NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Diante do Bahia, Clube do Povo busca terceira vitória consecutiva no Brasileiro

Clube do Povo recebe o Bahia neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Invicto e com 100% de aproveitamento no returno nacional, o Clube do Povo recebe o Bahia, a partir das 16h deste domingo (26/09), para a disputa da 22ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o time de Aguirre vai em busca de vitória que o deixe ainda melhor credenciado à luta por vaga na Libertadores. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida!


Transmissão 📻

A cobertura da Rádio Colorada para a 22ª jornada alvirrubra no Brasileirão de 2021 será aberta às 14h30. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que também acompanhará, com serviço especial, duelo entre Inter e Bahia pelo Brasileirão Sub-20.

Domingo (26/09)Plataforma
14h30Raio-XInternet e App do Inter
15hPortões AbertosInternet e App do Inter
16hJornada EsportivaInternet e App do Inter
18hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
19hProgramação musicalInternet e App do Inter
Tarde de Inter na Colorada!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) cobrirão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido pelas imagens dos principais lances do duelo. Na TV, RBSTV e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Manhã de sábado encerrou preparação do time de Aguirre/Foto: Ricardo Duarte

Uma vitória sobre o Bahia pode aproximar o Inter do G6 do Campeonato Brasileiro. Embalado após vencer as duas partidas que já disputou no returno nacional, o Clube do Povo chegou, com a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, na rodada passada, aos 29 pontos na competição, quatro a menos do que o Corinthians, sexto colocado e equipe imediatamente acima do Colorado na tabela. Diferente do time de Aguirre, os paulistas já foram a campo neste final de semana, e bateram o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado (25/09), na Neo Química Arena.

Aguirre precisará mudar o time em relação à rodada passada/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Bahia, Aguirre precisará mexer nas duas laterais da defesa colorada. Expulso na rodada passada, Saravia é desfalque pela direita, enquanto Moisés, que recebeu o terceiro amarelo diante do Leão, abre lacuna no outro lado. Um dos cotados para assumir o corredor esquerdo é Paulo Victor, jovem atleta que concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na última sexta-feira (24/09), quando destacou a importância do confronto deste domingo para as pretensões do Clube do Povo e analisou a semana de trabalhos do grupo alvirrubro.

“Os trabalhos foram muito bons, intensos, focando no time do Bahia, para que a gente possa pegar eles de surpresa e continuar essa sequência de vitórias no Campeonato. O grupo tem me ensinado muita coisa, passado muita experiência. Apesar de ser um garoto, eles vêm sempre me ajudando. Estamos unidos, focados em busca do objetivo, para que a gente possa disputar grandes coisas no ano que vem. Uma vitória no domingo significa nosso principal foco, que é disputar a Libertadores em 2022.”

Paulo Victor

Nem só de desfalques viveu o noticiário colorado ao longo da semana. Recuperado de lesão que o afastou das duas últimas rodadas, o ídolo Taison está à disposição de Aguirre para o jogo deste domingo. O retorno do camisa 10 foi celebrado por seu companheiro de ataque, Yuri Alberto, em entrevista coletiva concedida pelo camisa 11 na quarta-feira passada (22/09).

O Taison é um jogador muito importante para a gente. Voltou muito bem, está treinando muito bem. Perguntei para ele como estava, ele falou que não sente nenhum desconforto, então está preparado para o jogo de domingo, e vai ser mais um reforço para nós.”

Yuri Alberto

Os dois triunfos colorados nas rodadas que integraram o returno do Brasileirão, sobre Sport e Fortaleza, não tiveram no placar de 1 a 0 sua única coincidência. Tanto na Ilha quanto no Beira-Rio, Yuri, que brilhou com cinco gols marcados no mês de agosto, ocupou o papel de garçom do Clube do Povo. Questionado a respeito da fase que vive, o atacante comemorou os bons números já construídos até aqui, mas deixou evidente sua fome por estatísticas cada vez melhores com a camisa vermelha.

“Não acredito que esteja no meu auge, mas eu vivo um bom momento aqui no Internacional. Quero dar o meu melhor, ajudar de alguma forma, seja dando assistências ou fazendo gols. Dos últimos 12 gols, eu e o Edenilson participamos de nove, e fico muito feliz com isso. Espero participar de mais jogadas, poder fazer mais gols e dar mais assistências. Sigo focado, trabalhando muito bem.”

Yuri Alberto

Sobre Edenilson, o companheiro foi outro assunto abordado na coletiva de Yuri. Protagonista colorada, a dupla disputa o posto de goleador do Inter no Brasileirão, onde o meio-campista, dono de nove gols, soma três a mais do que o atacante, e divide a artilharia da temporada. Acima de qualquer luta individual, o camisa 11 fez questão de destacar a confiança que o companheiro lhe transmite dentro das quatro linhas.

“O Edenilson vive um momento especial na carreira, e eu fico muito feliz por ele. É um cara que se entrega demais para o time. A maioria dos meus gols são de assistências dele! Nos achamos bastante, temos um entrosamento muito bom, é um jogador que me ajuda nas situações de ataque e dá opções quando estou de costas. Isso agrega. Todas as bolas que eu faço infiltração, ele tenta me achar, e, mesmo que eu não faça, ele tenta de novo. Fico feliz pela confiança que tem em mim, e confio demais nele.”

Yuri Alberto

Quando falou à imprensa, Yuri até já devia imaginar, mas não tinha a certeza de que SuperEd seria novamente convocado para a Seleção Brasileira. Após estrear com a amarelinha na última Data FIFA, quando também recebeu seu primeiro chamamento para defender a Canarinho, o camisa oito do Clube do Povo voltou a aparecer em lista do técnico Tite na última sexta-feira (24/09). O sentimento de orgulho foi comentado pelo meio-campista em entrevista para o Canal do Inter.

“Muito feliz, honrado, de estar podendo representar o nosso país juntamente com a Seleção. Como falei da outra vez, é a melhor do mundo, com os melhores jogadores, então sei o quão difícil é chegar até ela, e valorizo muito isso. Foi bem emocionante. Estava em casa, ansioso, porque sabia da possibilidade, tinham essas questões burocráticas de novo, de quem seria liberado e quem não seria. Meu filho também ficou emocionado de novo, dessa vez não filmei ele, mas tenho certeza que está muito feliz.”

Edenilson

A Seleção Brasileira iniciará seus trabalhos para nova rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no próximo dia 4 de outubro. Exatamente por isso, Edenilson faz questão de reforçar que, muito antes da preocupação com os desafios da equipe de Tite, está focado no jogo diante do Bahia, tratado por ele, e pelo grupo, como mais uma decisão no calendário colorado.

“Será um jogo difícil. Como a gente tem falado, estamos enfrentando cada um como se fosse uma final, e contra o Bahia não vai ser diferente. É uma equipe que vem fazendo bons jogos, sabemos disso, e tenho certeza que o professor está preparando a partida da melhor maneira possível para que a gente possa sair com o resultado positivo.”

Edenilson

Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Araujo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Michael Correia, trio carioca. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Adversário luta contra o Z4/Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Segunda equipe fora do Z4 na abertura da 22ª rodada, o Bahia chegou para este final de semana com os mesmos 23 pontos do Juventude, 17º. Campeão da Copa do Nordeste no primeiro semestre da temporada, o Esquadrão apresentou desempenho bastante inconsistente ao longo do primeiro turno nacional, oscilação que custou o cargo do técnico Dado Cavalcanti. Para o lugar do profissional, o clube buscou Diego Dabove, argentino elogiado por Marinho Júnior, setorista tricolor pela Metrópole FM, em entrevista para a Rádio Colorada.

“É um trabalho que vem agradando bastante o torcedor. Se falava muito que precisava vir alguém que não conhecesse ninguém, que não teria receios. E o Dabove chegou, mudou o formato de jogar e, se tem uma coisa que não pode ser chamado, é de covarde. Contra o Santos, por exemplo, ele saiu com uma escalação com quatro atacantes. Perdeu para o Fluminense na estreia, mas, depois vem de três jogos sem perder. Já se olha o copo meio-cheio.”

Marinho Junior
Argentino Dabove comanda o Esquadrão há quatro rodadas/Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Das trocas promovidas por Dabove, as mais destacadas ocorreram no setor ofensivo. Antes protagonizada pelos experientes Gilberto e Rodriguinho, a linha de frente agora convive com volume cada vez maior de estrangeiros, que têm conquistado espaço muito pelo desempenho apresentado dentro de campo. Diante do Inter, é provável que o Esquadrão atue com um trio de avantes formato por centroavante colombiano, meia-direita paraguaio e ponta-esquerdo argentino, apesar das recentes contratações de Raí e Marcelo Cirino.

“Dabove tem dado muita importância ao Óscar Ruiz, que veio do Cerro Porteño-ARG e tem caído pelo lado direito, e ao Isnaldo, que joga no esquerdo. Ainda pode Rodallega e Gilberto estarem entre os titulares, ou ele pode manter o meio de campo com o Daniel. O Cirino chegou mas, desde novembro, se eu não estiver enganado, não joga. Passou por uma cirurgia em janeiro. E o Raí é uma interrogação. Uma aposta, que pode chegar aqui e dar certo.”

Marinho Junior
Rodallega (E) e Ruiz (D) viraram titulares com Dabove/Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Defensivamente, o Bahia terá que superar uma baixa considerável no duelo do Beira-Rio. Ausente na rodada passada por suspensão, o zagueiro Germán Conti tinha retorno aguardado para este domingo, mas sentiu incômodo na coxa e, entregue aos cuidados do DM, também será desfalque contra o Inter. Xerife da zaga, o argentino deverá ser substituído por Lucas Fonseca.

As escalações do Dabove são para o jogo a jogo. Não existe uma titular, ele olha o adversário – e tem tido a sorte de trabalhar a semana inteira. Mas, baseado no último time, teremos algumas mudanças. O Conti, que acabou sentindo um incômodo muscular, não vai para o jogo, e deve ser repetido o Lucas Fonseca, que, embora tenha falhado no gol do Bragantino, foi muito defendido pelo Diego na coletiva.

Marinho Junior
Lucas Fonseca deve enfrentar o Inter/Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Outra baixa confirmada no Esquadrão é a do atacante Rossi, lesionado há algumas rodadas. O goleiro Danilo Fernandes, cedido ao Bahia pelo Inter, também desfalca o Tricolor. Desta forma, o provável time de Dabove conta com Mateus Claus; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Gilberto); Óscar Ruiz, Rodallega e Isnaldo.


Retrospecto do confronto 📊

D’Alessandro comemora golaço contra o Bahia em 2019/Foto: Ricardo Duarte

Invicto diante do rival deste domingo desde 2014, o Clube do Povo já superou o Bahia em 25 ocasiões. O confronto, que soma 40 capítulos até hoje disputados, também presenciou, ao todo, 11 empates e quatro triunfos do Esquadrão. Dono de 66 tentos sobre o Tricolor, o Colorado foi vazado apenas 28 vezes pelo adversário.


Último encontro 🔙

Edenilson garantiu a vitória colorada no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

O Pituaçu recebeu, no último dia 13 de junho, duelo entre Inter e Bahia pela terceira rodada do Brasileirão de 2021. À época comandado pelo interino Osmar Loss, o Clube do Povo contou com gol de Edenilson, cobrando pênalti que ele mesmo sofrera na casa dos 30 minutos, após excelente passe de Taison, para vencer o confronto por 1 a 0. O triunfo foi o primeiro do Colorado na atual edição do Nacional.