NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas recebem o Avaí/Kindermann em São Leopoldo

Gurias enfrentam o Avaí/Kindermann pela primeira vez em 2021/Foto: Mariana Capra

Dia de Gurias Coloradas! Pela oitava rodada do Brasileirão A1, o Clube do Povo recebe o Avaí/Kindermann, a partir das 15h desta segunda-feira (17/05), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Confira todas as informações sobre o duelo.


📻 Transmissão

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada ocorre a partir das 14h30 desta segunda-feira, e apresenta, além de completos pré e pós-jogo, jornada esportiva com narração legitimamente torcedora. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
18hPrograma do InterInternet e App do Inter
Acompanhe a partida pela emissora oficial do Clube do Povo!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) estarão enriquecidas por detalhado minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV anuncia transmissão.


Luto 🖤

Fundador e presidente do Avaí/Kindermann, Salezio Kindermann faleceu, aos 77 anos de idade, na noite do último sábado (15/05). Grande incentivador do futebol feminino brasileiro, ele, que também ocupava o cargo de gestor do Napoli-SC, passara 37 dias internado em UTI lutando contra a Covid-19 e suas sequelas.

Salezio deixa rico legado no futebol feminino brasileiro/Foto: Andrielli Zambonin, Avaí/Kindermann

Eterno fomentador da modalidade, Kindermann será homenageado com a execução de um minuto de silêncio antes do confronto desta segunda. O Clube do Povo deseja muita força aos amigos, familiares e membros das equipes caçadorenses neste momento difícil.


Vamo, Gurias! 💪

Inter, da zagueira Sorriso, já treinou no palco da partida/Foto: Mariana Capra

Após disputar sequência de duas partidas consecutivas longe de casa, o Inter busca nova vitória em seus domínios para seguir na luta pelo topo da tabela. Na última vez que foram a campo como mandantes, as Gurias Coloradas superaram a Ferroviária, no Beira-Rio, por 3 a 1, gols de Mari Pires, Rafaela Travalão e Juliana para o Clube do Povo.

A rodada passada também presenciou vitória vermelha. No catarinense município de Caçador, as Gurias contaram com gols de Bruna Benites e Travalão para superar o Napoli, por 2 a 1, na última quinta-feira (13/05). O tento anotado na partida, segundo na temporada, tornou Rafa a artilheira isolada do Inter no Brasileirão A1.

Rafa Travalão é a artilheira do Inter em 2021/Foto: Mariana Capra

As Gurias contaram com três dias de treinamentos prévios à partida desta segunda. Iniciada na sexta-feira passada (14/05), a preparação para o duelo contou com atividades técnicas e táticas, além de reforço muscular na academia. Parte dos exercícios foi realizada no gramado do palco capilé.

Para a partida diante do Avaí/Kindermann, Maurício Salgado não contará com Djeni, suspensa, e Fabi Simões, Belinha e Millene, lesionadas. Titular da lateral-esquerda na rodada passada, a defensora Ari analisou, em conversa exclusiva com a Mídia do Inter, a preparação das Gurias para o duelo no Cristo Rei, destacando o foco da equipe na busca da vitória. Confira!


Classificação 🧮

As Gurias abriram a rodada na sexta colocação, com 13 pontos. Sólida, a campanha vale ao Inter presença no pelotão de frente do Campeonato, condição que pode se tornar ainda melhor em caso de triunfo sobre as catarinenses. Respectivos terceiro e quarto colocados, São Paulo e Santos não venceram as partidas que disputaram neste domingo (16/05), e estacionaram nos 15 pontos.

Vitória sobre o Napoli aproximou as Gurias do topo/Foto: Mariana Capra

Com a mesma pontuação do Grêmio, as comandadas de Maurício Salgado também podem ultrapassar as rivais, que visitam, na noite desta segunda, o Corinthians. Atualmente, a diferença entre as duas equipes está no saldo de gols, superior em dois tentos para o time da Zona Norte. Assim, a depender de resultados paralelos, as Gurias podem fechar a rodada até mesmo na terceira colocação.

Grupo vai unido em busca de mais três pontos/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 🧑‍⚖️

Quem apita a partida é Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Lucas Gimarães Horn. O quarteto é gaúcho.


Rival 🆚

Adversário sonha em superar a campanha de 2020/Foto: Andrielli Zambonin, Avaí/Kindermann

Vice-campeão nacional em 2020, o Avaí/Kindermann sofreu significativas perdas na abertura da atual temporada, quando Julia Bianchi, Bruna Calderan e Duda partiram para o Palmeiras. À saída do trio, que esteve presente na Seleção do Brasileirão A1 passado, a equipe de Jorge Barcellos, comandante que vai para seu quinto ano à frente das leoas, respondeu com grande volume de contratações.

O técnico, medalhista de ouro com o Brasil no Pan de 2007, recebeu os reforços das laterais Fran Banfonti e Carol Gomes – ex-Inter -, das meias Gaby Soares, Patricia Derrico e Vilma, e das atacantes Raiza e Larrisa. As atletas de frente, vale lembrar, atuaram juntas no grande time do Flamengo de 2019, quando disputaram a artilharia rubro-negra. Na ocasião, Laryh, com 11 gols, somou dois a mais do que a companheira.

Larissa (9) já marcou 5 gols no ano/Foto: Andrielli Zambonin, Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann disputou, no último mês de março, a Libertadores 2020 – torneio que fora adiado devido à pandemia. Apesar do início promissor, com goleada de 8 a 0 sobre o Deportivo Trópico-BOL, o time caçadorense foi eliminado ainda nos grupos após empate com o Santiago Morning-CHI e derrota para o Boca Juniors-ARG. No Nacional, a equipe soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, e ocupa, atualmente, a 10º colocação.

Leoas disputaram a Libertadores no início da temporada/Foto: Andrielli Zambonin, Avaí/Kindermann

Na última vez que foi a campo, o Avaí/Kindermann encerrou jejum de cinco partidas sem vitórias e bateu o Cruzeiro por 3 a 1, gols de Larissa, duas vezes, e Catyellen. Na ocasião, a equipe esteve escalada com Bárbara; Bárbara Melo, Tuani, Camila e Carol (Patricia Derrico); Zóio (Kah), Paty e Gaby (Stephanie); Lelê, Lary e Catyellen.


Palco 🏟️

O Monumental do Cristo Rei/Foto: DVG, Aimoré

Inaugurado em 16 de março de 1961, o Estádio João Corrêa da Silveira, mais conhecido como Monumental do Cristo Rei, é a casa do Aimoré. Localizado em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, o palco conta com capacidade para cerca de 14 mil pessoas.


Retrospecto ⏱️

Rafa Travalão no último confronto contra o Avaí/Kindermann/Foto: Mariana Capra

O último confronto entre Gurias Coloradas e Avaí/Kindermann ocorreu no dia primeiro de novembro de 2020, no Gigante da Beira-Rio. Partida de volta das quartas do Brasileirão A1, terminou empatada em 1 a 1, gols de Jheniffer, para o Clube do Povo, e Simeia para as visitantes. Na ocasião, as duas equipes já eram comandadas por seus atuais treinadores.