um mês de preparação e contou com treinamentos intensos de técnica e tática. 

O comandante colorado vai ter a disposição o elenco completo, sem nenhum desfalque e com o retorno de Fabi Simões que se recuperou de uma lesão no joelho, ocasionada na partida diante do São José-SP, no início do ano. Rafa Travalão, o novo reforço do Clube do Povo, já está registrada no BID e pode fazer a sua estreia com o manto alvirrubro. 

FLAMENGO

Do outro lado do duelo, as cariocas também chegam a Porto Alegre após seis meses longe dos gramados. A última partida da equipe resultou em vitória, de virada, em cima do Minas ICESP, fora de casa. Até o momento ocupam a 13° posição da tabela com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas. A equipe realiza seus treinamentos presenciais desde o final de julho.

E tem novidade na equipe, o auxiliar, Celso Silva, substitui Ricardo Abrantes e é o novo técnico das Meninas da Gávea. Além do comando, o Flamengo anunciou que três atletas do Sub-18 integram o elenco profissional oficialmente. São elas: a zagueira Carol Pereira, a meia atacante Maria Peck e a goleira Tainá, além da volante Lorrayne que foi anunciada logo após a suspensão do campeonato. 

ARBITRAGEM

A partida tem Leandro Vuaden no comando do apito, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Maíra Mostella Moreira. O trio é gaúcho.

TRANSMISSÃO

CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.