NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: fique por dentro de todas as informações do confronto entre Inter e Santos

Embalado após vitória na estreia do Brasileirão, o Clube do Povo volta a campo nesta quinta-feira (13/08) para enfrentar o Santos, no Beira-Rio. Válido pela segunda rodada do Campeonato Nacional, o duelo contra os paulistas ocorre a partir das 19h30, com portões fechados. Para ficar por dentro de tudo sobre a jornada, confira, abaixo, o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Colorado!


Após superar, no último sábado (08/08), o Coritiba pelo placar de 1 a 0, o Colorado encerrou nesta quarta-feira (12/08) sua preparação para a partida diante do Santos, confronto que marcará a estreia do Clube do Povo como mandante no Brasileirão 2020. No CT Parque Gigante, o treinador Eduardo Coudet comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os últimos detalhes antes do time entrar em campo.

A partida desta quinta-feira terá um gosto ainda mais especial para Paolo Guerrero. Artilheiro colorado na temporada, o centroavante completou, neste dia 12, dois anos de Clube do Povo. Autor de 28 gols em 54 exibições com o manto alvirrubro, o peruano comemorou o feito em entrevista para a Mídia do Inter. Confira abaixo!

“Felicidade de ter dois anos em um Clube tão grande como é o Inter. Tomara que venham muitos anos, estou muito feliz aqui, fazendo o meu trabalho, fazendo gols, que é o mais importante. Tomara que esse ano seja abençoado, estamos trabalhando muito, bem concentrados, para que tudo dê certo e a gente possa comemorar um título!”

Há dois anos, Paolo Guerrero era anunciado pelo Inter. Com 54 jogos e 28 gols, o peruano busca amanhã mais uma vitória pelo Clube do Povo. #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, August 12, 2020

O rival


O Santos estreou no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino. Disputado no último domingo (09/08), o confronto de paulistas teve como palco a Vila Belmiro. A partida, realizada às 16h, marcou a reestreia de Cuca na casamata alvinegra, e foi encerrada com empate de um gol para cada lado.

Marinho marcou o gol do Santos na rodada passada/Foto: Divulgação, Santos

Escalado com Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Kaio Jorge (Uribe) e Marinho (Jean Mota), o time da casa abriu o placar aos 19 minutos da etapa final, gol de Marinho. Bastante franca, a partida prosseguiu oferecendo boas chances aos dois lados. Apenas o Bragantino, porém, conseguiu balançar as redes. Aos 47, Claudinho empatou para os visitantes e deu números finais ao prélio.


Estreia no Gigante


Desde a retomada do futebol, ocorrida após mais de quatro meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19, o Clube do Povo disputou apenas uma partida no Beira-Rio. Contra o Esportivo, em duelo da semifinal do segundo turno estadual, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Guerrero e Boschilia marcaram os gols da goleada colorada por 4 a 0. Diante do Santos, portanto, o Inter fará sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro.

Acostumado a receber festas históricas da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o Beira-Rio sediará cenário bastante diferente do habitual nesta noite de quinta-feira (13/08). O motivo, é claro, passa pela adoção de rígido protocolo de combate à propagação do novo coronavírus, implementado em conformidade às orientações das autoridades responsáveis.

Com portões fechados e circulação extremamente reduzida, o Gigante reencontrará o time de Eduardo Coudet. Apesar da distância física, todavia, o apoio do povo colorado segue desempenhando papel fundamental na luta pela vitória. De casa, em segurança e respeitando o isolamento, vista sua camisa, empunhe a bandeira e envie as melhores energias possíveis para o número 891 da Padre Cacique. Vamos juntos em busca dos três pontos, afinal de contas, nada, nunca, conseguirá nos separar!


Arbitragem


Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia. Quarteto carioca.


Torça com a Rádio Colorada


Você já sabe: Dia de Inter é sinônimo de ouvido ligado na Rádio Colorada. Dona da jornada mais vermelha da web, a emissora oficial do Clube do Povo prepara novo espetáculo de cobertura para a estreia do Inter como mandante no Brasileirão. Legitimamente alvirrubro, o ‘Portões Abertos’, pré-jogo torcedor, será iniciado às 18h. A partir das 19h, começa a jornada, sucedida pelo ‘Vestiário Vermelho’, responsável por apresentar, até as 22h30, toda a repercussão do confronto. Acompanhe a transmissão pelo Site do Inter ou via App do Clube!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) também contarão com completo minuto a minuto, enriquecido por fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão para todo o país, enquanto o TNT ofertará o jogo para o Brasil inteiro, exceto Rio Grande do Sul.


Confronto de gigantes


O duelo entre Saci e Peixe apresenta números que honram a tradição do embate. Ao todo, em 76 confrontos disputados, o Clube do Povo conquistou 27 vitórias contra o Santos, mesmo número de triunfos somados pelo rival. Existem, ainda, 22 empates, retrospecto construído através de 94 tentos gaúchos e outros 94 gols paulistas.

Revista do Globo destaca excursão do Santos ao Rio Grande do Sul em 1935. Na foto, Arthur Friedenreich e Risada (D)


O gol 9 do camisa 9


No dia 29 de setembro de 2004, o Beira-Rio sediou confronto entre o Colorado gaúcho e o Alvinegro praiano. Líder do Brasileirão e invicto há sete partidas, o visitante apostava na qualidade de Robinho, Léo, Elano e companhia para superar o Clube do Povo na fria noite que assolou Porto Alegre.

De sua parte, o Inter aproveitava belíssima lua de mel com o recém-adaptado Fernando Lúcio da Costa. Vivendo sua primeira temporada na Padre Cacique, o goiano camisa 9 já havia caído nas graças da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

Iniciado o duelo, contudo, a linha de frente santista pôde perceber que a jornada não seria das mais felizes. Cedo na partida, Elano sofreu pênalti, cobrado por Robinho e defendido por Clemer. Aos 34 da primeira etapa, no entanto, ninguém conseguiu conter o meio-campista que, se antes permitira ao companheiro o privilégio da cobrança, desta vez mandou da entrada da área precisa finalização indefensável. Revés colorado no placar, mantido até os 12 da etapa final, quando Chiquinho cobrou falta na cabeça de Vinícius, que igualou no Beira-Rio

O detalhe do golaço de Fernandão, segundo do Inter/Foto: Divulgação

O outro ala, este dono do corredor direito, também ofereceu assistência seis minutos mais tarde. Como no Gol Mil, Élder Granja cruzou para Fernandão. O nove do Inter subiu mais alto do que a defesa, testou para o chão, venceu Mauro e, pela nona vez com a camisa vermelha, balançou as redes. No Beira-Rio, fim de papo: Clube do Povo 2, Santos 1.