NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Colorado enfrenta o Ceará na quinta rodada do Brasileirão

Dia de Inter! O Colorado recebe o Ceará, às 16h deste domingo (19/06), pela 5ª rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com André Almeida, jornalista do Sistema Verdes Mares, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações do confronto!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h deste domingo. Vivendo dia de jornada dupla, a emissora oficial do Clube do Povo permanecerá no ar até as 23h, horário de encerramento da cobertura do Gre-Nal válido pelo Brasileirão Feminino. Confira a programação da Mais Vermelha, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçõesPlataformas
13hVelhas Súmulas
(Reapresentação)
Internet e App do Inter
14h30Raio-X
(Internacional x Ceará –
5ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
15hPortões Abertos
(Internacional x Ceará –
5ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
16hJornada Esportiva
(Internacional x Ceará –
5ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
18hVestiário Vermelho
(Internacional x Ceará –
5ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
19h30Portões Abertos
(Internacional x Grêmio
14ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
20h30Jornada Esportiva
(Internacional x Grêmio
14ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
22hVestiário Vermelho
(Internacional x Grêmio
14ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
Domingo de jornada dupla na Rádio Colorada!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão a partida com o tradicional minuto a minuto, enriquecido por imagens dos principais momentos do confronto. Na TV, a Globo e o Premiere anunciam cobertura.


Vamo, Inter! 💪

Colorado está pronto para enfrentar o Vozão/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo encerrou na tarde deste sábado (20/06) os preparativos para o duelo contra o Vozão. No gramado do CT Parque Gigante, o grupo colorado realizou atividades táticas e técnicas que encaminharam os 11 titulares para a partida do Beira-Rio.

Ao todo, o Colorado contou com três dias de treinamentos prévios à partida deste domingo. Após ir a campo na quarta-feira passada (16/06), quando foi superado pelo Atlético-MG, por 1 a0, no Beira-Rio, o grupo alvirrubro também realizou exercícios físicos e técnicos nas últimas quinta e sexta-feiras.

Encerramento de semana contou com trabalhos fortes no CT/Foto: Ricardo Duarte

Técnico interino do Clube do Povo, Osmar Loss comandou a preparação para o confronto válido pela quinta rodada nacional. A exemplo do que ocorrera nas duas últimas rodadas, o profissional será o treinador alvirrubro diante do Ceará, uma vez que Diego Aguirre, oficialmente anunciado na tarde deste sábado, ainda não assumiu o comando da equipe.

Osmar Loss comandará o Inter neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Para o confronto, o Inter não poderá contar com Taison, entregue aos cuidados do Departamento Médico após sofrer lesão muscular na coxa direita na rodada passada. Lucas Ribeiro, por outro lado, volta a ficar disponível após cumprir suspensão.

Lucas Ribeiro está à disposição de Loss/Foto: Ricardo Duarte

Contra o Ceará, o Inter busca sua primeira vitória como mandante neste Brasileirão. Dono de quatro pontos após quatro partidas disputadas, o Clube do Povo soma uma vitória na atual edição do Nacional. O triunfo foi conquistado fora de casa, sobre o Bahia, na terceira rodada. Na ocasião, Edenilson, de pênalti, marcou o único gol do confronto.

Edenilson já marcou dois gols no Brasileirão 2021/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Diego Pombo Lopez apita, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira. Trio da Bahia. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Rival chega a Porto Alegre sob pressão/Foto: DVG, Ceará

O Ceará chega bastante pressionado para o duelo deste domingo. Vice-campeão nordestino e estadual, o Alvinegro vive momento de grande turbulência na temporada, fase que tem ameaçado o trabalho de Guto Ferreira, como revela André Almeida.

“O Guto é o treinador mais longevo entre os 20 clubes da Série A. Completou, recentemente, um ano e três meses no cargo. Mas, nesta temporada, não conseguiu nenhum objetivo. Torcedores estão na bronca, e só existe um caminho pra tentar acabar com isso, que é vencer – algo que o Ceará não faz há cinco partidas.”

André Almeida
Guto Ferreira vive momento delicado no comando alvinegro/Foto: DVG, Ceará

Parte da oscilação do Ceará passa pela recente irregularidade do meio-campista Vina. Eleito para a Seleção do Brasileirão 2020, o atleta foi um dos destaques alvinegros na temporada passada, quando encerrou o Nacional com 13 gols marcados e nove assistências oferecidas. Em 2021, de acordo com André, o nível apresentado pela craque é radicalmente diferente.

“O Vina é o principal jogador do time, e está muito abaixo do que pode render. O ano passado foi o primeiro que ele teve de alto nível em regularidade, do início ao fim. Agora, a confiança está abalada, as críticas e cobranças passaram do ponto, mas acredito que ele tenha capacidade para repetir o bom desempenho.”

André Almeida
Vina (29) ainda busca a melhor forma em 2021/Foto: DVG, Ceará

Defensivamente, porém, o momento também não é dos melhores. Setor bastante reforçado na última janela de transferências, a retaguarda alvinegra sofreu com recentes baques na meta, atualmente desfalcada por Richard e João Ricardo. Na linha de quatro defensores também sobram dúvidas para Guto, algumas, inclusive, a respeito dos novos contratados.

“O Messias chegou e encaixou muito bem, mas caiu bastante com a saída do Luiz Otávio, que esteve lesionado. Já o Gabriel Dias chegou com pressão. Não era unanimidade nem no Fortaleza, e não é um jogador de apoio ofensivo, como era o Samuel Xavier, que hoje está no Fluminense. Não vem tendo boas atuações.”

André Almeida
Messias chegou ao Ceará no início da temporada/Foto: DVG, Ceará

Na última vez que foi a campo, o Ceará perdeu para o Bahia, dentro de casa, por 2 a 1. Diante do Inter, o Vozão, que soma quatro pontos no Nacional, deve contar com os seguintes titulares: Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira e Fernando Sobral (Charles); Mendoza, Jorginho (Vina) e Lima; Saulo Mineiro.

Klaus (C) e Messias (capitão) devem formar a dupla de zaga neste domingo/Foto: DVG, Ceará

Previsão do tempo ☁️

O tempo deve ser instável durante a disputa do confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão, com relativa probabilidade de chuva para o decorrer do jogo. A temperatura permanecerá na casa dos 15ºC.


Retrospecto do confronto 📊

Galhardo brilhou no último encontro das equipes no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O histórico de Inter e Ceará é marcado pelo equilíbrio. Até hoje, as equipes já se enfrentaram 22 vezes, e cada uma levou a melhor em oito ocasiões. Ocorreram, ainda, seis igualdades. Quem vencer neste domingo, portanto, assume a dianteira no retrospecto do duelo.


Último encontro ⏲️

Foi contra o Ceará que Caio marcou seu primeiro gol como profissional/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado deixou o campo vitorioso nos dois últimos encontros que teve com o Ceará. O mais recente, disputado já em 2021, no dia sete de janeiro, foi encerrado com triunfo de 2 a 0 do Clube do Povo. Caio Vidal e Yuri Alberto marcaram os gols que garantiram três pontos importantes para o Inter na Arena Castelão.

Yuri já balançou as redes do Vozão em 2021/Foto: Ricardo Duarte

O último duelo entre Inter e Ceará no Beira-Rio também foi encerrado com vitória colorada por 2 a 0. Artilheiro solitário da noite, Galhardo brilhou na partida, válida pela nona rodada do Brasileirão passado. O confronto ocorreu na quinta-feira 10 de setembro de 2020.